Terça-Feira 23/04/2024 12:50

Ex-BBB Renatinha exibe corpo sarado 10 meses após nascimento da filha: '16% de gordura'

Brasil - Geral - Celebridades

Sete anos após sua participação no 'Big Brother Brasil,' a gata revela se toparia uma nova aventura no reality e fala de maternidade e casamento; veja vídeo e fotos exclusivas!

Foto: Arquivo Pessoal

Bem plena na piscina de seu condomínio, em Belo Horizonte, Minas Gerais, a ex-BBB 12 Renata D'Ávilaconta que está satisfeita com o resultado dos treinos pesados: 16% de gordura corporal, após o nascimento da filha Alice, de 10 meses.

"Acho o meu corpo hoje bem melhor do que antes da gravidez", revela.

Não é só da nova forma que a gata de 28 anos se orgulha! A mineira também se considera mais madura e responsável com a chegada da menina. "Você consegue amar uma pessoa mais do que se ama. Fiquei mais forte e 'guerreirona'", diz a loira, que é casada com o empresário Humberto Pentagna.

Boninho, diretor da Globo, fez posts esta semana sobre a seleção dos participantes e brincou ao lançar um desafio para seus seguidores envolvendo ex-BBBs. Em entrevista exclusiva ao Gshow, a ex-participante conta que não desconsidera a possibilidade de entrar na casa novamente.

"Teria que dar uma pensada se seria interessante entrar e ia depender da fase da bebê, mas essa hipótese existe, sim."

16% de gordura

Renatinha engordou 18 kg na gestação, mas conseguiu recuperar a excelente forma em 10 meses e hoje está satisfeita com o resultado. "Durante a gravidez, tive que fazer repouso e suspendi a atividade física. Com a amamentação, fui perdendo peso bem rápido e depois voltei para a academia devagar. Comecei a ficar muito magrinha e cheguei aos 53 kg, meu peso mínimo, mas estava com muita flacidez", explica.

Acompanhada por seu médico, Dr. Lucas Penchel, ela conseguiu regularizar seus hormônios e voltou a treinar pesado.

"Hoje, aos 47 kg, estou evitando aeróbico e foquei na musculação para ganhar massa muscular. Está dando resultado. Tenho 16% de gordura", diz.

A gente concorda com a moça, que exibe suas curvas perfeitas nas redes sociais: "Estou com percentual de gordura bem baixo e acho o meu corpo hoje bem melhor do que antes da gravidez".

Alimentação

Sabemos que a alimentação saudável faz toda a diferença para um corpo em forma. Renatinha conta os segredos da sua. "Quem faz academia come muitas carnes, mas sou vegetariana. Então, faço uma alimentação balanceada e substituo a carne por outras fontes de proteína do meio vegetal. Como muitos grãos, quinoa e lentilha. Não tenho a mesma alimentação de quem treina e mesmo assim estou conseguindo bons resultados", explica.

Por conta da rotina com Alice, a mamãe confessa que muitas vezes não dorme bem e se esquece de comer, mas está começando a organizar a vida.

"No início a falta de rotina prejudica os treinos, mas agora estou indo bem. Consigo me exercitar, ser uma mãe muito presente e cuidar de mim, o que é muito importante."

Cheia de energia

Ela aconselha outras mamães, mesmo com a vida agitada, a não se esquecerem da vaidade. "Às vezes, a pessoa engorda, fica desanimada. Dou muito atenção para a minha filha, mas mesmo assim consigo me cuidar. Tem gente que casa, tem bebê e relaxa, mas é importante se sentir bonita e correr atrás do seu objetivo."

"Quem pratica atividade física, além de ter saúde, tem mais vigor para cuidar de um bebê cheio de energia."

A gata confessa que pretende aumentar a família no futuro. "Quero esperar a Alice estar na escolinha, senão fica tudo muito tumultuado. Quero focar minha energia nela, mas, se acontecesse de vir, seria muito bem-vindo. Estou casada, a gente vive muito bem, meu marido queria um filho bem próximo da idade da Alice, mas quero segurar um pouco. Gravidez é desgastante e você se doa muito. Nos primeiros meses, precisa estar dedicada. Um outro bebê agora tiraria a atenção da Alice", afirma.

BBB de novo?

A loira não é daquelas ex-BBBs que se arrepende de sua participação e, sim, se fosse convidada a voltar ao reality pensaria na possibilidade: "Hoje sou uma outra pessoa. Virei mãe, cresci, amadureci e não me arrependo de nada. Foi uma fase da minha vida. Tinha 21 anos, era novinha, imatura e qualquer erro cometido lá, eu era jovem, inocente e não sabia muito do jogo. Entrei para me divertir. Hoje, mostraria o que sou agora. A gente vai mudando, amadurecendo".

"Depois de ser mãe, não entraria para passar férias nem brincar de casinha. Com a chegada de um filho, você vira leoa. Não ia largar minha filha se não fosse para ganhar. Teria que dar uma pensada se seria interessante entrar e ia depender da fase da bebê, mas essa hipótese existe sim."

Maternidade

Com o nascimento de Alice, Renatinha diz que se tornou uma pessoa melhor.

"Você descobre o que é amar de verdade. Descobri um amor incondicional, morreria por ela. Você aprende a amar mais uma pessoa do que a você mesma. Fiquei mais forte e aprendi a ser 'guerreirona'."

Para a menina, ela quer ser a melhor mãe do mundo.

"Quero evoluir, crescer e lutar para dar um futuro a ela. Também aprendi a lutar pelos meus objetivos e sei agora o que é amor de verdade."

Casamento

Com a chegada de um filho, a vida do casal também muda, entretanto, a loira garante que Alice só a deixou mais perto do marido. "O casal tem que estar consolidado. Na verdade, a gente não tem mais a liberdade que tinha, tem que cuidar dela, mas é muito bom. Temos um anjo dentro de casa, cheio de alegria. Um filho une e fortalece o vínculo do casal. É a continuação da história dos dois."

A rotina de trabalho do marido é intensa, mas ele tenta compensar nos cuidados com a bebê.

"Quando ele está, de manhã cedo ou no final de semana, ele é muito presente. Alice está interagindo, está cada vez mais gostosa, e ele fica encantado. Ela é apegada e quer mostrar tudo que faz para o pai e ele está participando, é parceirão e ajuda muito. Estamos muito felizes."

Gshow

Renatinha, corpo sarado. ex-BBB, nascimento da filha

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens