Sábado 15/12/2018 03:40

Fred deixa Rússia no passado e garante estar pronto para nova era na Seleção

Brasil - Esporte - Futebol


Pedro Martins / MoWA Press

O meia Fred, do Manchester United, foi convocado pelo técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia. Porém, sofreu uma lesão durante o período de preparação, seguiu no grupo, mas não entrou em campo. O jogador deixou claro que a competição da Rússia é passado na sua vida, e garante estar 100% preparado para uma nova era. Ele é um dos convocados para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, dias 12 e 16, respectivamente. Ambos na Arábia Saudita.

- Em relação à Copa, eu tive uma lesão num treinamento, a comissão técnica apostou, achou que eu poderia me recuperar em tempo. Continuei trabalhando firme, tratando, estava na concentração o tempo todo, consegui estar numa forma um pouco melhor do que quando tive a lesão, mas acho que o professor optou por me deixar junto com o grupo. Eu fiquei super satisfeito, ele optou pela minha recuperação. Infelizmente, não entrei. Agora me recuperei 100% e espero focar aqui. O que passou na Copa ficou para trás - disse.

CONFIRA MAIS TRECHOS DA COLETIVA:

Treinos de Tite

- Esses treinos são importantes por posicionamento, para nos conhecermos melhor. Às vezes o trabalho nos clubes são diferentes. A chacrinha que ele fala é tocar a bola perto, junto ali, fazer o adversário de bobinho. Esse trabalho é super importante para nos posicionarmos.

Má fase do Manchester United

- O Manchester United é uma equipe gigantesca. Se os resultados não vêm, as pessoas querem saber o porquê, algo de errado tem. Isso é normal, é uma pressão que teremos em qualquer lugar, em qualquer empresa há pressão se os resultados não vêm. Uma equipe da grandeza do United não é diferente. Claro que é bom vestir a camisa da Seleção e procuro me esquecer um pouco de lá nesse meio-tempo para focar somente aqui.

Titularidade na Seleção

- É difícil chegar à Seleção e falar que sou titular absoluto. Tem que trabalhar a cada dia mais porque surgem grandes jogadores todo dia. Sou um dos remanescentes da Copa, fico feliz pela aposta da comissão, mas tenho que trabalhar firme porque os que estão chegando estão muito bem nos clubes e aqui. Tenho que continuar focado, senão perco a vaga.

Confiança da comissão técnica

- Eu consegui essa vaga acho que pelo momento que vivia no Shakhtar, pelo trabalho que desenvolvi aqui na Seleção. Joguei pouco na reta final antes da Copa, mas estive bem nos treinamentos. Isso tudo me ajudou a conquistar uma vaga na Copa. Tenho que continuar trabalhando firme no clube, treinar bastante aqui, independentemente de jogar ou não. Espero que a comissão continue me olhando com bons olhos e eu possa voltar sempre.

Adaptação ao Manchester United

- Estou muito feliz nessa minha nova caminhada, nesse novo clube, com minha adaptação. É um pouco diferente, mas o clube me ajuda bastante em tudo, em relação à achar casa em Manchester, estudar inglês, é muito importante. O campeonato é diferente do que eu disputava, então procuro me adaptar o mais rápido possível, ver jogadores no treino, o modo como se posicionam, como trabalham. Isso facilita um pouco a adaptação. Espero continuar firme e focado para jogar mais também no Manchester.

Treino defensivo

- Taticamente não muda muita coisa, com a bola nos pés jogamos do mesmo modo, o Neymar com a liberdade, é um grande jogador. E sem a bola ele ajuda um pouco, o Renato chega mais, mas não muda muita coisa. Neymar é nosso grande jogador e tem de estar bem descansado para quando a gente conseguir recuperar a bola ter um escape nele, no Jesus, no Coutinho. Precisamos deixar esses jogadores descansados.

Estilo de jogo da Seleção

- Eu me sinto muito bem, até porque, como falei, antes da Copa o Tite já vinha trabalhando assim e consegui me adaptar. No Shakhtar eu jogava diferente, mas no Manchester usamos o mesmo sistema tático da Seleção, então fica mais tranquilo se adaptar. Posso desempenhar aqui o mesmo trabalho de lá.

Amistoso contra a Arábia

- Vai ser um jogo muito difícil, é uma equipe não tão conhecida, mas contra a seleção brasileira todos querem jogar bem, mostrar. Sabemos que teremos dificuldade em jogar contra a Arábia. Esperamos uma recepção muito boa da torcida, dos brasileiros que moram lá. Queremos sentir o calor da torcida.

Alívio com tempo distante do United (por conta da pressão)

- Não creio que seja um alívio chegar à Seleção e deixar meu clube. Queremos que o clube esteja sempre bem, ganhar todos os jogos. É bom estar na Seleção, ter essa pausa, e que os jogadores que ficaram possam dar uma descansada, rever um pouco. Na volta faremos de tudo para buscar as vitórias. Não é um alívio estar aqui, é uma honra, mas quero voltar logo para nos reerguermos novamente.

Globo Esporte/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 3,917
Euro 4,430
Franco suíço 3,925
Yuan 0,567
Iene 0,035
Peso arg. 0,103

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens