Sexta-Feira 29/03/2024 11:50

"Não quero morrer": testemunhas relatam apelo de Daniel e contradizem versões de suspeitos

Brasil - Esporte - Futebol

Depoimentos de quatro testemunhas ouvidas pela polícia divergem de versões apresentadas por Allana e Cristiana Brittes, além do que foi relatado por Edison Júnior

 

Empresário Edison Júnior, de 38 anos, a esposa dele Cristiana Brittes, de 35 anos, e a filha do casal Allana Brittes, de 18 anos, estão presos — Foto: Reprodução/RPC

 

Os depoimentos prestados pelas quatro testemunhas que estavam na casa da família Brittes quando o jogador Daniel foi espancado contradizem as versões apresentadas pelos suspeitos do crime.

Quatro pessoas deporam à Polícia Civil de São José dos Pinhais, na região de Curitiba, na terça-feira.A RPC Curitiba, afiliada da TV Globo no Paraná, teve acesso, com exclusividade, ao conteúdo dos depoimentos.

Os relatos contradizem as versões apresentadas por Allana e Cristiana Brittes à polícia, além do que foi relatado por Edison Júnior em entrevista à RPC, quando confessou o crime.

Uma das testemunhas contou que ouviu os apelos que diziam: "Alguém me ajuda, eu não quero morrer, socorro".

Além disso, as quatro pessoas ouvidas afirmam que Edison Júnior saiu da casa por volta das 8h em busca de bebida; que ninguém ouviu gritos de socorro de Cristiana; e que não viram a porta do quarto do casal arrombada.

Outra testemunha relatou que ouviu Edison falar que "isso é que acontece com mulher de bandido". Uma das pessoas que estavam na casa contou ainda que escutou Cristiana falar para Allana "não deixa seu pai fazer isso dentro da minha casa, você sabe como ele é".

O jogador Daniel Correia Freitas, de 24 anos, foi encontrado morto na manhã do dia 27 em um matagal, com mutilações e sinais de tortura.

O empresário Edison Brittes Júnior está preso e presta depoimento nesta quarta-feira. Em entrevista à RPC, ele disse que espancou e matou Daniel após ter flagrado o jogador deitado na cama com Cristiana, esposa do empresário.

A família Brittes alega ainda que Daniel teria tentado estuprar Cristiana enquanto ela dormia. A versão foi descartada pelo delegado responsável pelo caso.

Primeira testemunha

A primeira testemunha ouvida disse que, por volta das 8h, Edison Júnior saiu de casa para comprar mais bebida e que voltou 20 minutos depois. Disse também que não ouviu pedidos de socorro e que não notou nenhum arrombamento.

A testemunha relatou ainda que, enquanto Daniel era agredido, Cristiana e Allana não fizeram nada. Em depoimento, a testemunha também contou que tentou ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foi impedida por Edison.

Veja abaixo trechos do depoimento

"Não ouviu pedido de socorro por parte de ninguém. Após visualizou algumas pessoas descendo a escada e foi junto sentido à porta do casal, sendo que viu ali Cristiana de pé, do lado de fora do quarto, sendo que a porta desse estava fechada e de dentro do quarto não se ouviu barulhos, sendo que a porta abria e fechava, já que alguém tentou entrar no quarto, mas não conseguiu. Momento em que viu diversas pessoas, não as sabendo identificar, agredindo alguma outra pessoa que estava sobre a cama".

"Afirma ainda que não viu presenciou alguém arrombando a porta do quarto e que não notou sinal de arrombamento neste e nem mesmo ouviu algo do tipo. Após cerca de cinco minutos a porta do quarto foi aberta e saíram do quarto pela porta, pelo que viu apenas Edison, o qual arrastava pelas mãos o corpo de Daniel, vestindo camiseta e cueca, o qual foi levado até a entrada de garagem, sendo deixado no chão, sendo que ele ainda se mexia, mas não falava nada".

A testemunha falou ainda que viu o momento em que Edison saiu de dentro de casa trazendo consigo uma faca de cozinha, sem serra, com cerca de 20 centímetros, afirmando que "matariam o cara".

Segunda testemunha

No dia seguinte, a testemunha afirmou que foi procurada pela família Brittes e o empresário disse que ela deveria dizer que Daniel estava bêbado e saiu da casa andando. A segunda testemunha ouvida pela polícia, disse que não ouviu Allana ou Cristiana pedirem para que Edison parasse com as agressões a Daniel.

Ela também afirmou que Edison pegou uma faca dentro de casa quando se dirigiu para o carro que levou Daniel. Ela disse que, neste momento, o jogador estava muito ferido, mas ainda respirando.

Veja abaixo trechos do depoimento

"(...) os quais então agrediram Daniel, sendo que o declarante ouviu pedidos de socorro com voz sofrida, a qual dizia: alguém me ajuda, eu não quero morrer, socorro".

"(...) disseram: isso que acontece com quem mexe com mulher de bandido".

"Relata que em nenhum momento ouviu Allana ou Cristiana dizendo para cessarem as agressões... Relata ainda que antes da saída, ouviu Edison dizer: cadê a faca, pega a faca".

Terceira testemunha

A terceira testemunha ouvida pela polícia também disse que ouviu Edison dizer que "mexeu com mulher de bandido, é isso que acontece". Em depoimento, falou que tentou intervir, mas sem sucesso. Contou que também foi chamado por Edison Júnior para que eles combinassem de contar a mesma história: que Daniel havia saído a pé da casa.

Veja abaixo trechos do depoimento

"O declarante então tentou intervir, para que parassem de agredir Daniel, mas foi empurrado".

"Edison falou e pediu desculpas, falando que não precisaram ter visto aquilo, e o que o piá fez, não poderia ter deixado Daniel sair vivo dalí, pedindo para que não falassem nada para ninguém. Para contar a história de que Daniel estava na casa mexendo no celular e saiu por o portão estava aberto".

Quarta testemunha

A quarta testemunha ouvida confirmou que por volta das 8h para comprar mais bebidas e que não viu sinais de arrombamento na porta do quarto de Cristiana.

Veja abaixo trechos do depoimento

"Não visualizou na porta nenhum sinal de arrombamento [na porta do quarto]."

"Edison e mais dois, os quais saíram arrastando Daniel até a área externa da casa, na calçada, onde continuaram a bater em Daniel com chutes".

"Cristiana disse: não deixa pra matar ele aqui dentro de casa. Porém ninguém disse mais nada, já que estavam espantados. Que Allana estava bem nervosa, andando pra lá e pra cá, e em conversa com a mãe Cristiana, ela disse: você sabe como é o seu pai".

O caso

Tudo ocorreu depois de uma festa de aniversário de 18 anos da filha do casal, Allana Brittes, em que Daniel também estava, em uma casa noturna de Curitiba. A festa continuou na manhã do dia 27, na casa da família.

Daniel, segundo a Polícia Civil, foi espancado na casa e, depois, levado para um matagal, onde o corpo dele foi encontrado. O jogador foi encontrado com o órgão sexual decepado.

Daniel chegou a enviar para um amigo uma foto na cama, ao lado de Cristiana - que estava, aparentemente, dormindo. O jogador também disse ao amigo que teve relação sexual com ela.

Daniel

Daniel Corrêa Freitas nasceu em Juiz de Fora (MG), e jogou pelo Coritiba, em 2017. Ele estava emprestado pelo São Paulo ao São Bento, equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi revelado pelo Cruzeiro e também jogou pelo Botafogo e pela Ponte Preta.

O corpo dele foi velado e enterrado em Conselheiro Lafaiete (MG), cidade onde mora a família.

Globo Esporte/PH

Esporte, Futebol, Daniel, Contradição na versão de suspeitos

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 4,955
Euro 5,380
Franco suíço 5,606
Yuan 0,689
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens