Sexta-Feira 19/04/2024 04:04

Emerson Sheik é homenageado no Corinthians, faz balanço, projeta futuro e brinca: "Sou tiozinho"

Brasil - Esporte - Futebol

Atacante se aposenta dos campos dizendo estar 'cheio de vontade' para nova carreira

 

Foto: Globo Esporte

Com o bom humor que lhe foi característico durante toda a carreira, Emerson Sheik se despediu do Corinthians e do futebol nesta sexta-feira. Prestes a se aposentar aos 40 anos, o atacante foi homenageado pelo Timão e concedeu entrevista coletiva na qual fez um balanço da carreira e projetou o futuro.

Ídolo do Corinthians, mas com passagens vitoriosas também por Flamengo, Fluminense e clubes do Japão e do Catar, Emerson Sheik disse estar pronto para deixar os gramados:

– Eu estou saindo. O balanço é muito positivo, agora consigo fazer uma reflexão e o sentimento que fica é de dever cumprido, por todos os clubes que passei pude honrar essas camisas, como fiz no Corinthians, uma felicidade imensa de ter a certeza de, por todos os lugares que passei, ter levado alegria a milhares de corações. Estou tranquilo, vinha planejando isso. Estou de boa, como dizem os jovens. Agora sou tiozinho – afirmou, sorridente.

Mais uma vez Sheik falou sobre a possibilidade de continuar no Corinthians, atuando em um cargo diretivo, mas disse que o seu futuro ainda não está definido.

– Ainda não tem absolutamente nada (para trabalhar no Corinthians). Já manifestei inúmeras vezes o carinho, amor e gratidão que tenho pelo Corinthians, foi uma honra vestir essa camisa por tanto tempo, e pude juntamente com outros atletas honrá-la. Não dei do futuro, vou para casa ficar um pouco com os meninos, mas se por ventura esse convite que você afirma ser real surgir de maneira oficial, para mim mais uma vez vai ser uma honra contribuir mais uma vez com o Corinthians. Não sei nem se sou merecedor, mas se acontecer vou começar do zero e me dedicar ao máximo ao que me pedirem para fazer. Mas por enquanto não tem nada, existe possibilidade, óbvio, mas não sei nem se mereço – comentou.

Antes da entrevista coletiva, Emerson foi homenageado no gramado do CT Joaquim Grava por todo o elenco do Corinthians. Ele recebeu um quadro com a foto da sua comemoração em um dos dois gols marcados na final da Libertadores de 2012.

Em três passagens pelo Timão, Emerson disputou 196 jogos, marcou 28 gols e conquistou sete títulos: Paulista (2013 e 2018), Brasileiro (2011 e 2015), Recopa Sul-America (2013), Libertadores (2012) e Mundial (2012).

Suspenso, Sheik desfalcará o Corinthians diante do Grêmio, neste domingo, pela última rodada do Brasileirão.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Emerson Sheik:

Polêmicas

– Algumas situações que aconteceram na minha vida não descrevem exatamente quem sou. É muito difícil falar de arrependimento, mas teve muitas coisas que aconteceram comigo que me arrependo, que não sou eu verdadeiramente, enfim. Ponto e final, acabou, isso não vai acontecer nunca mais. Não me fazia bem na época, não me fazia bem lembrar, nunca fez bem para minha família, a cobrança era grande em casa, minha mãe, foram momentos que passaram.

Idolatria no Timão

– Tenho o hábito de dizer que eu estava sendo pago para fazer tudo isso. Não consigo deixar de dividir os méritos, todas essas conquistas, jogos e gols teve a participação de mais de 70 funcionários, comissão técnica, funcionários do hotel, cozinha, imprensa, todos os setores. Me sinto honrado por ter construído uma história bacana na maior instituição do Brasil, me sinto privilegiado de ter jogado aqui, de ter feito gols importantes e de ter conquistado títulos.

Último provocador do futebol

– Assim como os nossos estádios do futebol brasileiro, o Maracanã, amavam a geral e virou Arena, que com, evoluiu. Mas o futebol perdeu um pouco da sua essência nos últimos anos, todos sabem, sou a favor das brincadeiras, apostas e zoeiras desde que de maneira respeitosa, sempre brinquei com os rivais. Uma pena que o futebol tenha perdido atletas com esse perfil. Você citou o Douglas, talvez três ou quatro mais. O futebol perde, é bacana ver brincadeiras e zoações. Aqui quem se aproxima mais é o Romero, que nem é brasileiro. Que surjam mais, que a essência volte, que as punições diminuam, ninguém pode falar nada, não pode comemorar gol com a torcida. Isso impossibilita brincadeiras e é uma pena, o futebol perde a essência.

Tite

– Ele foi um dos treinadores mais completos que eu trabalhei na carreira, trabalhei com muitos, deixar todos os outros de fora eu não consigo. Mas o Tite foi a pessoa mais incrível que conheci na minha vida inteira, como pessoa, ser humano. Minha história mudou muito a partir do momento que ele passou a me dar conselhos, me tornei um filho melhor, um pai melhor, um irmão melhor. O Tite, no futebol, foi a pessoa mais completa que eu conheci.

Jogo de despedida

– Obrigado pela pergunta, quero falar do Sheik e Amigos contra a Fome, que é um sonho de criança. Eu imaginava fazer um futebol beneficente e poder ajudar milhares de famílias. Vem uma galera muito f... Posso falar palavrão? Vem uma galera f... Fui surpreendido, vem uma galera de 1994 que ergueu o caneco para o Brasil, está bonito. Ano passado arrecadamos mais de 900 mil itens, é legal levar feijão e arroz para quem precisa. Imaginamos que não só a torcida do Corinthians, nossa briga é contra a fome, todos os outros torcedores estão convidados para trocar 1kg de alimento por ingresso para a gente ajudar muita gente. Vamos passar de 1 milhão e meio de alimentos arrecadados. É algo muito bacana.

Veja as informações do Corinthians para a partida contra o Grêmio:

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Data e horário: domingo, às 17h (horário de Brasília)

Escalação provável: Cássio, Fagner (Pedro Henrique), Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel e Thiaguinho; Mateus Vital, Jadson e Pedrinho; Romero.
Desfalques: Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), além de Ralf e Sheik (suspensos)

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, com Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer, todos de MG

Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 16h

Globo Esporte/PH

Esporte, Futebol, Corinthians, Emerson Sheik

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens