Quarta-Feira 24/04/2024 16:59

Sócia de tráfico com meta de produtividade é libertada pela justiça

Ações Policiais - Tráfico de Drogas

O presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decidiu pela prisão domiciliar para que a mulher fique com os filhos menores de 12 anos

Drogas e arma apreendidas durante operação no dia 19 de dezembro (Foto: Kisie Ainoã )

Apontada como sócia de um esquema de produção e venda de cocaína na região do Jardim Tijuca, Marília Freitas Teixeira – uma das presas durante a Operação Progresso, realizada pela Polícia Civil no mês passado – já está de volta ás ruas. A mulher agora cumpre prisão domiciliar e foi liberada pela justiça para cuidar dos dois filhos, menores de 12 anos.

A decisão é o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o desembargador Divoncir Schreiner Maran, em resposta a um habeas corpus enviado a justiça pelos advogados de Marília.

Defendendo a garantia do “principio da proteção á maternidade, á infância e do melhor interesse do menor”, Maran decretou a prisão domiciliar da mulher no dia 25 de dezembro. Marília estava com a prisão preventiva decretada por conta das investigações que resultaram na operação e também foi presa em flagrante durante as ações realizadas no dia 19 do mês passado.

Segundo a polícia, Marília e o marido, Tiago Paixão Almeida, comandavam a venda de drogas na região sul de Campo Grande. Juntos, o casal controlava um laboratório de fabricação de pasta base de cocaína na Vila Fernanda. Como prova do envolvimento da investigada, os policiais encontraram contas de luz da casa, todas em nome da mulher.

Ainda conforme a investigação era Marília responsável por cobrar metas de produtividade na embalagem da cocaína, contratar advogados para os comparsas presos e ainda por realizar pagamentos e dar ordens de investimento dentro da organização criminosa.

No laboratório, os traficantes chegavam a produzir 2500 porções de cocaína por dia. A droga era embalada em forma de gota, uma “assinatura” do grupo e uma forma de controlar a presença de outros vendedores da droga na região.

Tiago Paixão, o líder da quadrilha, era dono de uma renda mensal de até R$ 750 mil, cerca de R$ 25 mil ao dia, e também de dois imóveis em condomínio de luxo em Balneário Camboriú (SC).

Além do casal foram presos Maicon Cezar dos Santos Donegas, José Severiano da Silva Neto, Cristiano de Aguiar da Silva, Wellington Silveira Flores, Ana Silvia Cardoso Flores, Francisco Cavalcante de Almeida e Jaqueline Paixão de Almeida.

[Organização da quadrilha (Foto: Kisie Ainoã)] Organização da quadrilha (Foto: Kisie Ainoã)

Os comparsas – De acordo com a denúncia, além de envolver a esposa nos “negócios”, Tiago também contava com a ajuda do pai e da irmã. Jaqueline Paixão tinha cargo de confiança e era a responsável pelo laboratório clandestino. Junto com Ana Silva, a mulher fabricava as porções de cocaína.

Já o pai do traficante, Francisco Cavalcante, por ser idoso e não chamar atenção, agia como “olheiro” da quadrilha. Maicon Cezar, segundo a polícia, cuidava da manutenção de empresas de faixa, usadas para lavar o dinheiro do tráfico de drogas e ainda por guardar as armas de Tiago.

Ainda segundo o processo, integrantes da quadrilha, como Marília, são alvos do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) em um processo que tramita na 7ª Vara Criminal de Campo Grande. O grupo também é investigado por negociar drogas com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Campo Grande News/PH

Campo Grande/MS, Ações Policiais, Tráfico de Drogas

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens