Quinta-Feira 25/04/2024 08:10

Andreas Pereira fica fora de mais da metade dos jogos e tem futuro incerto no Manchester United

Mundo - Esporte - Futebol

Andreas assiste a jogo ao lado de Pogba (de branco) da tribuna em Old Trafford — Foto: Andrew Yates/Reuters

 

A pré-temporada foi promissora. Finalmente no elenco principal do Manchester United, Andreas Pereira impressionou nos treinos e teve chances como titular. Foi, pela primeira vez, convocado para a seleção brasileira. Mas desde então perdeu espaço, não ficando nem no banco de reservas em mais da metade dos jogos oficiais do clube. Com uma queda tão vertiginosa de aproveitamento, a tendência é a negociação do jogador na janela de transferências de inverno.

De volta à Inglaterra após duas temporadas emprestado ao futebol espanhol, Andreas agradou a Jose Mourinho na pré-temporada e assegurou uma vaga no elenco. Àquela altura, com muitos jogadores ainda voltando da folga após a Copa do Mundo, o brasileiro começou cinco amistosos entre os 11 e marcou o único gol do time na derrota para o Liverpool na International Champions Cup.

De titular a não relacionado de um jogo para o outro

Na estreia da Premier League, contra o Leicester, formou o meio campo do United com o compatriota Fred, reforço mais caro do clube na janela de verão, e o francês Pogba. No jogo seguinte, contra o Brighton, foi substituído no intervalo por Jesse Lingard. A chance seguinte como titular só veio quase quatro meses depois, contra o Valencia, pela Liga dos Campeões.

A saída de Andreas coincidiu com o retorno de Nemanja Matic, que se recuperava de uma lesão abdominal e esteve em 14 dos 15 jogos do Campeonato Inglês desde então. O sérvio é um dos poucos pilares de Mourinho diante da irregularidade do time na competição. O time está em sexto, a 19 pontos do líder Liverpool.

Andreas não foi relacionado em 14 dos 24 jogos oficiais do United na temporada

Em meio a diversas trocas e experiências na escalação, nas quais Fred e Pogba também perderam espaço, Andreas foi escanteado. Não foi sequer relacionado em 11 partidas da Premier League, duas da Champions e uma da Copa da Inglaterra - sem contar o jogo contra o Watford, em que estava a serviço da Seleção. Considerando as duas primeiras competições, ficou no banco em três jogos inteiros, e nos outros três em que foi acionado somou apenas 35 minutos.

No dia 12 de dezembro finalmente foi lembrado por Mourinho para o duelo com o Valencia, que fechou a fase de grupos da Champions. A chance, no entanto, veio em outra posição. Foi escalado pela esquerda e mais avançado do que joga em sua função habitual. Mas cumpriu o papel e ficou em campo os 90 minutos até selada a vitória por 2 a 1.

Pela Seleção, Andreas topa até salário menor

Andreas não se pronuncia publicamente sobre o assunto, mas o jornal Daily Mirror publicou que ele teria recusado uma proposta do United de renovação por mais três anos para evitar uma transferência de graça - o vínculo atual termina em junho de 2019, e em janeiro ele já pode assinar pré-contratos.

O GloboEsporte.com confirmou a informação e apurou que os dois empresários que gerenciam a carreira do atleta estão conversando com diversos clubes em busca de uma oportunidade mais interessante.

Andreas estaria disposto, inclusive, a negociar por um salário menor do que o que recebe atualmente no United para mudar para um clube em que tenha mais chances de ser titular. Aos 22 anos, o jogador sabe que precisa de maior rodagem para voltar a chamar a atenção de Tite e batalhar por um lugar na Copa de 2022.

Seguir na Inglaterra seria o caminho mais interessante, e por isso uma proposta de empréstimo para o West Ham é a mais atrativa no momento – em clubes de maior peso tanto no país quanto no resto da Europa, possivelmente Andreas enfrentaria forte concorrência e arriscaria se ver na mesma situação que vive hoje no United. Jogar no Brasil, no momento, não está nos planos.

A saída de Andreas ainda não está sacramentada, mas é considerada iminente caso não haja uma guinada e ele receba mais espaço até o fim do ano. A janela de transferências do inverno europeu começa no dia 1º de janeiro, data em que o brasileiro completa 23 anos. A tendência é que marque o início de uma nova página da carreira também.

Globo Esporte/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens