Sexta-Feira 19/04/2024 22:56

Jael se emociona e chora em despedida do Grêmio: "Cheguei sem ser respeitado"

Brasil - Esporte - Futebol

Negociado com o FC Tokyo, centroavante lembra que chegou ao clube desacreditado em 2017 e dois anos depois sai com o respeito da torcida

Eduardo Moura

Jael viveu o último capítulo em de passagem pelo Grêmio nesta sexta-feira. Negociado com o FC Tokyo, do Japão, o centroavante se despediu da torcida em entrevista coletiva pela manhã, no CT Luiz Carvalho. O Cruel se emocionou, chorou e lembrou da maneira como era visto pela torcida ao ser contratado pelo clube, no início de 2017, e de como sai hoje, dois anos depois.

– Foi uma coisa muito importante, foi sacrificante para mim. Acima de tudo, valeu a pena. Cheguei aqui com a maioria contestando, duvidando do Jael. E durante todos os momentos tive que batalhar bastante para mudar esse pensamento. Hoje, vejo que todo meu sacrifício, minha batalha, a entrega 100% nos jogos, está valendo a pena. Vejo que tenho respeito hoje. Cheguei sem ser respeitado, e hoje tenho respeito – declarou.

O centroavante foi às lágrimas ao revelar que escolheu renovar o contrato no fim de 2017 por um valor menor do que as propostas de outros clubes que recebeu. Jael por pouco não deixou o clube em 2018, mas decidiu permanecer para mudar a imagem da torcida em relação a ele – no ano passado, foi titular do time mesmo com a contratação badalada de André.

– Lembro que no final de 2017, algumas propostas financeiramente era melhores que o Grêmio. Falei que não ia pensar em dinheiro. Naquele momento falei para ela (esposa) que ia renovar com o Grêmio para mudar o pensamento de todos, mudar minha história no Grêmio – completou.

Boa relação com Renato

Jael sempre manteve uma relação aberta e de muita zoação com o técnico Renato Gaúcho, que o indicou ao clube. O treinador comandou o centroavante no Bahia, em 2010, e tentou contratá-lo para o Tricolor naquele mesmo ano. Na despedida, Renato brincou que Jael tinha de levar uma miniatura da estátua do treinador para o Japão. O centroavante retrucou e deu uma foto 3x4 para o comandante, que constantemente brincava com o jogador, para colocar na carteira.

– É sensacional, um cara que agradeço imensamente, abriu minhas portas. Tentou me trazer em outras oportunidades para o Grêmio. Ele é muito engraçado, ele estava no Athletico em 2011, eu estava na Portuguesa, ele me ligou, me indicou, e acabei não indo. Fui para o Flamengo. Me ligou falando que não ia me indicar para canto nenhum mais. E fiquei cinco anos sem falar. Aí veio a vinda para cá. Falei isso para ele, ele disse que não guardava rancor, aí tu vê o tamanho do coração dele – riu o centroavante.

Grêmio faz agradecimento

O acerto com o FC Tokyo foi oficializado pelo Grêmio nesta sexta-feira, um dia após a chegada de Diego Tardelli ao clube. A negociação foi intermediada por Paulo Ricardo Carvalho e Glauco Zambrano. O representante do Tokyo foi o ex-volante do Corinthians, Embu. No site oficial, o Grêmio publicou uma mensagem de agradecimento.

– O Grêmio e seus torcedores agradecem o empenho com que o atleta vestiu nossas cores nestes dois anos que estivemos juntos. Boa sorte, Cruel! – diz trecho do texto.

Jael entrou em campo 67 vezes com a camisa do Grêmio, marcou 14 gols e deu 14 assistências. Uma delas, a mais importante de todas, para Cícero marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, no primeiro jogo da final da Libertadores de 2017. Participou também das conquistas do Campeonato Gaúcho 2018, da Recopa Sul-Americana 2018 da Recopa Gaúcha neste ano.

Globo Esporte/PH

Jael, Esporte, Futebol, Despedida, Grêmio

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens