Quinta-Feira 25/04/2024 10:35

TJD-RS prepara denúncia ao VEC por ameaças ao árbitro Anderson Daronco

Brasil - Esporte - Futebol

Daronco relata ter sofrido ameça de morte após empate entre Inter e VEC — Foto: Agência i7 / Mineirão

 

As polêmicas com a arbitragem no empate em 1 a 1 entre Veranópolis e Inter, na última quarta-feira, no Antônio David Farina, pela quarta rodada do Gauchão, terão desdobramentos nos tribunais. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) prepara uma denúncia ao VEC após o árbitro Anderson Daronco relatar em súmula que sofreu ameaças de mortes de uma pessoa vestida com as cores do clube.

De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, a denúncia será realizada, mas a Procuradoria ainda estuda o artigo em que o Veranópolis será enquadrado. Conforme o relato, Daronco foi hostilizado ainda no campo de jogo, próximo ao acesso do vestiário.

A revolta do VEC tem a ver com três lances. Primeiro, em um pênalti que não teria sido assinalado de Rodrigo Moledo em Túlio Renan ainda no primeiro tempo. Depois, na expulsão do volante Kaio aos oito minutos do segundo tempo, após acertar o rosto de Pottker, e no pênalti marcado a favor do Inter, que Rafael Sobis desperdiçou.

– Relato também, que após este incidente, outra pessoa com camiseta do Veranópolis, mas que não foi possível identificar pelo nome, teve acesso pelo campo de jogo e junto às escadas de entrada do nosso vestiário, começou a ameaçar a equipe de arbitragem e proferir as seguintes palavras: "Ladrão, vagabundo, tu merece morrer seu filho da p... Nós vamos matar vocês, vocês são comprados pelo Internacional, seu ladrão de m... Vocês vão ver" – escreveu Daronco na súmula.

O árbitro também relatou no documento que a equipe de arbitragem recebeu ofensas durante o primeiro e segundo tempo do diretor do VEC, Ademir Bertoglio. Outro diretor, identificado como Vilson Roncatto pelo árbitro, também teria invadido o vestiário da arbitragem ao final do jogo.

– Relato que, após o término da partida, quando já nos encontrávamos no vestiário, o diretor do Veranópolis, Sr. Vilson Roncatto, invadiu o vestiário da arbitragem para protestar contra uma decisão da arbitragem mostrando o seu celular, dizendo: "Olha isso, Daronco". Neste momento, solicitei que o mesmo se retirasse do vestiário. O mesmo não saiu e ainda assim disse as seguintes palavras: "Um erro não compensa o outro, mas já que tu não deu pênalti, que não expulsasse o nosso jogador". Novamente, solicitei que o Sr. Vilson Roncatto se retirasse do vestiário e o mesmo saiu do ambiente – descreveu.

Em campo, VEC e Inter empataram por 1 a 1, com gols de Nico López e Macena, em jogo pela quarta rodada do Gauchão. Com o resultado, o Inter ficou na sétima colocação, com quatro pontos, e o VEC em nono, com três.

Globo Esporte/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens