Quarta-Feira 21/11/2018 16:52

Governador anuncia reconstrução da Santa Casa de Corumbá

Ações Públicas - Obras/ Infraestrutura

Hospital terá o pronto socorro e maternidade pediátrica reformados

Foto: Google Imagens 

Durante agenda na manhã desta segunda-feira (5), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a reconstrução da Santa Casa de Corumbá e adiantou que o município poderá aguardar a ordem de serviço para iniciar a obra. O hospital terá o pronto socorro e a maternidade pediátrica reformada com recursos de, aproximadamente, R$ 11,200 milhões.

O hospital terá 36 novos leitos e a obra já está licitada. “Deve dar ordem de serviço dessa obra até para pactuar parceria com bom quadro de profissionais da saúde de Corumbá”, afirmou Azambuja reforçando que a regionalização da saúde é estratégia real de seu governo.
O governador declarou também que além da reestruturação física da Santa Casa, será ampliado, a partir do ano que vem, uma nova contratualização. “Um aporte financeiro federal e estadual para não faltar recursos para o custeio”, garantiu.
Os recursos foram repassados pelo Governo do Estado. A Prefeitura de Corumbá licitou a obra e o prefeito Marcelo Iunes já assinou a ordem de serviço para início dos trabalhos. 

Outro projeto estruturante citado por Reinaldo Azambuja é a revitalização da Ferrovia TransAmericana, que vai conectar o Porto de Santos (SP) aos portos chilenos e peruanos, passando por Mato Grosso do Sul (municípios de Três Lagoas, Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã). “É artéria vital para o desenvolvimento de Corumbá. Vai integrar os oceanos Atlântico e Pacífico”, destacou o governador.

Segundo ele, nos próximos dias o assunto será discutido em reunião em Brasília (DF), com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “Vai encurtar caminhos. De Corumbá aos portos chilenos e peruanos serão 1.514 quilômetros. Isso dá desenvolvimento e competitividade enorme para nós, pois 66% das exportações do Estado vão para países asiáticos”, explicou.

Reinaldo Azambuja ainda falou sobre a segurança da fronteira do Brasil com países vizinhos. Nesta semana ele deve se reunir com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, para tratar do assunto. “Uma das pautas prioritárias é a segurança da fronteira. Vou levar o projeto de blindagem para discutirmos a integração com as forças estaduais”, disse ele, lembrando que Bolsonaro já sinalizou expandir o trabalho do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) da Polícia de Militar de MS para o País.

Correio do Estado/PH

Corumbá/MS, Ações Públicas, Obras, Infraestrutura

Compartilhar faz bem!

Eventos

Não há eventos no momento.

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 3,798
Euro 4,325
Franco suíço 3,819
Yuan 0,548
Iene 0,034
Peso arg. 0,105

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens