Quinta-Feira 25/04/2024 18:37

Pato 3.0: família, redes sociais e postura mostram versão madura de reforço do São Paulo

Brasil - Esporte - Futebol

Atitudes na volta ao Tricolor cinco anos depois dão primeira impressão positiva ao clube

 

Alexandre Pato está de volta ao São Paulo até o fim de 2022 — Foto: Marcello Fim / Estadão Conteúdo

 

– Eu achei que a primeira pergunta seria se eu estava feliz (risos).

Alexandre Pato usou essa frase para abrir sua entrevista de apresentação ao São Paulo. A brincadeira foi uma ironia pela fama de quem estava sempre "feliz e tranquilo". Eram as respostas padrão de Pato no passado que, à época, viraram motivo de piada e meme na internet.

Rir de si próprio, valorizar a família e a namorada durante a entrevista, mudar a forma como lida com as redes sociais e outras pequenas atitudes nos bastidores deram ao São Paulo uma primeira impressão de um Pato amadurecido.

Aos 29 anos, Pato completará 30 em setembro e chega ao Morumbi com status diferente do de cinco anos atrás, após a troca por Jadson entre Corinthians e São Paulo.

Abaixo o GloboEsporte.com detalha algumas das mudanças no perfil de Pato.

Família

O São Paulo apostou na relação com o pai de Pato, Geraldo Rodrigues da Silva, e o próprio jogador durante a negociação para vencer a concorrência do rival Palmeiras.

Na última sexta-feira, Pato fez questão de levar Geraldo, a mãe Rozeli e a namorada Rebeca Abravanel para sua apresentação, pois queria a família por perto em um momento de felicidade.

Pato pediu autorização ao clube e se preocupou sobre como poderia repercutir a presença dos familiares. O trio também acompanhou o jogador na visita ao Morumbi, na última quinta-feira. Durante a entrevista ele se emocionou ao citar os pais.

– Meu único arrependimento que eu tive é que fiquei muito longe deles (família). Saí com 11 anos de casa. Minha mãe está aqui e tenho certeza que ela vai chorar. Ela me entregou para o meu pai na frente do ônibus e falou que aquela era a minha casa, onde eles moram, e para quando eu retornasse voltar para lá. Meu arrependimento é esse, de não ter levado minha família para onde eu fui. Tenho a idade que tenho. Daqui para frente vai ser diferente.

Redes sociais

Pato tem 3,4 milhões de seguidores no instagram e era um dos jogadores mais influentes na China. Ao retornar do país asiático para o Brasil, Pato fez uma espécie de "limpa" na rede social e passou a pensar em conteúdos específicos.

O jogador aumentou sua preocupação com a própria imagem. A ideia é filtrar mais as publicações nas redes sociais. "Amor e gratidão" foram as palavras escolhidas para registrar a volta ao São Paulo em seu instagram (veja abaixo).

Sem vaidade

A forma física de Alexandre Pato foi elogiada no São Paulo e é uma preocupação constante do jogador, segundo pessoas que convivem com o atleta no dia a dia.

Os resultados dos exames médicos de Pato foram considerados muito positivos. Em 2014, o atacante atuou pelo Tricolor e já era elogiado pela forma física. Agora cinco anos mais velho, ele continua sendo bem avaliado.

Por isso, seria normal Pato trocar a camisa de treino pela oficial de jogo do São Paulo na apresentação em frente às câmeras para exibir a boa forma física, como ocorre na maioria das vezes nesse tipo de evento.

No entanto, Pato pediu para usar uma camiseta branca por baixo da do São Paulo para se resguardar, em uma demonstração de que não está preocupado com vaidade.

Globo Esporte/PH

Esporte, Futebol, São Paulo, Alexandre Pato

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens