Sexta-Feira 19/04/2024 06:53

Fabinho revela surpresa com ligação de Tite e elogia estilo exigente de Klopp

Brasil - Esporte - Futebol

Pablo e Fabinho (à direita) durante a coletiva — Foto: Alexandre Lozetti/GloboEsporte.com

 

Aos 24 anos, Fabinho tem vivido experiências diferentes nos últimos meses. Além de ter de se adaptar ao estilo exigente de Jürgen Klopp, técnico de seu novo time, o Liverpool, ele recebeu uma ligação de Tite em agosto, antes de ser convocado por ele pela primeira vez para a seleção brasileira.

É que com Klopp o brasileiro dá sequência ao que vinha fazendo nas últimas temporadas no Monaco, atuando como volante. E Tite queria saber se poderia contar com ele para a lateral direita, posição de origem de Fabinho. Toda sua base, no Fluminense, foi feita nessa função.

– Antes da primeira convocação o Edu e o Tite ligaram para mim, eu não esperava essa ligação. Esperava receber uma oportunidade pelo trabalho que eu vinha fazendo, mas a ligação foi surpreendente. Tite me perguntou se haveria problema contar comigo na lateral direita, se isso poderia me atrapalhar no clube. Eu disse que estar na Seleção só me ajudaria, e que sabia fazer as duas posições – afirmou Fabinho, que também disse estar se adaptando ao "estilo Klopp".

– É uma experiência diferente, eu estava há quatro anos com o Leonardo Jardim (no Monaco) e o Klopp tem estilo um pouco diferente. Vai me acrescentar muito, ele exige muito dos jogadores nos treinos, são sempre muito fortes. Ele gosta de trabalhar o extracampo, faz bastante academia, estou me adaptando bem à forma dele e da comissão técnica trabalharem. Eles têm me ajudado muito. É um grande treinador, espero seguir crescendo com ele.

Veja as outras respostas do "lateral-volante" da Seleção:

Treinar no local da preparação para a Copa do Mundo

– A Seleção recentemente passou por aqui, treinou alguns dias, mas eu não pensei muito, não fiz ligação com a preparação para a Copa do Mundo. Eu admirei esse centro de treinamento espetacular, bem grande, completo, é o primeiro dia de trabalho e já foi bom. É bom estar de volta um mês depois, numa segunda convocação consecutiva. Falar de Copa do Mundo agora seria dar um passo maior do que a perna, estamos recomeçando. A primeira competição oficial será a Copa América, vamos falar em curto prazo e trabalhar passo a passo.

Adaptação ao futebol inglês e mudanças de posição

– Adaptação boa ao futebol inglês, percebi a maneira como Klopp gosta de jogar. Firmino tem me ajudado e ao Alisson, estou jogando um pouco mais e isso é importante para mim. É importante ter adaptação em campo, o Liverpool tem uma equipe muito boa, a competição é boa para o grupo. Em relação à posição, eu já disse em várias oportunidades que acho que é muito bom para o Fabinho ser polivalente. No clube, talvez eu atue como meio-campista, na Seleção sempre atuei como lateral-direito. Creio que eu possa fazer bem as duas posições. É positivo para mim. Até hoje não me atrapalhou.

Por que não foi convocado antes por Tite?

– A Seleção estava bem servida de laterais direitos, Tite sempre foi coerente nas convocações dele, a Seleção estava num bom momento, ele não queria mudar. Agora é um momento de renovações, oportunidades, eu estava esperando a minha. Ainda não havia recebido e espero continuar vindo mais vezes.

Poucos jogos no Liverpool

– Fiquei muito feliz de voltar numa segunda convocação consecutiva, quero sempre estar presente no grupo. Acho importante para estar em competições importantes também. E para que um jogador tenha sequência na Seleção é importante jogar frequentemente no clube. No Liverpool eu não tenho jogado tanto, mas na Inglaterra tem muitos jogos, espero começar a ter uma sequência maior, jogar mais. Eu quero isso, todo jogador quer jogar sempre. Estou à disposição do treinador, preparado, treinando bem. Eu sabia que isso poderia acontecer no Liverpool, que eu precisaria ter mais paciência, por isso estou bem e não deixo baixar a bola. É só o começo da temporada e sei que vou receber oportunidades.

A seleção brasileira voltará a campo nesta terça-feira, em novo treinamento no CT do Tottenham, às 12h (horário de Brasília). Haverá duas entrevistas coletivas: uma às 9h30, outra depois da atividade.

Globo Esporte/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens