Quinta-Feira 28/03/2024 05:54

Cássio x Diego Alves: paredões de Corinthians e Flamengo defendem vaga na final da Copa do Brasil

Brasil - Esporte - Futebol


Infoesporte

O empate em 0 a 0 na partida de ida e a ausência do gol qualificado no regulamento da Copa do Brasil 2018 abrem brecha para uma possibilidade real na semifinal entre Flamengo e Corinthians: disputa por pênaltis em Itaquera. Nesse contexto, os holofotes ficariam em cima dos goleiros Cássio e Diego Alves, ambos com seleção brasileira no currículo e de bom retrospecto em penalidades máximas. O Espião Estatístico analisou o histórico recente dos goleiros para avaliar quem pode fazer mais diferença debaixo das traves durante os 90 minutos e uma possível disputa por pênaltis. Confira os números!

No período de um ano e dois meses pesquisado, Cássio teve o dobro de cobranças contra si, em relação a Diego Alves. Isso porque o Corinthians participou de duas disputas de penalidades no Paulistão 2018. Diego só foi acionado no tempo regulamentar das partidas.

Cássio levou três gols nas três cobranças durante os 90 minutos, mas cresceu na hora decisiva: nos 11 pênaltis em disputas pós-jogo, diante de São Paulo (semi) e Palmeiras (final), defendeu quatro - 36,4% de aproveitamento que garantiram o título paulista. No universo de 14 pênaltis do corintiano, curiosamente, todos os seis cobrados no meio do gol - rasteiros, à meia altura ou no alto - entraram. Mostrou, no entanto, capacidade para pegar dois pênaltis no canto esquerdo e outros dois no direito. Cássio, aliás, tem por hábito cair sempre para um dos cantos (investiu oito vezes para a esquerda, e seis para a direita).

- Na verdade a gente se prepara para todas as situações. Você não se prepara para perder, nunca me preparei para perder, só para vencer. Construí o que já construí no Corinthians assim, com pensamento positivo em qualquer situação. Se puder decidir no tempo normal, melhor. Mas se for para os pênaltis é ter concentração, conversar com o preparador e no momento fazer o melhor, que é defender para ajudar a minha equipe - disse Cássio.

Diego Alves era reconhecido na Espanha, na época de Valencia, como um dos grandes pegadores de pênaltis da Europa. Na chegada ao Flamengo, não abandonou a fama: espalmou três cobranças (quase 43%) em sete oportunidades. A agilidade e a paciência para esperar a opção do cobrador fizeram com que defendesse cada pênalti num local (esquerda, centro e direita). No entanto, o camisa 1 rubro-negro ainda não foi exposto, desde que retornou ao Brasil, ao ambiente de pressão de uma disputa de pênaltis, como Cássio foi recentemente.

Assim como nos números gerais de penalidades máximas, Diego Alvesleva vantagem em outros aspectos no período destacado. Mesmo com mais jogos disputados, o goleiro flamenguista sofreu um gol a menos que o corintiano, além de não ter sido vazado em mais da metade das partidas. Pesa também nessas estatísticas o momento de cada equipe.

O Flamengo tem o segundo melhor rendimento entre os clubes da Série A em 2018, com 63% de aproveitamento, atrás apenas do Palmeiras, que tem 68%. Já o Corinthians é apenas o 11º, com 53% de aproveitamento. Isso afeta o desempenho dos goleiros, de forma positiva ou negativa.

Por outro lado, não dá para comparar a trajetória de cada um nos respectivos clubes. Cássio é provavelmente o maior goleiro da história do Corinthians: chegou ao clube em final de 2011, venceu dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial de Clubes, sendo decisivo em todas as conquistas. Já Diego está no Flamengo há pouco mais de um ano, passou por uma fase de adaptação e certa desconfiança, mas hoje se consolidou e tem moral com a torcida. Quem leva a melhor nessa disputa de goleiros: a história ou o momento? Logo mais a gente fica sabendo, às 21h45, na Arena Corinthians.

Globo Esporte/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 4,955
Euro 5,380
Franco suíço 5,606
Yuan 0,689
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens