Quarta-Feira 24/04/2024 18:05

Entenda por que o Santos cogita usar Bruno Henrique como moeda de troca por reforços

Brasil - Esporte - Futebol

Bruno Henrique em ação contra o Cruzeiro, que quer tê-lo em 2019 — Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

 

De melhor jogador do time a negociável. Em uma temporada, o status de Bruno Henrique no Santos mudou, e a diretoria do Peixe o vê no atacante uma possibilidade de gerar caixa (o presidente José Carlos Peres, inclusive, chegou a falar em "fazer leilão") ou de trocar por um jogador de peso, caso de Thiago Neves, do Cruzeiro.

Tímido no mercado por conta da indefinição do técnico em 2019, o Santos tem planos de se reforçar em praticamente todos os setores nesta janela de transferências, mas sabe que, apesar de não ter feito uma temporada tão boa quanto em 2017, Bruno Henrique segue valorizado e é um dos nomes mais assediados do Santos.

Com situação financeira delicada para contratar atletas de peso, a diretoria do Santos acredita que pode "sair ganhando" ao utilizá-lo como moeda de troca e reforçar uma posição mais carente que o ataque. O presidente José Carlos Peres afirmou recentemente que a intenção é mantê-lo, mas que "gosta de fazer leilão"

– A ideia é manter o time e reforçar. Se bem que eu gosto de fazer leilão, como fiz com Rodrygo (na venda para o Real Madrid). Saiu de 10 milhões de euros e chegamos ao valor (45 milhões de euros, R$ 197 milhões na cotação da época) – afirmou o mandatário recentemente.

Em entrevista à Rádio Globo, Dênis Ricardo, empresário de Bruno Henrique, comentou a situação.

– O Bruno Henrique tem contrato, respeita esse contrato e não tem motivo nenhum para manifestar interesse de sair. Ele (José Carlos Peres) que tem que manifestar se ele tem o interesse de negociá-lo, já que ele citou que tem tantos clubes (interessados) assim... Se for uma coisa boa para o Santos e o Bruno e nós acharmos que seja viável, porque até então não chegou nada de concreto para nós, só essas especulações pela imprensa. Sondagem no mercado estão acontecendo, mas nada oficial. Se aparecer alguma coisa interessante, que os envolvidos se acertem, a coisa acontece, mas até então o contrato está em vigor – disse o agente.

Os interessados

O Cruzeiro é o clube mais incisivo na missão de contratá-lo, mas, para liberá-lo, o Peixe deseja Thiago Neves e mais uma quantia em dinheiro. O time mineiro chegou a tentar envolver outros jogadores na negociação, mas os nomes não interessaram à cúpula santista. O meia também interessa a Corinthians e Grêmio.

Outro interessado é o Flamengo. Os dois principais candidatos à presidência (a eleição é neste sábado), Rodolfo Landim e Ricardo Lomba, monitoram o atacante do Santos.

O Santos também não descarta vendê-lo sem receber atletas em troca. Para isso, porém, teria de receber uma proposta vantajosa, bem acima do que pagou para trazê-lo do Wolfsburg, da Alemanha, no ano passado: R$ 13,5 milhões. O contrato de Bruno Henrique é válido até 31 de janeiro de 2021.

Recentemente, Bruno Henrique confirmou sondagens no mercado, sem citar clubes, mas afirmou que permaneceria no Santos. O atacante está em período de férias em Belo Horizonte, sua cidade natal, o que também pode pesar na definição de seu futuro.

– Existem clubes de dentro e fora do Brasil, mas não estou preocupado agora em pensar no futuro. Meu futuro é no Santos. Deixo para meu empresário. Tenho contrato e quero permanecer. Vou ficar – afirmou o atacante.

O ano de Bruno Henrique

Bruno Henrique foi a contratação mais cara do Santos em 2017. E fez valer o investimento em campo, com atuações acima da média e protagonismo. O atacante foi a estrela do elenco santista na última temporada. Prova disso é que ele foi o artilheiro do time no ano, com 18 gols marcados, e líder de assistências do Campeonato Brasileiro, com 11, mesmo número de Gustavo Scarpa, que à época defendia o Fluminense.

No primeiro jogo de 2018, um baque. Bruno Henrique sofreu grave lesão no olho direito após levar uma bolada e desfalcou o Santos por quatro meses. Quando voltou, uma nova lesão, dessa vez muscular na coxa esquerda, e ficou fora por mais um mês. Depois, contundiu o quadril e perdeu mais partidas. Resultado: no primeiro semestre inteiro, o atacante participou apenas de sete partidas.

Após a Copa do Mundo, Bruno Henrique, já recuperado, participou de mais 27 partidas, mas não conseguiu retomar o bom futebol e o protagonismo mostrado em 2017. O próprio jogador admitiu a queda de rendimento.

– Acho que a temporada não foi nos conformes, do jeito que eu queria que fosse, mas coisas acontecem e não prevemos. Tive a lesão, logo em seguida mais duas. Isso me tirou bastante do que eu fiz em 2017. Não consegui repetir. Agora só tenho que descansar para voltar ano que vem e fazer o que eu fiz em 2017 – disse Bruno Henrique.

Nesta temporada, Bruno Henrique atuou em 34 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.

Globo Esporte/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens