Quinta-Feira 25/04/2024 06:04

Mais precoce que David Neres, Helinho vai treinar a pé e vira "desfalque" da base do São Paulo

Brasil - Esporte - Futebol

Helinho (à dir.) comemora golaço em estreia pelo São Paulo — Foto: Flavio Florido/BP Filmes

 

Abrem-se os portões do CT da Barra Funda. Dali sai um jogador magro, com cara de garoto. Ele caminha tranquilamente sem ser perturbado e vai andando para casa, assim como chegou ao treino, pois mora bem perto do local. Seu nome é Helinho, nova revelação do São Paulo.

A cena aconteceu ao menos duas vezes em outubro e foi vista pela reportagem do GloboEsporte.com. Até o último domingo, quando o São Paulo empatou com o Flamengo por 2 a 2, Helinho podia andar na rua quase como um desconhecido.

O golaço marcado logo na estreia como profissional do São Paulo (veja no vídeo acima), no entanto, deverá mudar a rotina de Helinho.

Agora o meia-atacante se trata de um rosto mais conhecido do grande público e de um novo "desfalque" para a base do São Paulo – veja abaixo o comentário do coordenador da base tricolor, Pedro Smania:

Helinho nasceu no ano 2000. O gol marcado logo na estreia do profissional, com 18 anos, torna-o mais precoce do que David Neres, maior revelação recente do São Paulo.

Hoje no Ajax, da Holanda, David Neres tinha 19 anos quando fez seu primeiro gol pelo São Paulo, diante da Ponte Preta, também no Morumbi, em 2016.

Era o segundo jogo de David Neres como profissional e o primeiro sendo titular. Antes, na estreia, ele tinha saído do banco e ajudado o São Paulo a virar contra o Fluminense em jogo fundamental para a fuga do rebaixamento – embora tenha mudado o jogo, naquela ocasião David Neres não balançara a rede.

O que o São Paulo pensa de Helinho como jogador?

Os profissionais de futebol do São Paulo avaliam Helinho como um jogador vertical, com boa mira nas finalizações de média distância e perigoso no um contra um.

Helinho também é considerado um atleta de força e que gosta de puxar o jogo de fora para dentro em busca de finalizações e assistências.

Foi exatamente isso o que o canhoto fez pela ponta direita no gol contra o Flamengo. Trata-se de uma jogada característica de Helinho desde os tempos de base.

O São Paulo vê margem para Helinho evoluir, principalmente fisicamente. Ele tem potência e consegue dar tiros com força por poucos metros. É considerado um jogador rápido, mas não um velocista. Apesar de ser ponta, também pode atuar fechado atrás do centroavante quando há laterais que vão ao fundo.

Injuria racial

Helinho foi alvo de uma ofensa racista durante um duelo entre São Paulo e Nacional do Uruguai, em Montevidéu, pela Libertadores Sub-20. A partida ocorreu em fevereiro.

Renovação de contrato

Em maio, Helinho renovou contrato até abril de 2023. O vínculo anterior acabaria em novembro de 2020.

Promovido ao profissional

Ao lado de Antony e Igor Gomes, Helinho foi promovido definitivamente ao elenco profissional em setembro.

Drible desconcertante

Em outubro, Helinho mostrou seu cartão de visitas em um jogo-treino no CT da Barra Funda. Ele deu um lindo drible e armou a jogada de um dos gols da atividade (veja abaixo).

Ronaldinho Gaúcho é o ídolo do garoto tímido

Nas categorias de base, Helinho sempre chamou a atenção por seu jeito discreto. A timidez é a sua marca. Bem diferente daquele que é o seu ídolo no futebol: o extrovertido Ronaldinho Gaúcho.

Natural de Sertãozinho, no interior de São Paulo, mesma cidade de Éder Militão, hoje no Porto, de Portugal, Helinho se assemelha ao conterrâneo. Quando faz gol, prefere o silêncio.

Foi assim depois do jogo contra o Flamengo, em sua estreia pelo profissional. Helinhou passou na zona mista e apenas acenou aos jornalistas, revelando sua timidez.

No profissional, o garoto de 18 anos reencontrou Brenner, que fazia parte da sua turma na base, e o auxiliar fixo André Jardine, antigo treinador em Cotia. Conhecidos que vão ajudar Helinho em sua adaptação.

Globo Esporte/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens