Sexta-Feira 19/04/2024 01:36

Entre emergentes e sonho com Luxemburgo, Guarani analisa mercado em busca de técnico

Brasil - Esporte - Futebol

Luxemburgo é tratado como sonho nos bastidores do Guarani — Foto: Agência Estado

 

Umberto Louzer já é parte do passado no Guarani. Horas depois de anunciar a demissão do técnico campeão da Série A2 do Paulista, a diretoria entra na segunda fase do planejamento para 2019: a análise de nomes que podem assumir o Bugre na próxima temporada. A intenção é anunciar o novo comandante em até uma semana.

Mas o processo está tão no início que os perfis dos cogitados são completamente diferentes. Dentro do Conselho de Administração, existem defensores de técnicos da chamada "nova geração", como Thiago Larghi, e também de medalhões, como Vanderlei Luxemburgo.

Sem clube desde que deixou o Sport, em outubro de 2017, Luxa é tratado como sonho de parte da diretoria. Mas o possível acerto, em virtude do patamar salarial do treinador, dependeria de aprovação das empresas que brigam para ser parceiras do Guarani.

O currículo vitorioso, com sucesso por Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro, além de passagens por Seleção Brasileira e Real Madrid, anima a cartolagem, ao mesmo tempo que dificulta conversas. O fato de estar sem emprego há mais de um ano, porém, é visto como uma brecha a ser explorada.

Com Larghi, o Guarani manteve contatos há algumas semanas, enquanto Umberto ainda dirigia o clube. O treinador de 38 anos causou boa impressão nos dirigentes, pelo trabalho de campo nos tempos de Atlético-MG e o perfil estudioso. Procurado pela reportagem, ele não comentou o interesse do Bugre e disse que analisa propostas para 2019.

Além dos dois já citados, outros dois nomes também agradam a cartolagem alviverde. O primeiro é Adilson Batista, recém-demitido do América-MG e com passagens por Cruzeiro, Corinthians, Santos, São Paulo e Vasco. O segundo é Fabiano Soares, que treinou o Atlético-PR em 2017, mas fez quase toda a carreira na Europa. Esse, aliás, é o entrave para ele assumir o Bugre.

A busca por um treinador é feita paralelamente à análise de um nome para substituir Luciano Dias na função de executivo de futebol. Rodrigo Pastana, pelo trabalho na conquista do acesso à Série B em 2016, é sempre um nome falado no Brinco de Ouro, mas os cartolas trabalham com a informação de que Pastana estaria próximo do Coritiba. O dirigente, no entanto, mantém o Bugre como possibilidade para o ano que vem.

Marcus Vinicius Beck, que ocupou o cargo no primeiro semestre de 2017, e André Mazzucco, que em Campinas trabalhou no RB Brasil, são possibilidades estudadas. O Guarani também fez contato com Alexandre Gallo, que deixou o Atlético-MG, mas ouviu que ele deseja voltar à função de treinador. Outro nome bem avaliado no Brinco é Elano, que jogou na base do clube e que desde a aposentadoria estuda para trabalhar no futebol brasileiro.

Pelo planejamento do Guarani, a contratação do executivo acontecerá antes, até para que o profissional possa opinar sobre o futuro treinador. O clube também pretende ouvir os empresários que podem se tornar parceiros na cogestão. O presidente Palmeron Mendes Filho mantém conversas abertas com Fernando Garcia, representante da Elenko Sports, e também Roberto Graziano, dono da Magnum. Se houver um nome de consenso, a contratação será acelerada.

Enquanto isso, o comando do time nos dois jogos finais da Série B fica com Marco Antônio Ribeiro, lateral-direito do Guarani em 1998 e que exercia o papel de auxiliar fixo da comissão técnica. O seu auxiliar nas partidas contra Brasil de Pelotas, neste sábado, e Londrina, no fim de semana seguinte, será Fumagalli.

Globo Esporte/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens