Sábado 15/12/2018 03:29

Preso um dos 8 suspeitos de agredir jovem morto ao cair de arquibancada

Ações Policiais - Apreensão/ Investigação

Suspeito foi detido por tráfico de drogas, mas na delegacia admitiu ter participado do espancamento

 Em julho deste ano, enquanto cumpria pena no Presídio de Dois Irmãos do Buriti, Cleir fez várias selfies e atualizou as fotos em seu perfil do Facebook, de dentro da cela. (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Aquidauana prendeu Cleir Ortiz Gonçalves, 22 anos, vulgo “Careca”, por tráfico de drogas e, na delegacia, o suspeito admitiu ter participado de agressões contra Silvano Pereira Silvero, de 17 anos. O adolescente caiu de uma arquibancada da avenida Pantaneta, no dia 1º de outubro, enquanto tentava escapar de oito agressores e morreu na última sexta-feira (5).

Conforme o JNE, “Careca” foi preso por equipe do Getam (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas), durante entrega de “paradinhas” de maconha. Na delegacia, durante registro da ocorrência, Cleir foi informado pela irmã sobre a morte de Silvano e admitiu ser um dos oito jovens que participaram da agressão contra o adolescente.

Caso - O caso aconteceu na segunda-feira, dia 1º de outubro. Um amigo de Silvano contou à polícia que os dois estavam sentados na arquibancada de uma praça construída na rotatória da rua Doutor Sábino do Patrocínio, quando um grupo de oito pessoas se aproximou.

Os suspeitos passaram a agredir o adolescente, que na tentativa de fugir, acabou caindo de uma altura de aproximadamente três metros. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu Silvano até o hospital da cidade. Em virtude a gravidade dos ferimentos, o rapaz foi transferido para Campo Grande na terça-feira (2).

Após um dia internado na Santa Casa de Campo Grande, os médicos constataram a morte encefálica de Silvero. Para a polícia, o pai do adolescente relatou que o filho não tinha desavenças e que sempre trabalhou em fazenda. No dia do crime, a vítima teria ido a Aquidauana para comprar pagar contas e comprar um arreio.

O corpo de Silvano passou por exames no Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal) de Campo Grande e depois foi levado para Aquidauana, onde ocorreu o velório. 

Selfie no presídio - Em julho deste ano, enquanto cumpria pena no Presídio de Dois Irmãos do Buriti, Cleir fez várias selfies e atualizou as fotos em seu perfil do Facebook, de dentro da cela. As imagens aparentemente tiradas de um aparelho celular foram enviadas à reportagem na época.

Em uma das fotos, o detento aparece com mais dois “colegas de cela”, sendo eles Marcelo Pereira da Silva, 27 anos e Lanes Fernando Barbosa Pedroso, 26, todos com domicílio em Aquidauana.

O fato foi confirmado pela Agepen – Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, via assessoria de comunicação informando que, durante vistoria, o celular havia sido apreendido. Em nota, foi informado à reportagem que os internos identificados nas fotos ficaram isolados em cela disciplinar, bem como o celular utilizado foi apreendido e encaminhado para Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (GISP) para perícia e investigações necessárias.

Ainda segundo a Agência, na época foi aberto um processo administrativo disciplinar pela direção do presídio. O uso do celular pelo preso é considerada falta grave, o que altera a sua data base, ou seja, pode ocasionar o maior tempo de permanência na prisão.

Campo Grande News/PH

Aquidauana/MS, Ações Policiais, Apreensão, Investigação

Compartilhar faz bem!

Eventos

Não há eventos no momento.

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 3,917
Euro 4,430
Franco suíço 3,925
Yuan 0,567
Iene 0,035
Peso arg. 0,103

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens