Quinta-Feira 28/03/2024 09:28

Jovem passa 11 dias preso por assassinato que nunca aconteceu

Ações Policiais - Investigação/ Assassinato

Fabio foi preso injustamente acusado de matar homem que na verdade está vivo - Crédito: Arquivo Pessoal

O boato de um crime na cidade e a vida virada do avesso pelo que se pode chamar de uma sucessão de erros praticados pela polícia e pela Justiça. Durante 11 dias, Fabio Araújo dos Santos, 21 anos, ficou preso pelo assassinato de um homem, em Ribas do Rio Pardo, sem que houvesse cadáver ou qualquer indício do crime.

Mesmo negando que fosse um criminoso, o rapaz só conseguiu liberdade depois que a suposta vítima apareceu viva na delegacia, desmistificando toda a situação. Fora da cadeia, ele agora enfrenta dificuldades para conseguir emprego, já que sua fama na cidade - que tem pouco mais de 20 mil habitantes, é de “assassino perigoso”.

De acordo com o jovem, toda a confusão começou depois que ele voltou de um fim de semana que havia passado na chácara de um amigo. Era o dia 14 de janeiro e a polícia batia a porta da casa dele acusando-o de ter assassinado um homem que mal conhecia. “Na noite do dia 13 de janeiro, houve uma festa na cidade. Naquele dia também aconteceu um apagão e começaram a comentar na cidade que esse rapaz tinha morrido. O delegado intimou algumas pessoas para prestar o depoimento e elas disseram que me viram sequestrando o homem. Eu neguei, claro, mas não adiantou nada”, conta o rapaz.

Conduzidas pelo delegado Bruno Santacatharina Carvalho, da Polícia Civil local, as investigações concluíram que Fábio havia matado o homem porque era “disciplina geral” do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa paulista, que domina os presídios do Estado.

Não bastasse ser taxado de assassino na cidade, a pedido do delegado de polícia e do promotor George Zarour Cezar, do Ministério Público Estadual (MPMS), no dia 7 de fevereiro, o juíz  Idail De Toni Filho decretou a prisão temporária de Fábio, sob o argumento de que era necessária para que a polícia prosseguisse com a investigações. 

“Ali começou um inferno. Os policiais me prenderam, me agrediram, me colocaram na cela com um monte de bandido perigoso.  Me afogaram, colocaram saco preto na minha cabeça, fizeram eu gravar um vídeo confessando que eu tinha matado. Eu confessei, porque se não confessasse, eles iam me matar”, denuncia.

O jovem diz que já havia perdido as esperanças de sair da cadeia, quando na última sexta-feira (15), o homem a quem teria assassinado apareceu na cidade e foi levado à delegacia. “Ele precisou ir na frente do delegado e do juíz para mostrar que estava vivo. Mesmo assim, eu só fui solto na segunda-feira”, relata Fabio.

Fora da cadeia,  o jovem não consegue emprego, porque na cidade todos ainda acreditam que ele seja um assassino. “O que ficou para eles é que eu matei o cara. Mas ele está vivo! Eu não tenho nehnum tipo de passagem pela polícia, sempre trabalhei e preciso muito ajudar minha mãe, porque ela é doente”, diz.

Fábio acionou advogada e diz que vai procurar Justiça. “Eles me acusaram de um crime que eu não cometi  e na cidade todos acham que eu sou um bandido, sendo que não matei ninguém, nem cometi nenhum crime. Isso não pode ficar assim”, considera.

O jornal Correio do Estado questionou a Polícia Civil, Ministério Público (MPMS) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul sobre o caso, mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno.

Dourados News/PH

Ribas do Rio Pardo/MS, Ações Policiais, Investigação, Assassinato

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 4,955
Euro 5,380
Franco suíço 5,606
Yuan 0,689
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens