Sexta-Feira 19/04/2024 19:04

Justiça afasta de fórum vereador investigado por pedir droga no trabalho

Ações Judiciais - Afastamento


O vereador de Água Clara Gustavo Guiraldelli (Foto: Reprodução)

Investigado pela polícia civil por ter pedido drogas quando estava no Fórum de Água Clara, a 198 km de Campo Grande, onde trabalha, o vereador Gustavo Gimenez Guiraldelli (PSDB) foi afastado, temporariamente, do cargo de Oficial de Justiça no Fórum. Isso porque ele responde a processo administrativo disciplinar.

A decisão, do dia 21 de janeiro, é da juíza Camila de Melo Mattioli Gusmão Serra Figueiredo. O afastamento preventivo é de 30 dias e ele será interrogado no dia 25 de fevereiro. O afastamento é justificado, pela juíza, pelas provas apresentadas pela investigação policial, que mostram que ele “pediu drogas de dentro do Fórum e utilizou sua função pública para amedrontar testemunhas”.

Investigação policial – Conduzida pelo delegado Felipe Alvarez Medeira, a investigação teve acesso ao celular de Denilson Fabio Barros Antunes, indiciado por tráfico de drogas. Do aplicativo de comunicação whatsapp, a polícia flagrou, em uma das conversas, diálogo com o parlamentar.

Conforme o termo de ocorrência, apesar de diversas conversas terem sido apagadas, “restavam dois áudios e algumas mensagens de texto”. Nos áudios, pontua a polícia, “aparece claramente a voz do vereador” pedindo a Denilson substância entorpecente. Na conversa, aparecem detalhes como o local, em frente ao Fórum, “embalagem pequena” e “pó”.

“Há fatos e indícios de que no dia 20 de dezembro de 2018 entre as 16h20 às 17h11 o suspeito teria portado substância entorpecente em frente ao fórum”, cita a polícia.

A investigação ainda cita que o vereador já foi citado em outra ocorrência, envolvido na locação de um imóvel e financiamento de uma festa onde ocorreu consumo de bebidas e drogas por menores.

A investigação ouviu dois depoimentos. Em um deles, uma mulher que trabalha na limpeza da casa do vereador afirma que “ele sempre utiliza drogas na residência”, “geralmente cocaína”, que pega a droga com uma pessoa identificada como “Dinho Mototáxi”, e que antes comprava do traficante “Mizael”, que foi preso.

Ela também afirma que ele já havia trazido a droga de Campo Grande e que, em uma ocasião, ofereceu a droga para ela. A empregada também teria ouvido, do vereador, que ele “não estaria preocupado com esse b.o porque iria procurar o promotor de Água Clara e a juíza e dizer que estava nervoso por ter sido afastado da presidência da Câmara e resolveu usar drogas”.

Ele também teria afirmado ser “amigo” da juíza e do promotor e que teria acesso a “tudo que é falado nos depoimentos judiciais”.

Outra depoente afirma que conheceu a empregada doméstica dentro do presídio, onde ela cumpria pena por ter agido como “mula” – pessoa que transporta drogas – e que a empregada, que trabalha na casa do vereador três vezes por semana, sentiu-se ameaçada por ter prestado o depoimento. Ela teria sido “chamada para conversar” pelo traficante Dinho.

Por telefone, o vereador não quis comentar o assunto e passou à reportagem o contato de seu advogado, que não atendeu as ligações.

No dia 13 de janeiro, uma nota oficial na página do Facebook do vereador atribui as acusações “a um grupo político”. Ele afirma que “tudo isso ocorreu” porque teria ganhado na justiça local o direito de ser o presidente da Câmara Municipal.

“O medo que eles têm de ter um adversário na presidência da Câmara é tão grande que partiram para o tudo ou nada. Quando vi que a base do prefeito Tupete e do vereador Vicente mantinham o poder através de atos de corrupção e improbidade pública, não pensei duas vezes em me distanciar e fazer oposição a este governo negligente e ineficiente”, comentou.

Ele afirma, ainda, que “por conta do desespero desse grupo em impedir que assuma a presidência da câmara, não duvidava que houvesse ataques contra minha pessoa”. “O que não imaginava, é que fossem criminosos, com o uso político de instituições e cargos públicos, em violação de deveres funcionais, inclusive através de coação, em criminosa utilização de função pública para atacar a minha honra e imagem através de vazamentos de áudios ilegais e totalmente fora de contexto. Os autores desses crimes serão responsabilizados na forma da Lei”, afirma a nota.

Campo Grande News/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,059
Euro 5,481
Franco suíço 5,609
Yuan 0,699
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens