Sexta-Feira 29/03/2024 01:07

Em bilhete, Puccinelli nega proposta de delação de mulher e critica “fakes”

Estado - Ações Judiciais - Proposta Negada


Ex-governador assinou bilhete negando delação de Beth Puccinelli e criticando "fakes". (Foto: MDB/Divulgação)

Por meio de um bilhete, o ex-governador André Puccinelli (MDB) reagiu à informação, que qualificou como “fake news”, de que sua mulher, Beth Puccinelli, estaria disposta a realizar delação premiada até o fim do ano, caso o emedebista não fosse liberado. Puccinelli –preso desde 20 de julho no Centro de Triagem de Campo Grande em decorrência das investigações da Operação Papiros de Lama ao lado do filho, o advogado André Puccinelli Junior– considerou o gesto como mais uma tentativa de o prejudicar.

O recado foi trazido por seu advogado, o presidente municipal do MDB e integrante da cúpula estadual do partido, Ulisses Rocha. “Porquê (sic) continuam querendo me prejudicar? Não existe delação de quem é inocente!”, afirmou Puccinelli na nota. “Desminto os fakes que lançam contra mim e minha família”, emendou o recado, assinado pelo ex-governador.

A informação sobre a suposta disposição de Beth Puccinelli fechar acordo de delação veio a público por meio do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Ele afirmou que a ex-primeira-dama teria enviado “recados a políticos de Brasília” –mais especificamente parlamentares do Estado que sempre apoiaram seu marido– manifestando disposição de realizar a colaboração.

Jardim citou o nome do ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) entre os possíveis destinatários dos “recados”. Ele, porém, rebateu a nota no mesmo domingo reforçando que “quem faz delação são bandidos e não pessoas honradas como a Dona Beth Puccinelli”. “Este pessoal não é acostumado a tratar com gente que não tem medo da verdade e sonham com uma delação que venha a realmente me comprometer. Me preocupam fofocas, obtidas através de chantagem, mas não temo delações reais, acompanhadas de provas, vindas de onde vierem”, prosseguiu Marun.

Ulisses Rocha concordou com o ministro. “Quem conhece a dona Beth saber que ela não tem esse perfil, que ela não é esse tipo de pessoa”, declarou. Segundo o dirigente do MDB, Puccinelli decidiu se manifestar para “esclarecer os fatos”. “As pessoas estão sensibilizadas, pessoas que não têm relação com os que o defendem ou sua família, e tentam veicular matérias tentando ‘adivinhar’ que há isso (delação). Mas isso não existe”.

Papiros de Lama – Puccinelli, Puccinelli Junior e o também advogado João Paulo Calves foram presos em 20 de julho durante o prosseguimento de apurações da Papiros de Lama. A ação do Ministério Público e Polícia Federal apura o uso do Instituto Ícone para recebimento de propinas supostamente direcionadas ao ex-governador.

Registrado no nome de Calves, a empresa seria de fato de Puccinelli Junior.

Além desse fato, as autoridades solicitaram à 3ª Vara Federal de Campo Grande a prisão dos três apontando o surgimento de novas provas encontradas em uma quitinete em Indubrasil. Pedidos de liberdade aos investigados já foram solicitados ao TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) e STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas não foram atendidos.

Campo Grande News/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 4,955
Euro 5,380
Franco suíço 5,606
Yuan 0,689
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens