Sexta-Feira 26/04/2024 11:46

Mufarrej espera receber verba de patrocínio e brinca com possíveis perdas: "Vou parar a entrevista"

Brasil - Esporte - Futebol

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Além da vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, que fez da despedida de Jefferson ainda mais especial, o presidente Nelson Mufarrej trouxe boas notícias após a festa. Há no Botafogo uma expectativa de que a segunda parcela do patrocínio da Caixa referente ao contrato vigente seja paga no máximo até quarta-feira.

O valor a ser recebido é superior a R$ 3 milhões, e isso viabilizaria o pagamento do mês de outubro, ainda pendente com atletas e funcionários.

- A segunda parcela a gente deve estar recebendo amanhã (terça-feira). Amanhã ou até quarta-feira de manhã. Pode ser na noite de terça ou quarta-feira de manhã. Isso são as informações que eles me deram.

Sobre eventuais perdas, Mufarrej chegou a brincar e propôs o encerramento da entrevista quando lhe bombardeavam de perguntas sobre o futuro de Zé Ricardo, Gatito Fernández e Erik, os dois primeiros sempre citados no futebol do exterior, e o último com saída praticamente definida.

- Eu vou terminar esta entrevista porque daqui a pouco eu não vou ter mais ninguém. Mas eu não sei. Eu não penso nestas coisas. Hipótese nunca existiu no meu dicionário e sim realidade. Por isso que eu digo: não vai cair, não vai cair. Não é a hipótese de não cair não. O Botafogo não ia cair, tanto é que não caiu. Quero que o Botafogo, e seria muito bom, que conseguisse o oitavo lugar.

Confira outros tópicos:

Ouviu de possível assédio do mercado árabe a Zé Ricardo?

Nós gostamos do Zé Ricardo, ele se encaixou muito bem no Botafogo. Agora, este negócio de proposta de fora é que infelizmente nós temos que engolir, porque como foi o caso com o Valentim. O Valentim recebeu uma bela proposta e foi. O que que a gente podia fazer? Nós não temos condições de prendê-lo, mesmo querendo ter prendido. Aí vem o Zé Ricardo, e o Zé a gente também gostaria de prender. Torço sempre pelo sucesso dele, acho um técnico maravilhoso, se encaixou muito bem no Botafogo, mas isso é o destino. Está escrito. A gente diz assim: aquilo que está escrito é o que acontece. Então é deixar que o tempo venha e mostre o que está escrito.

É possível manter Erik no Botafogo?

Olha, nós vamos conversar agora as reuniões de planejamento de futebol. É lógico, eu, Nelson, não como presidente, gostaria de ficar muito com o Erik. Como presidente também. Agora, não sabemos a posição ainda do Palmeiras. Ele tem contrato com o Palmeiras e evidentemente é possível que o Palmeiras diga que vai precisar dele no ano que vem. Se disserem que não vou precisar, já é um alento que a gente tem de começar a analisar. Vai ser no correr deste período todo. Erik é um grande jogador, gosto muito dele, acho que ele se encaixou muito bem também no Botafogo.

Saudades de Jefferson

Em primeiro lugar, a festa do Jefferson foi muito bonita. Nós procuramos demonstrar a ele o quanto o Botafogo é grato a ele pelo tempo que ele passou aqui e defendeu o Botafogo. Vamos sentir falta dele, mas nós temos o Gatito, outros goleiros também, mas o Jefferson é aquilo que se diz: o melhor goleiro do Brasil.

Único carioca campeão em 2018

Realmente o que fica de lição hoje em termos das conquistas deste ano, fomos o único clube campeão aqui no Rio de Janeiro, isso tem que ser bem claro, fomos também campeões de remo, o que nós somos pentacampeões do campeonato estadual e hepta do brasileiro, então de terra e mar. É isso que a torcida tem que ver, que, com todas as nossas dificuldades, nós conseguimos chegar onde estamos, hoje em nono lugar. Esperando que a gente faça uma boa partida no domingo cotra o Atlético-MG lá, e talvez a gente possa chegar ao oitavo lugar, que seria ótimo para nós.

Então o que a gente tira é que precisamos continuar o nosso trabalho que é um trabalho sério que já vem há três anos, desde a administração anterior quando participei junto com o Carlos Eduardo. E hoje, nós damos continuidade a esse segmento de trabalho. E vamos dar. É lógico que o Botafogo vive um momento muito difícil financeiro, mas eu tenho certeza que a gente vai ter conquistas, vamos trazer novos títulos para o torcedor. Todos nós merecemos porque somos botafoguenses e gostamos de ser Botafogo.

Desejo de garantir o oitavo lugar

Realmente nós gostaríamos de ter a Libertadores, mas temos novamente a Sul-Americana, temos a Copa do Brasil, por isso que acho que seria ótimo nós ganharmos este presente do oitavo lugar porque aí começamos em uma fase mais adiante, mas se tiver que iniciar como iniciamos este ano na Copa do Brasil (na primeira fase), vamos nos empenhar ao máximo para permanecer nela, onde há uma vantagem muito grande no aspecto financeiro.

Pedido para a torcida seguir comparecendo

O que a gente vê no Botafogo hoje é este engrandecimento. E a torcida hoje deu uma prova de que quando ela quer comparecer, ela vem! E eu gostaria até de dizer a ela que seria bom sempre se conscientizar desta vinda aqui. Porque no momento que ela comparece, os jogadores também jogam. Os jogadores gostam de ouvir todo mundo gritar “Vamos, Botafogo, vamos chegar à vitória”.

Então eu acho que esses são os aprendizados que a gente tem, e eu tenho certeza, como disse antes, que nós não íamos cair. E houve momento em que ouvi pessoas dizendo “ele está falando besteira”, mas não, eu estava falando com certeza. Este time do Botafogo é um time muito forte e luta muito para conquistar suas vitórias.

Globo Esporte/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens