Terça-Feira 23/04/2024 15:29

Banca suspende prova prática de digitação do concurso da Policia Civil

Estado - Concursos Públicos - Prova Prática de Digitação

Candidatos haviam entrado na Justiça pedindo cancelamento desta fase

 

Penúltima fase do concurso foi realizada no dia 9 de setembro - Valdenir Rezende / Correio do Estado

A prova prática de digitação do concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul foi suspensa pela comissão organizadora do certame. Em maio deste ano, candidatos acionaram a Justiça e argumentaram que a prova de digitação não tem previsão legal.Em setembro, concurseiros denunciaram suposto vazamento do conteúdo da prova.

O edital que trata sobre a suspensão foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (10). A publicação é assinada pelos secretários de Estado de Administração e Desburocratização, de Estado de Justiça e Segurança Pública e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Édio de Souza Viegas, Antonio Carlos Videira e Marcelo Vargas Lopes, respectivamente.

A oficialização da supressão da fase VI do certame ocorre cinco meses após uma decisão em caráter liminar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) que suspendia a prova prática de digitação do concurso. O pedido de suspensão havia sido feito por onze candidatos do certame e deferido pelo desembargador Marcos José de Brito Rodrigues.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), Giancarlo Miranda, a supressão deveria ter ocorrido antes da divulgação do resultado das provas. Isto porque, segundo ele, a demora provocou muitas discussões entre os próprios candidatos.

“A organização do concurso deveria ter tomado as providências necessárias ainda antes da divulgação do resultado da prova, para que não houvesse prejuízo para nenhum candidato", declarou em entrevista à assessoria de imprensa do Sinpol.

RELEMBRE

A prova prática de digitação do certame foi alvo de polêmica desde o início até sua aplicação. Marcada para maio deste ano, a avaliação foi suspensa pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) em caráter liminar, a pedido de de 11 candidatos do concurso.

Em mandado de segurança, os candidatos argumentaram que a prova de digitação não tem previsão legal e que seus critérios foram estabelecidos apenas três dias antes de sua realização, o que impossibilitou que eles e os concorrentes se preparassem. Foram questionados, ainda, os critérios objetivos de correção.

Posteriormente a liminar caiu e a prova prática de digitação passou a ser a penúltima fase, realizada no dia 9 de setembro. Vários concurseiros foram até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), da região Central, para registrar boletim de ocorrência. Eles reclamaram de vazamento do texto utilizado na prova, mas não houve desdobramento do caso.

Os participantes tiveram de digitar um  texto de aproximadamente 2 mil caracteres em cinco minutos. Cerca de 550 candidatos dos 960 que realizaram a prova prática de digitação foram considerados aptos a prosseguir para a próxima etapa do certame, investigação social.

O resultado da prova de digitação havia sido divulgado no dia 19 de setembro.

Correio do Estado/PH

Mato Grosso do Sul, Ações Públicas, Concursos Públicos, Prova Prática de Digitação, Polícia Civil

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens