Sexta-Feira 19/04/2024 12:00

Ex-são-paulino que foi buscar a sorte no Japão vira "embaixador" brasileiro no Mundial de Clubes

Brasil - Esporte - Futebol

Conheça a história de Caio Lucas, meia-atacante que foi estudar no Japão após ser dispensado no Tricolor e hoje é esperança do Al Ain nos Emirados Árabes

Divulgação / Arquivo pessoal

Dos sete brasileiros que disputam o Mundial de Clubes, o meia-atacante Caio Lucas é quem faz as honras da casa. Após passar pela base do São Paulo - e ser dispensado sem satisfações -, o meia-atacante foi então estudar e tentar a sorte no Japão, onde iniciou a carreira profissional em 2014 com a camisa do Kashima em 2014. Ele só não está junto dos outros três compatriotas que defendem o time japonês na competição internacional, porque em 2016 se mudou para os Emirados Árabes - e hoje é um dos destaques do Al Ain, time anfitrião classificado para as quartas de final.

- O Emirados em si é muito bonito, Dubai é maravilhoso, estou aqui em Al Ain, focado no futebol. A torcida é fanática, o país é muito bom e espero continuar curtindo o país, com pessoas maravilhosas, que nos ajudam diariamente. Só tenho coisas boas para falar, gosto muito, tudo que vivi aqui não tem preço - disse o brasileiro de 24 anos.

Depois de deixar o São Paulo desiludido, Caio Lucas embarcou para o Japão com 17 anos para estudar e jogar futebol. Em 2014, realizou testes no Kashima Antlers e passou. Foram três temporadas do meia-atacante vestindo as cores da equipe japonesa, onde fez 27 gols em 100 jogos e levantou duas taças: a Liga Japonesa e a Yamazaki Nabisco Cup.

- O Kashima é um clube que eu tenho um grande carinho, me projetaram no futebol e sou muito grato a isso. O futebol de lá é muito dinâmico e rápido e os japoneses adoram os brasileiros, sempre tiveram um carinho muito grande por mim - disse o brasileiro, que deixou o time após a campanha do título japonês em 2016 e não participou da campanha finalista no Mundial daquele ano.

Confira a tabela do Mundial de Clubes

Clubes na carreira

2016 a 2018 - Al Ain
2014 a 2016 - Kashima Antlers
2009 a 2014 - São Paulo (divisões de base)

Apesar disso, um eventual reencontro com o Kashima seria apenas numa improvável final entre árabes e japoneses. O próximo compromisso do Al Ain será contra o campeão africano Esperànce, da Tunísia, neste sábado, às 14h30 ( horário de Brasília). O SporTV transmite ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Se passar, o adversário será o River na semifinal.

- O River é um time que joga um futebol bonito. Acompanhei a Libertadores sim, principalmente a fase final, às vezes não dava para acompanhar por conta do horário, mas eu cheguei a assistir uma das semis, vi a final e tudo mais. Sabemos que caso a gente se enfrente, vai ser um jogo muito difícil, eles são aguerridos e não abaixam a cabeça pra nada. Temos que saber impor nosso jogo e jogar de acordo com nossa estratégia.

"Talento nato", "Deus"... Vinicius Junior e Zico trocam elogios antes de possível encontro no Mundial

Guia do Mundial: River & Cia. tentam quebrar soberania do Real Madrid (e a condição é favorável)

Ele também foi o único brasileiro a estrear no Mundial. Jogando em sua casa (literalmente), o time de Al Ain bateu o Team Wellington, da Nova Zelândia, após ver o adversário abrir 3 a 0. Para aumentar a dose de drama, a vaga nas quartas só veio após vitória nas penalidades por 4 a 3. O brasileiro foi titular no confronto e teve participação decisiva na classificação. Agora, o jogo vai ficar marcado em sua carreira.

- Não tenho dúvidas que foi um dos jogos mais incríveis que já joguei, mostramos uma força de reação muito grande, muita vontade e muita raça para conseguir a vaga. Foi uma partida emocionante, estar perdendo por três gols e ir buscar o empate mostra a força da nossa equipe - completou o brasileiro, vice-campeão da Champions da Ásia com o Al Ain em 2016.

 

Globo Esporte/PH

Esporte, Futebol, Japão, Mundial de Clubes

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens