Quarta-Feira 24/04/2024 11:24

Prevista para durar 120 dias, obra atrasa 6 meses

Ações Públicas - Obras/ Infraestrutura

Mesmo com estiagem, trabalho foi suspenso em dezembro de 2018 e janeiro

Manilhas para drenagem estão espalhadas na Rua Galeão, enquanto moradores reclamam da demora para conclusão - Valdenir Rezende

A segunda fase da obra de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, está dois meses atrasada. A conclusão estava prevista para ocorrer em dezembro do ano passado, em 120 dias, porém, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) informou que o novo prazo para a conclusão é em junho deste ano. O atraso, segundo a Agência, deve-se as constantes chuvas. Porém, choveu pouco em dezembro e janeiro. Até hoje, são 210 dias de obras.

O tão sonhado asfalto dos moradores da região ainda está nos planos e por enquanto, a terra e poeira continua predominando nas ruas Bongiavane, Galeão e Gruta de Maquiné.

Manilhas estão no cruzamento das ruas Bongiavane e Galeão e uma equipe trabalhava na manhã de ontem (8) no local. A obra é orçada em R$ 681.767,18, e o asfalto tem previsão de ser concluído apenas em três meses.
A primeira fase da obra já foi concluída. O asfalto chegou em algumas ruas, metros acima de onde a segunda fase é executada.

O responsável pela empresa terceirizada Megatran, Paulo Genta, informou que as equipes começaram a fazer o meio-fio ontem. “Em quatro dias deve ficar pronto”, pontuou.

Paulo reclamou que as pessoas jogam água na rua e isso atrasa ainda mais a conclusão da obra. “Quando umedece o solo, não consegue compactação, o barro é fluído e não dá para trabalhar”.

Morador na Rua Bongiavane há seis anos, o cobrador Fábio Soares, 33 anos, relata que a obra é benéfica, o problema é a demora. “As equipes vêm aqui, trabalham um pouco, demoram a voltar e assim vai indo”. Ele contou que quando chove, a rua fica intransitável. “Minha vizinha atolou o carro na esquina, disse.

O pai de Fábio que tem 81 anos e passou por cirurgia recentemente, por isso usa cadeira de rodas. “Para conseguir transitar com meu pai na cadeira, é complicado. Quando chove, deixo meu carro na casa do meu irmão, a quatro quadras daqui, porque não consigo sair da garagem”, disse o morador.

Morador da Rua Gruta há 10 anos, o operador de máquinas Paulo Benevitez,  31 anos, está satisfeito com a chegada da pavimentação asfáltica, mas faz a mesma reclamação de Fábio. “Têm dias em que as máquinas estão na rua trabalhando, depois somem, demoram para voltar e a obra fica parada. É um descaso com a população”.

Ele diz que a obra está atrasada e ainda não fizeram a parte de drenagem. “Eu não vi eles fazendo isso. Quando chove, aqui na rua ninguém passa, fica um barreiro só”. 

OUTRO LADO
Em resposta ao questionamento do Correio do Estado, a assessoria da Agesul informou que as obras no Aero Rancho estão acontecendo e as equipes deveriam executar ontem o meio fio e a sarjeta no local. Ainda não foi feita a terraplanagem necessária para cobrir as caixas de drenagem, que estão protegidas pelas manilhas em questão e garantindo a segurança da população, “uma vez que estão abertas ainda”. A nota diz ainda  que “as constantes chuvas atrapalham a execução da terraplanagem”.

A Agesul já pediu junto a empresa executora da obra que a sinalização seja reforçada. Serão colocadas faixas refletivas nas manilhas, para ajudar. A previsão de conclusão da obra é até junho de 2019.

Correio do Estado/PH

Campo Grande/MS, Ações Públicas, Obras, Infraestrutura

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens