Quinta-Feira 25/04/2024 13:32

Servente de pedreiro é o 1º preso pelo crime de importunação sexual após nova lei

Ações Policiais - Importunação Sexual

Foto: Correio do Estado 

Um servente de pedreiro, de 25 anos, que assediou mulheres dentro de um ônibus do transporte coletivo, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, durante audiência de custódia realizada na manhã de hoje, em Campo Grande. O suspeito é o primeiro preso em flagrante na Capital pelo crime de importunação sexual, novo tipo penal inserido na legislação criminal por meio da Lei 13.718, promulgada no dia 24 de setembro.

A importunação sexual era considerada até então como contravenção penal, ou seja, de menor potencial ofensivo, mas com a mudança na lei, passou a ser punida com a pena de 1 a 5 anos de reclusão.

O crime aconteceu na manhã de ontem, em um ônibus da linha 080. Uma mulher de 26 anos entrou no coletivo e o agressor subiu em seguida e parou atrás da vítima, com o boné baixo e fingindo sonolência.

Durante o trajeto, a mulher sentiu o homem passar a mão na região de sua lombar e, como a bolsa estava na frente de seu corpo, ela descartou a suspeita de tentativa de furto e tentou se afastar do assédio. No entanto, o homem voltou a passar a mão em seu corpo, desta vez, de sua mão até a altura do ombro, voltando até o cotovelo.

Outra passageira percebeu a situação e chamou a vítima para perto, alertando que o suspeito já havia agido de forma semelhante várias vezes, sempre fingindo dormir para importunar as mulheres no ônibus.

Pouco depois, o servente de pedreiro fez uma nova vítima, tocando nas costas de uma outra passageira, que, após tentar se afastar, foi abraçada pelo quadril. Neste momento, a mulher o ameaçou para que parasse, enquanto o rapaz continuou a fingir que dormia.

Quando o ônibus chegou ao Terminal Bandeirantes, a primeira vítima desceu e procurou a Guarda Municipal, que encaminhou o suspeito até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A segunda vítima preferiu não denunciar, por medo do rapaz, tendo em vista que ele sempre está pela região.

Em depoimento, o agressor negou todas as acusações e disse que estava sonolento, tendo encostado nas mulheres de maneira involuntária. A delegada Ana Paula Trindade Ferreira indiciou o servente de pedreiro no crime de importunação sexual.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Em audiência de custódia, a defesa do agressor pediu a concessão de liberdade provisória com a fixação de medidas cautelares diversas da prisão, alegando que a soltura dele não representaria risco à investigação ou à ordem pública.

O juiz de plantão, Alexandre Tsuyoshi Ito, em sua decisão, entendeu que restou evidenciada a periculosidade do suspeito, tanto pelo auto de prisão em flagrante quanto pelas declarações da vitíma. Além disso, o magistrado considerou a extensa ficha criminal do servente de pedreiro, que já respondeu mais de dez processos criminais, incluindo roubos, furtos e tráfico de drogas, “demonstrando, portanto, ser contumaz na prática de delitos”.

Dessa forma, o juiz decretou a prisão preventiva do primeiro homem preso em flagrante na Capital por praticar ato de importunação sexual dentro de ônibus circular

Correio do Estado/ JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens