Sábado 20/04/2024 01:07

HU abre inscrições para I Simpósio de Fisioterapia

Geral - Simpósio de Fisioterapia

​Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados/ Foto: Google Imagens

Nos dias 8 e 9 de dezembro, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) realiza o seu I Simpósio de Fisioterapia, evento voltado a profissionais, residentes e estudantes da área de saúde, com objetivo de proporcionar troca e atualização de conhecimentos em Fisioterapia Hospitalar.

É a primeira iniciativa do tipo entre as filiais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em Mato Grosso do Sul, e representa oportunidade de capacitação focada na integralidade da saúde dos pacientes, no atendimento humanizado e na melhoria dos processos de ensino e de formação de novos profissionais.

Durante os dois dias, palestras, minicursos e mesas redondas comporão a programação, que terá 35 vagas destinadas a colaboradores de Fisioterapia do HU-UFGD e outras 35 disponíveis para outros profissionais (internos e externos), residentes e acadêmicos. Para participar, é necessário efetuar inscrição até o dia 3 de dezembro, por meio do link: https://goo.gl/forms/eXwn34VdVNmKt0zS2.

A inscrição não será cobrada, porém a organização do Simpósio sugere que os participantes colaborem com uma contribuição solidária, na forma de doação de produtos de higiene pessoal, que será destinada a Associação de Voluntários do HU-UFGD e repassada a pacientes que necessitem desses itens durante a internação. Podem ser doados: sabonete líquido, shampoo, condicionador, creme dental, escova de dentes e desodorante.

Programação

Durante as manhãs do evento, serão trabalhadas as mesas redondas e as palestras – no auditório do hospital – e no período da tarde, serão ministrados os minicursos – no auditório e em sala da Biblioteca. As atividades englobam três grandes temas: reabilitação física hospitalar, novas tecnologias para assistência ao usuário e atualizações sobre ventilação mecânica.

Integram o grupo de palestrantes a fisioterapeuta do Hospital e Maternidade SEPACO, de São Paulo (SP), e especialista na área de Fisioterapia em Pediatria e Neonatologia, Ana Beatriz de Oliveira Salgueiro; o fisioterapeuta, mestre em Saúde, e sócio-diretor da empresa Pullmonar - Assistência Fisioterapêutica Especializada, de Campo Grande (MS), Gabriel Victor Guimarães Rapello; o fisioterapeuta e mestre em Saúde, sócio-diretor da empresa Pullmonar - Assistência Fisioterapêutica Especializada, de Campo Grande (MS), Rodrigo Koch, e o fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Hospitalar e Terapia Intensiva e colaborador da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), Márcio Luiz Ferreira de Camillis.

No total, o Simpósio terá carga de 20 horas. Os certificados serão emitidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e terá direito a receber o participante que obtiver no mínimo 75% de frequência.

O I Simpósio de Fisioterapia do HU-UFGD é uma iniciativa da Unidade Multiprofissional em parceria com a Divisão de Gestão de Pessoas e representantes do serviço de Fisioterapia do hospital. Atuam como apoiadores do evento: Pullmonar - Assistência Fisioterapêutica Especializada, Respirare Equipamentos Respiratórios, Kikão Restaurante, Dourados Center Hotel, Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) e Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do MS (Terapia 13).

Mais informações sobre o I Simpósio de Fisioterapia do HU-UFGD podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-3088 (Raquel).

Dourados News/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens