Quarta-Feira 01/05/2024 18:10

Dani Lins engole a saudade e busca Mundial pela pequena Lara: "Espero que sinta orgulho"

Brasil - Esporte - Vôlei


Divulgação/CBV

A mala pronta, tudo certo, e o pedido final. Perto de embarcar para o Japão, onde tenta levar a seleção brasileira ao inédito título mundial, Dani Lins pediu para que seu marido, Sidão, espalhasse fotos suas pela casa. A viagem seria longa, e a levantadora não queria correr riscos.

- Eu falei para colocar foto minha pela casa, foto no espelho, foto minha, pelo amor de Deus. Sidão disse que ela não vai esquecer, mas esquece. Na semana que fiquei fora pelos amistosos (contra os Estados Unidos), ela chorou, não queria vir comigo. Eu entrei em desespero. Imagina um mês! Mas ele diz que ela não vai esquecer. Ele me dá muita segurança. Então fico tranquila.

Nesta semana, a pequena Lara completou sete meses. Aos cuidados do pai e de familiares, ainda não consegue ter a dimensão do desafio da mãe. Campeã olímpica, Dani Lins é peça fundamental no esquema de José Roberto Guimarães no Mundial. O primeiro passo é na madrugada deste sábado, à 1h40 (horário de Brasília), contra Porto Rico. O SporTV 2 transmite a partida ao vivo.

- Desde quando eu pensei, falei que queria ser mãe, sabia que ia passar por isso. É o meu trabalho, é o que eu amo fazer. É o que eu sempre falo: espero que sinta orgulho de mim. Da mãe que se sacrificou, para ir a um Mundial, a uma Olimpíada, a qualquer campeonato. Estou fazendo tudo isso por ela. Para ela. É bom a gente chorar agora para sorrir depois, né?

Dani Lins tem a companhia de Tandara, outra mãe do grupo. A oposta é mais experiente: Maria Clara nasceu em 2015. Agora, ajuda a levantadora no processo de adaptação.

- Dizem que a gente se acostuma, mas não se acostuma. Tandara está mais nesse barco de mãe do que eu. Nesse momento, a gente sente mais falta. Depois, é pior. Porque a gente e eles sentem falta. Essa semana, por exemplo, ela fez sete meses. Daí o Sidão, de sacanagem mesmo, tira uma foto dela dormindo, mimando. E eu começo a chorar. É complicado.

O fuso horário também não ajuda. A diferença de 12 horas no relógio torna a comunicação ainda mais difícil. Mas Dani tenta aproveitar da melhor maneira possível.

- Eu fico monitorando os horários dela. Quando acordo, fico desesperada e ligo para a minha tia para saber. “E aí, Ju?”. “Acabou de dormir”. Droga. Mas hoje me mandou mensagem, disse que tinha acabado de acordar, então nos falamos por vídeo. É isso. Quaisquer cinco minutinhos estão valendo. Para não deixar de me ver.

Uma coisa, porém, é certa: Dani se vê mais forte. No papel de mãe, viu aumentar a garra na busca pelos objetivos. No Japão, a campeã olímpica tenta dar mais um passo para provar que tanto esforço valeu a pena.

- Essa garra, essa autoconfiança, fica mais forte. Não tem como. Eu vejo tudo o que passei. Tentei treinar com bola ainda grávida. Porque eu queria voltar e conquistar esse Mundial, estar nesse Mundial. E, depois que nasceu, quando comecei a treinar, fui em busca do meu físico. Quando busquei meu físico, fui em busca da minha técnica. Objetivo por objetivo. E, agora que estou aqui, é em busca do campeonato. A gente chora lá no quarto e, no treino, a gente esquece e treina.

Globo Esporte/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,196
Euro 5,569
Franco suíço 5,670
Yuan 0,718
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens