Quarta-Feira 24/04/2024 07:36

Inter recebe apoio de 18 clubes e irá à CBF por VAR na reta final da Série A, mas já mostra pessimismo

Brasil - Esporte - Futebol

De acordo com a diretoria do clube gaúcho, apenas o Vasco foi contrário à iniciativa; Colorado aguarda a manifestação formal das demais equipes

 

Medeiros irá à CBF nesta terça-feira — Foto: Eduardo Deconto

 

Após conseguir o apoio de 18 dos demais clubes do Brasileirão, o Inter levará a diante o seu pleito para ter o VAR nas últimas rodadas da competição. O presidente Marcelo Medeiros tem uma reunião marcada para esta terça-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para apresentar formalmente o pedido pelo uso do recurso de vídeo à entidade. O próprio clube, porém, acredita que os esforços não vão surtir o efeito esperado.

O clube aguarda apenas a manifestação oficial das outras diretorias, com as assinaturas dos presidentes em documentos formais. Apenas o Vasco não se mostrou solícito à iniciativa. O mandatário colorado divulgou o movimento pelo VAR logo após um empate polêmico em 1 a 1 entre as duas equipes em São Januário.

De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, há pessimismo entre os dirigentes sobre o efeito do pleito na CBF, para sensibilizar a entidade a adotar o VAR no Brasileirão, muito em função das manifestações recentes desde que a ideia foi lançada. O clube espera que a pressão e a união dos clubes resulte, ao menos, na adoção do recurso a partir de 2019.

Em entrevista recente, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Coronel Marcos Marinho, afirmou que o recurso não será utilizado.Internamente, a entidade trata como "zero" a chance de adotar a tecnologia ainda em 2019.

– Se a CBF não quiser, talvez ela entenda que não tenham se preparado para implantar o VAR, aí não podemos fazer nada. Esperamos que no ano que vem exista a ferramenta para minimizar os erros. Quanto a pagar ou não, você não sabe o quanto pagamos de taxas às federações. É uma absurdo o que pagamos em taxas. E não sabemos para onde vão. Não vejo problema se tiver que ajudar e pagar mais algo. Um a mais, um a menos, não fará diferença. Mas as federações poderiam colocar a mão no bolso e ajudar o futebol – disse o vice de futebol Roberto Melo após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, neste domingo.

O pedido por VAR ganhou força no clube a partir do empate em 2 a 2 com o Santos, no Beira-Rio, numa partida repleta de polêmicas. Os colorados reclamaram da demora de Ricardo Marques Ribeiro, que levou cinco minutos entre conversas com seus assistentes para assinalar impedimento e anular gol de Leandro Damião quando o jogo estava empatado em 1 a 1. A ira colorada ficou ainda maior após o 1 a 1 com o Vasco, em que a arbitragem assinalou pênalti polêmico em Kelvin, convertido por Maxi López. Contra o Atlético-PR, nova polêmica, desta vez a favor do Inter, em pênalti assinalado sobre Rossi, já no final do jogo.

Globo Esporte/PH

Internacional, Esporte, Futebol, 18 clubes, CBF, VAR, Reta final da Série A

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens