Terça-Feira 16/04/2024 00:31

Candidatos querem diálogo, concursos e revisão salarial para servidores

Estado - Política - Eleições 2018


Reinaldo propõe realização de concursos para repor pessoal na PM e Bombeiros; Odilon frisa necessidade de diálogo com o funcionalismo. (Fotos: Arquivo)

As propostas apresentadas pelos candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano abrangem, também, uma extensa pauta relacionada ao funcionalismo público, que hoje conta com cerca de 75 mil servidores. Manutenção ou ampliação de canais de diálogo, realização de concursos e reposições salariais foram alguns dos compromissos citados por Odilon de Oliveira (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB).

Reinaldo, em sua plataforma de governo, afirma assumir compromissos como ampliar mais o diálogo com o funcionalismo, a partir do Fórum Dialoga. Além disso, listou a incorporação do abono salarial em março de 2019 e a realização de concursos, ininterruptamente, a fim de convocar 450 policiais militares e 200 bombeiros militares todos os anos, “evitando que um grande número de militares entre para a reserva de uma vez só”.

A iniciativa vai ao encontro de processos seletivos já realizados para a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, com 438 servidores contratados e 500 em formação), Polícia Civil (72 delegados e 180 agentes, entre investigadores e escrivães), PM e bombeiros (650) e Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, 126 profissionais, entre técnicos e professores). Neste ano, ainda foi autorizado o preenchimento de 2.333 vagas na Segurança Pública, Infraestrutura, Saúde e Educação –esta com mil vagas para professor e 500 para administrativos.

Outro ponto é o cumprimento do piso nacional para o magistério, com professores que cumprem jornada de 20 horas recebendo por 40 horas.

Odilon, por sua vez, afirmou em entrevistas e debates que primará pelo diálogo com todas as categorias, por considerar os servidores parte do governo. “Os servidores devem estar ao nosso lado para fazer a transformações que precisamos implantar no Estado. Manterei as portas abertas para os representantes e com transparência e tolerância zero à corrupção vamos construir um Estado limpo, ao lado do funcionalismo”, reiterou Odilon.

O candidato do PDT afirma se comprometer com itens como o reajuste salarial, onde afirma haver muita defasagem. Ele adverte, porém, que a reposição não seria imediata. “Ninguém faz isso da noite para o dia. Se algum candidato disser que vai repor do dia para a noite um prejuízo de 23%, que é o que corresponde a inflação no período, está mentindo. Vamos fazer aos poucos, evidentemente”.

Ainda conforme o pedetista, é preciso rever salários diante de altos ganhos de alguns, “principalmente os comissionados”, onde afirma haver excesso –sendo prevista a redução do número e dos proventos.

Campo Grande News/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens