Quinta-Feira 18/04/2024 00:21

Herdeira de gigantes, Bia se firma à base da técnica e tenta levar Brasil ao topo no Mundial

Brasil - Esporte - Vôlei

Central se inspira em Thaisa e Fabiana para brilhar na seleção em busca do título inédito

 

Bia ataca durante o Mundial de Vôlei — Foto: Divulgação/FIVB

 

À época, Fabiana e Thaisa comandavam o meio de rede brasileiro. Bia, por outro lado, buscava seu espaço, à espera de uma brecha. Aos poucos, passou a ter chances. Fabiana deixou a seleção; Thaisa passou a lidar com lesões. A novata fez boas temporadas em seus clubes, ganhou a confiança de José Roberto Guimarães e, hoje, se firma como referência na posição. Em seu primeiro Mundial, a central é arma importante da seleção na busca pelo título inédito no Japão.

Neste domingo, em Nagóia, o Brasil encara a Alemanha na abertura da segunda fase da competição. As duas seleções se enfrentam à 1h25 (horário de Brasília), e o SporTV 2 transmite a partida ao vivo.

Bia tem bons números no Mundial. Derrota para Sérvia à parte, apareceu bem em todos os outros jogos, seja no bloqueio ou no ataque. Nas estatísticas, aparece como a quarta melhor bloqueadora. Tendo as que passaram antes pela posição como referência, a meio de rede espera poder repetir os passos para levar o Brasil ao topo.

- Eu fico muito feliz por hoje em dia ter a oportunidade de jogar, de dar o meu melhor dentro de quadra. Eu tenho a confiança do Zé e das meninas, isso é muito importante. Eu quero dar o meu melhor para poder trazer esse título e dizer que eu posso ajudar a seleção como gerações passadas fizeram com grandes centrais. Quero manter isso. Brasil sempre teve boas centrais e eu fico muito feliz de poder representar o Brasil em um campeonato tão grandioso como o Mundial – disse a central, que fez parceria com Carol na maioria dos jogos até aqui – Thaisa e Adenízia foram opções no banco.

A confiança de Zé Roberto na central é grande. O técnico acredita que Bia, de 26 anos, tem potencial para se transformar em uma das melhores do mundo na posição. Ela agradece, mas diz ainda ter um longo caminho a percorrer.

- Palavras dele. Eu treino para ser a melhor por mim mesmo, todos os dias. Tem fundamentos que eu preciso evoluir. Eu gosto muito de bloqueio, é um fundamento que eu quero sempre estar bem, preciso melhorar no ataque, no saque. É uma cobrança pessoal. Se for para ser uma das melhores, vou ficar muito feliz. Tem grandes centrais, como a Eda, da Turquia, a Rasic, da Sérvia. Eu as admiro e hoje tenho a oportunidade de jogar contra e aprender com elas. E ser comparada a elas, vindo dele, é um grande elogio.

Com 1,87m, Bia não é uma central tão alta como algumas rivais. Irina Koroleva, da Rússia, por exemplo, tem 1,96m, mesma altura de Thaisa, sua companheira de seleção. Apesar disso, compensa os centímetros a menos à base da técnica.

- Todo mundo sempre disse que eu era uma central habilidosa. Eu sempre gostei muito de defesa, de manchete, de toque. Coisas que uma central não gosta muito de fazer. Acho que temos de ter um diferencial. Não sou uma central grande, como centrais de outros times ou como a Thaisa e a Fabiana, que são muito altas, mas tenho de compensar de outro jeito. E o que eu tenho de fazer é a técnica. Passes com qualidade, chegar no bloqueio com velocidade de perna. Acho que é isso que compensa.

Confira o caminho do Brasil na segunda fase:

Domingo - 07/10
1h25 - Brasil x Alemanha - SporTV2

Segunda - 08/10
1h25 - Brasil x México - SporTV2

Quarta - 10/10
1h25 - Brasil x Holanda - SporTV2

Quinta - 11/10
7h20 - Brasil x Japão - SporTV2

Globo Esporte/PH

Esporte, Futebol, Bia, Vôlei, Mundial de Vôlei

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens