Quinta-Feira 28/03/2024 04:50

Aos 15 anos, ela viveu estupro, ameaça e tem um filho do próprio pai

Ações Policiais - Violência Sexual

A menina ficou grávida aos 13 anos e só conseguiu denunciar o suspeito dois anos depois

Suspeito foi preso por policiais da Depca (Foto: Arquivo)

Um homem de 48 anos, funcionário de um lava-jato, foi preso pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) nesta sexta-feira (30) por estuprar e engravidar a filha de 15 anos em Campo Grande. A menina ficou grávida aos 13 anos e só conseguiu denunciar o pai dois anos depois.

O caso chegou ao conhecimento da polícia em novembro do ano passado, através de denúncias no Disque 100. Na época, a menina já estava com 14 anos, foi ouvida e negou os estupros. Em depoimento ela confirmou a versão contada pelos pais, que engravidou aos 13 anos de uma relação consensual com um rapaz que conheceu em frente a escola.

No entanto, diferenças entre os depoimentos do pai e da mãe da menina e a raiva com que ela se referia ao suposto pai da filha, chamaram atenção da polícia. “Quando você perguntava o que ela queria que acontecesse com o pai do bebê, ela falava que queria ele preso, falava com raiva”, lembrou a delegada responsável pelo caso, Anne Karine Sanches Trevizan.

Os investigadores da especializada tentaram localizar o suposto pai da criança, e até a casa em que ele morava, mas nunca encontraram. O pai da adolescente chegou a ser convidado a fazer teste de DNA, para confirmar que a bebê não era seu filha, mas se negou.

Um anos depois, uma nova denúncia a Depca fez a menina ser mais uma vez procurada pela polícia. Desta vez o depoimento foi outro. Ela contou que os estupros começaram quando tinha apenas 12 anos, e que aos 13 se viu grávida do próprio pai. Ameaçada, ela não teve coragem de contar sobre os abusos que sofria.

A menina detalhou ainda que morava com a família no bairro Danúbia Azul e que quando o pai ia cometer o crime, mandava a mãe e a irmã mais velha fazerem comprar em um mercado longe de casa. Os abusos continuaram depois que a criança, hoje com dois anos de idade, nasceu, mas com “menor frequência”, segundo a vítima.

Após o novo depoimento a adolescente e a filha foram retiradas do convívio familiar e abrigadas.

Com as provas colhidas, a delegada entrou com o pedido de prisão preventiva em nome do suspeito, que foi decretado pela justiça no fim da tarde de ontem. Nesta manhã, investigadores da especializada prenderam o suspeito em casa.“Ele negou o crime, mas aceitou fazer o teste de DNA na criança. Mas não temos dúvidas de que foi ele o autor dos estupros”, reforçou a delegada.

Ainda conforme a delegada, toda a história contada pela família nos primeiros depoimentos foi inventada pelo suspeito. Também foi comprovado que a mãe da menina não sabia dos estupros e a única da casa que desconfiou da situação, foi a irmã mais velha da vítima. “Ela desconfiou e inclusive incentivou a irmã a contar o que acontecia”.

Em períodos de férias, a delegada lembra que toda atenção deve ser voltada para as crianças. “Se você desconfiar de abusos denuncie no Disque 100, incentiva a pessoa a procurar a delegacia. Se não os abusos não acabam nunca. Proteger as crianças é nosso dever”.

Campo Grande/MS

Campo Grande/MS, Ações Policiais, Violência Sexual

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 4,955
Euro 5,380
Franco suíço 5,606
Yuan 0,689
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens