Sexta-Feira 29/03/2024 09:42

Com Thompson fervendo, Warriors abafam Nuggets e seguem no topo do Oeste

Mundo - Esporte - Basquete/NBA

Ala marca 39 pontos (sendo 27 nos dois primeiros quartos) e rege a contundente vitória em casa do Golden State sobre o vice-líder da Conferência

Reuters

No encontro entre os dois melhores do Oeste deu o líder. Jogando em casa, o Golden State Warriors venceu o Denver Nuggets por 122 a 105 neste sexta-feira (já madrugada de sábado no Brasil), consolidando-se mais no topo da Conferência. O domínio da franquia de Oakland passou pelas mãos de Klay Thompson, com uma atuação espetacular no primeiro tempo (27 pontos nos dois primeiros quartos).

Ao todo, Thompson registrou 39 pontos, sendo nove certeiras bolas de três em 11 tentativas, e foi de longe o grande nome do jogo. Mesmo muito bem marcado por DeMarcus Cousins, Nikola Jokic marcou 16 pelos Nuggets, ficando abaixo apenas de Malik Beasley e Monte Morris, que marcaram um ponto a mais para a equipe do Colorado.

O jogo

O que se viu na primeira metade do quarto inicial foi um verdadeiro show da defesa dos Warriors. Com nada menos que seis roubos de bola, os locais impuseram um domínio incontestável, abrindo 19 de de vantagem (27 a 8). Com 10 pontos e dois roubos, Klay Thompson começou a todo vapor. Aos poucos, no entanto, os Nuggets foram se encontrando. Chegaram a reduzir o prejuízo para nove pontos e se encaminharam para o segundo período com a derrota parcial de 30 a 20.

Mostrando um aparente equilíbrio, o Denver seguiu reagindo feroz e, vitaminado pelas ótimas entradas dos suplentes, logo virou (37 a 36) após tiro de três executado por Beasley a 6m39 do estouro. O Golden State, porém, tinha um Klay Thompson arrasador. Com a mão fervendo, o Splash Brother tratou de carregar sua equipe e colocar ordem na casa, fazendo os locais deslancharem novamente e conseguirem a vitória parcial por 67 a 50 (com absurdos 27 pontos já anotados pelo ala).

O excesso de turnovers impediam que os Warriors definissem logo o jogo e ainda dava aos visitantes a chance de reduzirem novamente. Mesmo assim, o líder fechou o terceiro quarto em 90 a 75. Depois de um primeiro tempo verdadeiramente insano, Klay Thompson aliviou, marcando somente dois pontos.

Parecendo precisar apenas parar de errar para abrir mais vantagem, o Golden State resolveu a parada no período derradeiro. O time de Oakland foi se distanciando, e uma bola de três desferida por Kevin Durant fez a distância aumentar para 21 pontos (105 a 84) a 7m07 do término e jogar por terra qualquer chance de recuperação dos Nuggets.

Com seus 39 pontos, Klay Thompson sobrou na turma. Outros bons nomes no Golden State Warriors foram Kevin Durant (26 pontos), Stephen Curry (17) e DeMarcus Cousins, este que ficou muito perto de um 5 por 5 (13 pontos, 6 assistências, 6 rebotes, 6 tocos e 3 roubos de bola).

Rendendo abaixo do costume, o Denver Nuggets teve como seus principais elementos Malik Beasley (17 pontos), Monte Morris (17) e Nikola Jorkic (16), este que teve muito trabalho para superar a marcação de Cousins.

Campanhas
Nuggets: 43v, 22d (2º do Oeste)
Warriors: 45v, 20d (1º do Oeste)

Próximos jogos
Nuggets: contra os Wolves, terça-feira (12/03), em Denver
Warriors: contra os Suns, domingo (10/03), em Oakland

Williams faz 40 pontos saindo do banco e rege vitória dos Clippers

O Los Angeles Clippers recebeu o Oklahoma City Thunder e deu mais um passo rumo aos playoffs do Oeste. Contando com 40 pontos de Lou Williams (recorde para um jogador saindo do banco , o time californiano venceu por 118 a 110 e assumiu de forma isolada a 7ª posição na Conferência. Danilo Gallinari fez 34 e também foi muito bem. Em 4º e praticamente já garantido no mata-mata, o Thunder teve mais uma vez Russell Westbrook como o melhor anotador (32 pontos).

Campanhas
Thunder: 40v, 26d (4º do Oeste)
Clippers: 38v, 29d (7º do Oeste)

Próximos jogos
Thunder: contra os Wolves, terça-feira (12/03), em Denver
Clippers: contra os Suns, domingo (10/03), em Oakland

Sport TV/PH

Esporte, NBA, Basquete, Warriors, Nuggets

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 4,955
Euro 5,380
Franco suíço 5,606
Yuan 0,689
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens