Sexta-Feira 26/04/2024 11:21

Henrique vê Corinthians confiante após o Dérbi e diz que vencer na Copa do Brasil é obrigação

Brasil - Esporte - Futebol

Zagueiro Henrique concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira — Foto: Bruno Cassucci

 

O zagueiro Henrique disse que o Corinthians precisava de uma vitória como a do Dérbi do último sábado e afirmou que a equipe está mais confiante após ganhar do Palmeiras.

Porém, a ordem no Corinthians é esquecer o clássico e já pensar no Ferroviário-CE, adversário na estreia da Copa do Brasil, quinta-feira. O time cearense vendeu o mando da partida, que será realizada no Estádio do Café, em Londrina.

Para Henrique, vencer este duelo é obrigação do Timão:

– As equipes de menor expressão quando vão jogar contra o Corinthians, sabemos da dificuldade que é. Com certeza vamos com força máxima para conquistar esse objetivo. Será uma partida complicada, mas é nossa obrigação vencer esse jogo. Estamos focados para ir lá fazer um grande jogo e buscar essa classificação – comentou.

Apesar da vitória no Dérbi, Henrique diz que o Corinthians ainda tem que evoluir, e admitiu que é preciso ajustar a marcação nas bolas aéreas. Quatro dos seis gols sofridos no ano foram assim.

– Precisa ser melhorado, sim. A gente busca nos treinamentos, no pouco tempo que temos, focar na bola parada para acertar. É começo de ano e tem muita coisa para fazer e melhorar – opinou.

Veja outros trechos da entrevista do zagueiro Henrique:

Clássico

– O grupo precisava dessa vitória, a gente vem se dedicando nos jogos, temos adversários de qualidade no Paulistão, times bem montados. É claro que essa vitória nos deu confiança que precisávamos para ter sequência. Sabemos dos jogos de mata-mata que teremos, estamos focados na partida de quinta, para fazer um grande jogo.

Copa do Brasil é prioridade?

– Jogando no Corinthians, todos os jogos são importantes para nós. A Copa do Brasil é uma chance a mais para a Libertadores, é um título importante para todos. Temos tudo para fazer um grande campeonato. Espero que a gente possa conquistar esse título. É pouco a pouco, passo a passo, mas temos totais condições de buscar. Vamos tratar todos os campeonatos da mesma forma para conquistá-los.

Mesmo nível dos rivais?

– Sabemos da qualidade do nosso elenco, potencial dos jogadores que estão aqui. A gente vem se dedicando nos treinamentos e nos jogos, estamos numa crescente. A gente procura sempre fazer nosso trabalho, independente de os outros times estarem contratando. Temos elenco para brigar por todos os campeonatos. Procuramos esquecer os outros clubes. Fazemos o nosso (trabalho), para dentro de campo conseguir os resultados.

Opções na zaga

– No estilo de jogo do Corinthians, o jeito que o Carille joga, todo mundo está preparado para jogar. Independentemente de quem joga, não muda muita coisa. Todo mundo ali tem o mesmo objetivo e são todos iguais na forma de jogar. Se entrar o Manoel, Pedro ou Marllon, não tem problema nenhum, a gente se conhece, jogadores profissionais fácil de conversar. Mesmo com pouco tempo de treinamento, a gente procura se entender. Conversamos bastante, não só com o Manoel, mas todo mundo na parte defensiva. A gente se cobra para estar bem.

Maratona de jogos

– Ano passado a gente teve uma maratona. Mas o Corinthians tem uma estrutura top, as pessoas que trabalham aqui se esforçam para nos ajudar na recuperação. Temos um elenco forte e sabemos que fevereiro será um mês corrido, puxado, com viagens cansativas. Mas ano passado também tivemos isso. Espero que a gente esteja bem e possa se recuperar rápido. Quem entrar vai sempre dar o máximo. Temos um elenco bom e forte para fazer isso. A gente está tranquilo, vamos procurar estar bem nos jogos para conseguir nossos objetivos.

Globo Esporte/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens