Sexta-Feira 26/04/2024 10:02

Centralizado, recuado ou pelo lado: como Ricardo Goulart pode atuar no ataque do Palmeiras

Brasil - Esporte - Futebol


Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Principal contratação do Palmeiraspara 2019, Ricardo Goulart está perto de ficar à disposição da comissão técnica alviverde para estrear pelo clube – ele foi regularizado no BID da CBF e vive expectativa de ficar com a última vaga do Verdão no Paulistão.

Na última quarta-feira, horas depois de ter sido apresentado na sede de uma das patrocinadoras do clube, o meia-atacante fez seu primeiro treino com bola com o restante do elenco na Academia de Futebol.

Mas, qual função o atleta vai desempenhar? Mesmo após ter reiterado ser meia-atacante, durante sua entrevista coletiva de apresentação, Goulart se colocou à disposição da comissão técnica para desempenhar outras funções no sistema ofensivo palmeirense.

Veja como o novo camisa 11 pode jogar no Palmeiras de Felipão:

Goleador na China

Na China, Goulart marcou 103 gols e deu 53 assistências em 157 jogos com a camisa do Guangzhou Evergrande. Ou seja, praticamente uma participação em gol por partida disputada, mesmo que não tenha atuado necessariamente como um autêntico camisa 9.

Sempre presente entre os principais artilheiros dos torneios disputados pelo clube chinês, Goulart, que foi comandado por Felipão de 2015 a 2017, foi a principal referência de gol do Guangzhou Evergrande enquanto esteve no clube chinês.

No Verdão, Borja e Deyverson disputam a vaga de 9. O primeiro tem sido chamado com frequência para a seleção colombiana e o segundo pode pegar até 12 jogos de suspensão por causa da cusparada em Richard, do Corinthians. Arthur Cabral, outra opção para o setor, não foi inscrito no torneio estadual e ainda se recupera de problemas físicos.

Mais à vontade no meio

Ricardo Goulart deixou claro que sua preferência é atuar como meia-atacante, função que ele acredita poder desempenhar melhor. Foi assim no Cruzeiro que ele brilhou na conquista do bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014, antes de se transferir para a China por 15 milhões de euros.

Em Minas, marcou 38 gols em 106 jogos. Ele tinha como característica jogar na linha atrás do centroavante, carregando a bola pelo meio, mas também com uma importante chegada na área adversária.

Para 2019, o Palmeiras conta com Lucas Lima, Raphael Veiga e Guerra como armadores. Gustavo Scarpa, Zé Rafael e Moisés também podem atuar centralizados, se houver necessidade.

Mais opções pelo lado

Na necessidade, Goulart afirmou que já atuou como ponta. Mas, pelo menos neste momento, talvez seja a última opção de escalação para o camisa 11 no sistema ofensivo do Palmeiras.

Dudu é titular absoluto e tem lugar garantido, quase sempre aberto pela esquerda. Do outro lado, Felipão utilizou até agora Gustavo Scarpa, Carlos Eduardo, Felipe Pires e Zé Rafael – este último durante parte do duelo contra o Botafogo.

Em recuperação de uma cirurgia no joelho, Willian segue fora do time, enquanto Hyoran, fora da lista do Paulistão, ainda não estreou na temporada.

 

Globo Esporte/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens