Quinta-Feira 25/04/2024 02:49

Suspensão do TJD a Moisés e Gustavo Henrique irrita Palmeiras, Santos e até a Federação Paulista

Brasil - Esporte - Futebol

Verdão vê na punição uma vingança por críticas do clube à FPF e ao presidente do TJD

 

Moisés e Gustavo Henrique tiveram desentendimento em Palmeiras x Santos — Foto: Reprodução

 

Ao punir com quatro jogos de suspensão os jogadores Gustavo Henrique e Moisés, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo gerou irritação no Palmeiras e no Santos, além de lamentações na Federação Paulista de Futebol, que organiza o Paulistão.

Os dois jogadores foram punidos por causa de uma confusão em campo no clássico do dia 23 de fevereiro, na oitava rodada da fase de grupos. Com a punição, estão fora do campeonato, mesmo que seus times se classifiquem para a final. Os dois clubes vão tentar um efeito suspensivo no STJD – última alternativa ainda disponível.

A reação mais indignada partiu do Palmeiras. Na avaliação da diretoria do Verdão, trata-se de mais um ato de vingança contra o clube, que recentemente reclamou contra a arbitragem da FPF e também contra o presidente do TJD, Antonio Olim.

De acordo com pessoas próximas ao presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, o Tribunal tomou como pessoais as recentes reclamações do clube sobre o uso do VAR nas partidas contra Novorizontino e São Paulo. Já faz um ano que o Palmeiras está rompido com a federação, desde a polêmica final do Estadual de 2018. Até deixou de participar do ranking de gestão da FPF, que poderia ter rendido um prêmio de R$ 80 mil ao clube.

Procurado pelo GloboEsporte.com, o presidente do TJD rebateu as críticas do Palmeiras e voltou a detonar Maurício Galiotte, embora não o tenha citado nominalmente.

– Não aguento mais essa história desse presidente, de diretores que fazem parte do futebol lá, toda hora estão reclamando, precisam parar de reclamar. Vamos jogar, vamos ganhar, o Palmeiras está indo bem, é capaz de ir para a final – declarou o Delegado Olim.

A diretoria palmeirense vai recorrer da decisão por entender que Moisés foi agredido por Gustavo Henrique no lance durante o clássico contra o Santos, o que faz o clube encarar tal punição como "absurda". No julgamento de primeira instância, os dois atletas haviam recebido um jogo de suspensão. A procuradoria do TJD recorreu, pediu uma pena maior e foi atendida.

O Santos também recebeu com indignação a decisão do TJD de punir Gustavo Henrique. O clube havia acatado a decisão de primeira instância – tanto que não recorreu – e o zagueiro já havia cumprido a suspensão de um jogo.

O que mais irritou o Santos foi o "timing" da decisão do Pleno do TJD. O entrevero entre Gustavo Henrique e Moisés se deu no dia 23 de abril, num jogo pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Houve mais quatro rodadas da fase de grupos, dois jogos das quartas de final e mais um jogo da semifinal antes do julgamento. Se o julgamento tivesse ocorrido antes, Gustavo Henrique poderia ter cumprido a pena em partidas menos decisivas para o Santos.

O presidente do TJD admitiu que o julgamento do Pleno "deveria ter acontecido antes". O Delegado Olim disse que "o Palmeiras recorreu várias vezes, pediu efeito suspensivo, depois pediu para [Moisés] poder jogar em outra partida" e que "tudo isso leva tempo". A sessão desta segunda-feira, que condenou Moisés e Gustavo Henrique, foi apenas a primeira reunião do Pleno em 2019.

Procurada, a Federação Paulista de Futebol limitou-se a responder que "o Tribunal é independente" e que não comentaria suas decisões. Mas o GloboEsporte.com apurou que a decisão não agradou – especialmente pelo longo tempo entre o jogo em que ocorreu a confusão (23 de fevereiro) e o julgamento (1 de abril), e porque a punição desfalca os times na reta final da competição.

Globo Esporte/PH

Esporte, Futebol, Gustavo Henrique, Palmeiras, Suspensão do TJD

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens