Quarta-Feira 24/04/2024 00:34

Criança está internada, depois de aplicação de injeção de dipirona na coxa

Saúde - Abcesso/ Negligência

Menina está internada há 8 dias na Santa Casa com abscesso (acumulação de pus) no mesmo local onde foi aplicada a injeção

Criança precisou levar pontos após punção para drenar pus (Foto: arquivo pessoal)

Depois da aplicação de dipirona na coxa direita na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, Mariah Helena Lopes Marques, 2 anos, teve complicação e está intentada há 8 dias na Santa Casa com uma infeção na perna. A mãe dela, Daniela dos Santos Cáceres Lopes Marques, 22 anos, reclama de negligência por parte da equipe do posto de saúde que atendeu a criança.

Daniela conta que levou a filha na unidade no dia 21 de setembro por causa de um resfriado e febre de 39.8 graus. Lá, a menina foi atendida por uma médica clinica geral que receitou a aplicação de uma injeção com dipirona intramuscular na coxa direita e quatro banhos frios, realizado por uma técnica de enfermagem. Após os procedimentos indicados pela profissional, a paciente melhorou e começou a brincar. Na sequência, foi colhido sangue para exames.

A mãe, então, foi embora para a casa, mas durante a madrugada a febre voltou. No dia seguinte (no sábado) a criança não andou, passou o dia inteiro acamada. Foi quando a mãe percebeu que havia algum problema com a perna da menina. “Ela sentia muita dor. Voltei na unidade no domingo e fui atendida por outra médica que ficou preocupada com a situação, pediu mais exames e mandou que fosse feita compressa. Um dos exames da criança que havia sido feito antes da aplicação da injeção deu infeção.

Na segunda-feira, o quadro piorou e Daniela retornou à unidade, onde foi atendida pela mesma médica. “A doutora arregalou os olhos quando viu o resultado do exame. A infeção havia duplicado, conta. Por causa da situação, a menina foi levada para a Santa Casa. Lá, foram realizados novos exames. “Eles a internaram e entraram com antibióticos. Mas, a saúde dela foi piorando. Ela sentia muita dor, não podia nem tocar”, conta a mãe.

Após passar por um ortopedista, a criança foi diagnosticada com celulite infecciosa. Foi preciso fazer uma cirurgia para a retirada de pus. Hoje (3), o médico deve fazer outra avaliação para saber se será necessário mais um procedimento.“Fui buscar ajuda por causa de uma febre alta e sai de lá com um problema. Eles não fizeram assepsia corretamente dando abertura para uma bactéria entrar”, lamenta.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, a paciente deu entrada à 1h25 do dia 25 com muita dor na coxa direita por causa de uma medicação aplicada na UPA. Ela passou por cirurgia no dia 28 pela ortopedia para tratar de um abscesso (acumulação de pus) na perna. A criança continua internada na unidade recebendo atendimento médico. Ainda não há previsão de alta. 

Procurada, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que vai abrir processo administrativo para investigar a conduta adotada pelos profissionais que fizeram o atendimento. "O órgão lamenta que tenha ocorrido o quadro infeccioso, mas pondera que qualquer procedimento intramuscular ou intravenoso, pode ocorrer processos inflamatórios ou infecciosos, mesmo adotando as medidas de controle e prevenção de reações adversas".

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Campo Grande News/PH

Campo Grande/MS, Saúde, Negligência, Infecção, Abcesso

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens