Quarta-Feira 17/04/2024 21:26

Na pele: sonhando tatuar taça da Sul-Americana, Luciano exibe desenhos e explica homenagens

Brasil - Esporte - Futebol

Foto: Mailson Santana

“Se a gente ganhar a Sul-Americana vou tatuar a taça. Tem um espaço para ela já”, prometeu Luciano ainda antes do confronto com o Nacional-URU pelas quartas de final da Sul-Americana. Autor do gol que garantiu a vaga do Fluminense para as semifinais, o atacante mantém o sonho às vésperas do jogo de ida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada.

- Vamos entrar no jogo com este pensamento. Espero que no fim da temporada eu possa cumprir e fazer a tatuagem.

Caso o Fluminense conquiste o título histórico, a taça da Sul-Americana dividirá a pele de Luciano com outros diverso desenhos. São dezenas de tatuagens. Tantos, que o próprio atacante já perdeu a conta. Boa parte delas com referências a familiares.

- São algumas das homenagens. Tenho tatuado o nome de Jesus, da minha mulher, da minha filha, dos meus pais, tenho escrito “família” na perna... É uma coisa que pensava desde pequeno quando chegasse a um grande clube, e hoje tenho a oportunidade de mostrar para todo mundo.

E toda vez que marca um gol, Luciano beija uma de suas tatuagens. Desde que chegou ao Fluminense, já foram cinco homenagens em 16 jogos:

- É um carinho que tenho por todos. As tatuagens significam muito para mim. Procuro sempre fazer um gesto positivo para chegar em casa e ser bem recebido.

Nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, tudo que a torcida do Fluminense mais quer é que Luciano possa fazer mais uma de suas homenagens. Contratado no meio do ano para reforçar o elenco do Fluminense, o atacante ganhou uma responsabilidade ainda maior após a contusão de Pedro, artilheiro do clube no ano. Atuando como centroavante, virou a referência no ataque tricolor.

Confira o papo completo com Luciano

Calma para fazer o gol sobre o Nacional
É um momento que o atacante tem que ter tranquilidade, na frente do goleiro. Eu trabalho assim. Já tinha feito um gol parecido antes (contra o Atlético-MG). Às vezes temos apenas uma oportunidade. No último clássico tive uma, perdi e fiquei muito chateado. Mas temos que ter tranquilidade. Se tivermos tranquilidade na frente do goleiro, em 99% das vezes vai sair o gol. Graças a Deus comigo está saindo e estou podendo ajudar meus companheiros, e com a ajuda deles estou fazendo os gols. Espero que possam sair outros neste jogo para dar alegria para todos.

Qual gol mais importante pelo Flu?
Para mim, o gol mais importante no Fluminense foi esse contra o Nacional. Quartas de final, jogo difícil, jogar lá não é nada fácil. Eles tinham um grande retrospecto em casa, mas fomos lá e conquistamos o resultado.

Jogar na função de centroavante
Em outros clubes eu jogava nesta função de 9. Até o Tite (no Corinthians) me colocou ali e deu certo. Quando cheguei, falei que onde o professor quisesse me colocar eu estaria à disposição. Ele me colocou no meio, ajudei em alguns jogos, mas me achei ali na frente. Infelizmente o Pedro se machucou. O treinador precisou de mim e graças a Deus estão saindo os gols.

A responsabilidade de substituir Pedro
Esperava essa pressão. O Pedro é sem palavras. Um jogador de Seleção, que estava jogando em alto nível, que chamou a atenção de grandes clubes. Fico muito feliz, porque na hora que precisou eu pude retribuir. Fico feliz. Só tenho a agradecer a Deus, à minha família e a todos meus companheiros de clube que me ajudaram nesta rápida adaptação.

Grama sintética da Arena da Baixada
É diferente. A bola fica mais rápida. Mas temos que entrar com a mentalidade das dificuldades do gramado para saber jogar o jogo e sair com a vitória.

Bom desempenho do Flu fora de casa na Sul-Americana
Estamos sabendo jogar o jogo fora de casa. Ninguém esperava que fôssemos lá e ganharíamos do Nacional. Fomos lá e surpreendemos. Espero que possamos surpreender novamente e sair com a vitória.

Globo Esporte/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens