Quarta-Feira 24/04/2024 09:11

Lista de gols perdidos que distanciam o Flamengo do título brasileiro; lances em vídeos

Brasil - Esporte - Campeonato Brasileiro

GloboEsporte.com lista dez chances claras desperdiçadas pelo Rubro-Negro no Brasileirão.

Foto: Staff Images/Flamengo

A seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a 3ª colocação e está a seis pontos do líder Palmeiras. O torcedor rubro-negro, porém, não consegue olhar para a tabela e deixar de pensar nas chances claras desperdiçadas pela equipe ao longo da competição.

A mais recente foi contra o São Paulo, no domingo, no empate em 2 a 2 no Morumbi. Até a 32ª rodada, dez bolas que poderiam terminar na rede não encontraram o alvo. Lances que custaram caro - até 16 pontos deixados de ser somados.

Uribe e Willian Arão foram os jogadores que mais perderam gols: o colombiano desperdiçou oportunidades contra o São Paulo, uma no Maracanã e outra no Morumbi; o volante deixou de marcar contra Vasco, em Brasília, e Bahia, em Salvador.

No entanto, a lista tem mais nomes: Lincoln, Lucas Paquetá, Vizeu e Vinicius Junior – os últimos dois já saíram do time.

Gols perdidos pelo Flamengo

6ª rodada – Flamengo 1 x 1 Vasco

Aos 45 do 2º tempo, Lincoln teve a chance de dar a vitória ao Flamengo, após bom passe de Marlos Moreno, mas parou em Martín Silva. Com o empate o Rubro-Negro perdeu a liderança para o Atlético-MG.

12ª rodada – Palmeiras 1 x 1 Flamengo

O confronto entre Palmeiras e Flamengo no 1º turno não teve ares de final, como o do último dia 27/10, mas também contou com muita vontade das duas equipes. Na época, a diferença entre os dois times era de oito pontos a favor dos cariocas, que ocupavam a 1ª colocação na tabela. Contra o Alviverde a chance foi desperdiçada em dupla.

Felipe Vizeu saiu cara a cara com Jaílson e chutou em cima do goleiro, depois Vinicius Junior pegou o rebote na entrada da área com arqueiro adversário batido, mas parou em Thiago Martins, que se esticou para evitar o segundo gol do Flamengo.

13ª rodada – Flamengo 0 x 1 São Paulo

Lider e vice-líder, na época, se enfrentaram na 13ª rodada - a primeira pós-Copa do Mundo. O Flamengo naquela noite viu sua vantagem de quatro pontos para o Tricolor cair para apenas um. Quem poderia ter “salvado” o time na ocasião foi Uribe. O atacante pegou o rebote de Lucas Paquetá, sozinho, na marca do pênalti, mas chutou para fora.

23ª rodada - Internacional 2 x 1 Flamengo

O Flamengo enfrentou o Internacional fora de casa cheio de desfalques, mas poderia ter saído do Beira-Rio com melhor sorte, se não fossem Marlos Moreno e Matheus Savio. O colombiano, no 1º tempo, cabeceou com liberdade dentro da pequena área, mas jogou em cima de Marcelo Lomba. Na 2ª etapa, Savio, após receber bom passe dentro da área, adiantou demais a bola, não finalizou como queria e viu o goleiro colorado impedir o empate com os pés.

25ª rodada - Vasco 1 x 1 Flamengo

Na partida que ficou marcada pela imagem dos jogadores empurrando a ambulância dentro de campo, no Mané Garrincha, quem poderia ter dado a vitória para o Rubro-Negro foi Willian Arão. Praticamente no último lance do jogo, o volante se antecipou à zaga vascaína, mas cabeceou para fora.

27ª rodada - Bahia 0 x 0 Flamengo

Num lance parecido com o do jogo contra o Vasco, Arão não conseguiu aproveitar a chance que teve, e o Flamengo saiu de Salvador com um empate. Renê cruzou da esquerda, o volante apareceu sozinho dentro da área para cabecear, mas a bola, mais uma vez, foi pela linha de fundo.

31ª rodada - Flamengo 1 x 1 Palmeiras

Em mais um jogo entre o primeiro e o segundo colocado no Maracanã, o Flamengo - dessa vez vice-líder - não fez valer o fator casa e desperdiçou a chance de reduzir a diferença para o Palmeiras. Após sair atrás no marcador, Lucas Paquetá perdeu a chance da virada aos 37 minutos do 2º tempo. O meia recebeu bom passe de Marlos Moreno, dentro da área, mas mandou por cima do gol.

32ª rodada - São Paulo 2 x 2 Flamengo

Flamengo e São Paulo entraram em campo precisando da vitória para diminuir a vantagem do Palmeiras na liderança. Após correr atrás do placar em duas ocasiões, o Rubro-Negro só não saiu do Morumbi com a vitória por causa da falta de pontaria.

Quem teve a primeira oportunidade foi Uribe, ainda com o jogo 1 a 1. O atacante pegou o rebote de Renê, na entrada da pequena área, com o goleiro Sidão batido, e numa espécie de voleio isolou a bola. Depois foi a vez de Vitinho. O atacante, completamente livre, aproveitou cruzamento de Geuvânio, mas mandou a bola por cima do gol aos 45 do 2ºtempo.

Globo Esporte

Lista de gols, flamengo, título brasileiro

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens