Terça-Feira 23/04/2024 17:20

Vagner Love é apresentado, espera vaias no Dérbi e diz: "Aprendi a amar o Corinthians"

Brasil - Esporte - Futebol

Vagner Love veste camisa do Corinthians: reestreia pode ser em Dérbi — Foto: Bruno Cassucci

 

O atacante Vagner Love foi apresentado pelo Corinthians na manhã desta sexta-feira e disse estar pronto para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 17h (de Brasília), na arena do rival.

– (Espero ser recebido) Com muita vaia, pode ter certeza disso. Mas posso trazer isso a meu favor. Sei que serei vaiado, mas não é a primeira nem a última vez que isso vai acontecer. Espero fazer o meu melhor e ajudar o Corinthians a vencer – avisou Vagner Love.

O clássico Palmeiras x Corinthians terá transmissão exclusiva do Premiere neste sábado, às 17h (de Brasília), e acompanhamento em tempo real do GloboEsporte.com.

Love foi inscrito no Campeonato Paulista na última quinta-feira e, nesta sexta, participou de treino entre os jogadores que podem iniciar o Dérbi. Ainda que não esteja 100% fisicamente – disse precisar de mais treinos com bola – o atacante quer contribuir em campo.

– Como eu vinha treinando... Não estava tendo tanto treino com bola, é algo que estou precisando ainda. Mas o Dérbi é um jogo importante, todo jogador gostaria de estar em campo, eu não sou diferente. O Brasil todo para para ver essa partida, o mundo. Não é uma coisa que está sendo "bota o Vagner lá para jogar". Eu já vinha treinando. Se eu entrar jogando ou faltando 15 ou 20 minutos vou fazer o melhor para contribuir dentro do que a comissão está esperando para mim – afirmou.

Revelado pelo Palmeiras na década passada, Love sabe o que representa um Dérbi. E espera retribuir a confiança da diretoria e o carinho da torcida:

– Me identifiquei muito com o Corinthians, estou muito feliz de poder voltar aqui. O início da minha carreira foi lá, sou grato por isso, a gente tem que ter gratidão. O Palmeiras fez eu me tornar jogador profissional e seguir mundo afora. Mas estou aqui, amo aqui, amo a torcida do Corinthians. Quero retribuir o carinho do clube e da diretoria, que fez esforço para estar aqui. Quero retribuir com gols, porque a cobrança é grande. Vou tentar sempre mostrar o meu melhor.

Ainda sobre a identificação com o Timão, Love comentou o fato de ter sido torcedor do Flamengo no passado e, com bom humor, fez uma analogia:

– Eu não vou negar minhas origens. Sou de Bangu, sempre torci, assisti e acompanhei. O Flamengo é o amor de mãe, e o Corinthians é o amor da esposa. Vamos deixar assim!

Aos 34 anos, Love inicia a sua segunda passagem pelo Corinthians. Na primeira, em 2015, ele disputou 50 partidas, marcou 16 gols e conquistou o título brasileiro.

O veterano estava no Besiktas, da Turquia, e chegou ao Timão sem custos, após rescindir contrato. Ele firmou vínculo de duas temporadas com o clube.

– Desde dezembro, quando surgiu a possibilidade de rescindir com o Besiktas, o primeiro time que me procurou foi o Corinthians. Daí então eles estavam sempre monitorando, perguntando da possibilidade de eu voltar. Surgiram contatos de outros clubes, mexeu muito comigo eu poder voltar, estar em um lugar que conheço, me identifiquei – ressaltou Love.

– Aprendi a gostar e amar o Corinthians. Quando ficou mais perto de a minha rescisão sair, dei minha palavra para o Corinthians, pois foi o clube que me procurou. (...) Isso é bom para o ego do jogador. Fiquei feliz de saber que as pessoas queriam contar com meu trabalho, meus serviços. Deixei claro que não faria leilão e, quando rescindisse meu contrato, sentaria com o Corinthians para estar aqui.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Vagner Love:

Onde prefere jogar?

– Em campo (risos). Gosto de estar perto do gol. Sair e rodar eu já joguei assim, você consegue até encontrar mais espaços para finalizar. Posso jogar como centroavante ou com um cara como referência e eu rodando como um falso 10.

Preparo físico

– Mais ou menos uns cinco quilos a menos (do que em 2015). Não sei se aguentaria os 90 minutos porque minha última partida foi em meados de dezembro, mas estou à disposição do Carille. Nesse período desde que saí do Corinthians, levei um preparador físico pessoal. Quero até agradecer ao Eric. Estava treinando forte, trabalhando muito, por isso consegui chegar dessa forma aqui.

Dupla com Gustagol ou Boselli

– Fui muito feliz nas minhas parcerias. Fiz parceria com Adriano, Jô, na Rússia... as mais marcantes foram essas. Me dei super bem. O Jô também é um jogador de muita qualidade, Adriano, igual. Quando você joga com jogador de qualidade é tudo mais fácil. Se eu jogar como segundo atacante, não tem problema nenhum (marcar), o futebol de hoje exige isso, me sinto bem de corpo, físico, mental. Não tem problema algum se eu tiver que me sacrificar para marcar. Vou fazer e terei força para chegar lá na frente.

Corinthians na briga?

– É um time que vai competir, porque é o Corinthians, e nós temos um grande grupo. Palmeiras e Flamengo se reforçaram, mas isso não quer dizer que vai dar certo, às vezes não encaixa, já aconteceu até com o Flamengo quando fez o ataque dos sonhos e outras histórias que vocês sabem. Às vezes o elenco menos comentado e badalado é o que acaba chegando e conquistando. Quero que sigam falando dos outros e deixem a gente trabalhando, vamos colher os frutos. Trabalharemos para que os títulos venham.

Motivação

– A vontade de ganhar é a mesma. Estou mais experiente, conhecendo melhor o clube, sabendo da cobrança que é o Corinthians. Torcedor pode ter certeza que vou chegar para lutar. Peço que o torcedor esteja nos apoiando sempre. Eles são nosso 12º jogador. Quando a torcida do Corinthians vem junto, dificilmente a gente vai perder. Esperamos retribuir dentro de campo.

Globo Esporte/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens