Sexta-Feira 29/03/2024 09:15

"Ladrão" do Botafogo, Matheus Fernandes entra no Top 3 das roubadas de bola: "Quero ser 1º"

Brasil - Esporte - Futebol

Olha a roubada! Matheus Fernandes fazendo o que melhor sabe contra o Fluminense — Foto: André Durão

 

De volta ao time titular do Botafogo nos últimos jogos, Matheus Fernandes vai aproveitando a brecha do machucado Jean para mostrar serviço em sua especialidade: as roubadas de bola. Com seis no empate por 1 a 1 com o Vasco semana passada, o volante, que já era disparado o maior "ladrão" do time, entrou também no Top 3 do Campeonato Brasileiro, agora com 84 roubadas: só atrás de Sander, do Sport, e Patrick, do Internacional, ambos com 91.

– Sou o terceiro? Então vamos melhorar mais, quero ser o primeiro – afirmou o jovem, de 20 anos, que revelou contar suas estatísticas ainda em campo e brincou ao fazer uma denúncia ao Globo Esporte: estão "roubando" suas roubadas de bola.

– Roubaram umazinha só (risos). Acabou o jogo, eu fazendo as contas lá, tinha visto oito roubadas de bola (no "Cartola FC"), e não sete.

O Globo Esporte explica: as pontuções dos jogos são parciais, feitas em tempo real, e depois da rodada cada quesito é reavaliado. Neste processo, é comum um item ou outro aumentar ou diminuir após a correção sob os critérios do fantasy game.

Top 10 dos maiores ladrões do Brasileiro:

Aos 20 anos, com idade ainda para jogar no sub-20, Matheus é o mais novo entre os 10 maiores "ladrões" da Série A e poderá aumentar sua marca na noite desta segunda-feira. O volante será titular contra o Ceará, às 20h (de Brasília), no Castelão, e tentará ajudar o time a aumentar a invencibilidade, que já dura quatro jogos no Brasileirão.

Confira outros trechos da entrevista:

GloboEsporte: Como consegue tirar proveito dessa especialidade?

Matheus Fernandes: – Eu como volante minha prioridade é roubar, desarmar para poder armar um contra-ataque para o meu time para saírem os gols. Daí eu aposto muito no meu potencial de roubada de bola para poder acelerar o jogo e em um contra-ataque definir a partida.

Roubar bolas é uma obsessão para você?

– Na verdade sempre foi, desde os 17 anos passei a jogar de primeiro volante e a roubar muita bola. Daí, eu com meu pai começamos a contar, tipo: roubou tantas bolas, errou tantos passes, acertou tantos chutes... Aí fui crescendo, cada vez mais querendo mais, querendo mais, e hoje virei o que sou dentro de campo.

Mas você costuma contar suas roubadas durante os jogos?

– Acontece sim porque fico mais por trás, na leitura da jogada. Daí sei o momento: "Agora vou para roubar". Aí fico pensando, pensando: "Roubei uma, duas, três"... Quando termina o jogo saio contando (risos).

Brigar contra o rebaixamento não é muita pressão para um jovem como você?

– Esse caso de pressão sempre vivi dentro da minha própria casa, meu pai fazendo as cobranças. Acho que estou acostumado. Quando escolhi virar jogador de futebol sabia que ia ter pressões. A gente está preparado, o grupo é bom, dá o suporte, você vê que todo jogador novo que sobe no Botafogo consegue fazer um bom papel. A pressão é normal, tenho que encarar com muita alegria e felicidade por fazer o que eu gosto, que é jogar futebol.

Qual a meta do Botafogo na reta final do Brasileiro?

– Espero que nos próximos jogos a gente possa sair com o resultado. Vemos o crescimento da nossa equipe, que está jogando bem, só falta um pouco mais de calma na definição, na hora de fazer o gol. Acho que isso vai acontecer naturalmente, estamos amadurecendo dentro do campeonato. A gente vinha de uma batida de muitas oscilações, agora nós estamos mantendo uma regularidade. Vamos conseguir vitórias para buscarmos coisas grandes no campeonato, quem sabe até uma Libertadores no ano que vem.

Globo Esporte/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 4,955
Euro 5,380
Franco suíço 5,606
Yuan 0,689
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens