Quinta-Feira 25/04/2024 09:41

Em julgamento, peão diz que atirou em adolescente “sem querer”

Ações Judiciais - Tentativa de Homicídio


Adalmir Lopes Torres durante julgamento nesta manhã (Foto: Mirian Machado)

Durante o primeiro julgamento do ano, o peão Adalmir Lopes Torres, de 24 anos - levado a júri por ter atirado na amante em janeiro de 2018 - afirmou que queria dar um susto na vítima e que a feriu “sem querer”. O caso aconteceu em uma casa da Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.

No dia 26 de janeiro do ano passado, Adalmir foi apontado pela polícia como o responsável por tentar matar uma adolescente, hoje com 17 anos, com um tiro na cabeça. Naquele dia, a jovem foi socorrida em estado grave e ficou 15 dias internada na Santa Casa.

Menos de um ano depois, Adalmir, conhecido como Aranha, sentou no plenário do tribunal do júri para ser julgado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Diante do juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara, ele lembrou que conhecia e “ficava” com a vítima há cerca de um mês quando o crime aconteceu.

No dia, os dois se encontraram na casa de um amigo. Além do casal e do dono da casa, estavam uma amiga da vítima e um rapaz, identificado por ele como Felipe.

Na versão de Adalmir, a adolescente também estava com o Felipe e em determinada parte da noite viu os dois abraçado. O peão afirmou que não sentiu ciúmes, mas ficou incomodado com a situação e resolveu buscar a arma que tinha há três anos para “dar um susto” na menina.

“Perguntei: Porque você está fazendo isso comigo? Ela me mandou ir embora e me deu um tapa na cara”, narrou o peão. Foi nesse momento, segundo ele, que disparou para cima. “Vi ela caída e fugi. Nem vi que tinha atingido ela. Não foi intencional, não queria matar ela. Era apenas para dar um susto”, contou.

A adolescente foi ouvida e negou ter agredido Adalmir. As testemunhas que também estavam na casa confirmaram a versão da vítima.

O peão já foi condenado a 14 anos de prisão como autor de um homicídio e também respondeu a uma tentativa quando era menor de idade. Sobre a arma, contou ter comprado por R$ 2 mil para se defender justamente por conta do assassinato que cometeu anos antes.

Na época do crime, a mulher de Adalmir estava no sexto mês de gestação do primeiro filho do casal e chegou a ligar para o Campo Grande News para defender o marido,desmentindo que ele tivesse um caso com o adolescente.

Primeiro júri do ano – Esse é o primeiro julgamento do ano e no início do júri Garcete reforçou que Mato Grosso do Sul é exceção no país em termos de elucidação de casos de homicídio, chegando a 80% dos crimes resolvidos.

Tudo isso, segundo ele, requer que a justiça julgue os casos com rapidez. “O processo aqui no Tribunal do Júri em si é rápido. O que pode demorar é o recurso, às vezes as defesas entram no Tribunal de Justiça ou Tribunal Federal, quando acontece e isso pode demorar, mas a meta aqui é que o julgamento aconteceu no prazo de um ano”. Em 2018, 138 réus passaram pelo Tribunal do Júri.

Campo Grande News/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens