Terça-Feira 23/04/2024 07:50

Cuca confirma Pablo fora do São Paulo no primeiro jogo da final do Paulistão contra o Corinthians

Brasil - Esporte - Futebol Brasileiro

 

 Foto: Marcelo Hazan

O atacante Pablo, do São Paulo, está fora do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi. O técnico Cuca confirmou a ausência do atacante em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

– Penso no jogo de domingo, porque é o único jogo em casa que temos. Temos de usar força máxima. Infelizmente, o Pablo não vai ter condição. Hernanes está voltando. Vamos com elenco que usamos nos dois jogos com Palmeiras – afirmou Cuca.

Pablo também foi desfalque no segundo jogo da semifinal, diante do Palmeiras. Naquela ocasião, Cuca fez um mistério sobre a escalação do jogador e inclusive o relacionou para a partida, mas sequer foi para o banco de reservas.

O atacante chegou a treinar na academia do CT na última quinta-feira com os demais jogadores usando uma meia de compressão, mas assim como na última semana não treinou no campo.

A novidade em relação ao último jogo é o retorno de Hernanes. O meia se recuperou de uma lesão na coxa e fica à disposição do treinador para o duelo de domingo.

No domingo, Cuca terá ao seu lado Vagner Macini mais uma vez. Após se ausentar do cargo de coordenador técnico do São Paulo, Mancini assumiu o time de forma interina até a chegada o atual treinador. Cuca, porém, fez questão de manter o coordenador ao seu lado no banco de reservas.

– Mancini ajuda muito, comissão técnica, Carlinhos, outros profissionais. Eu entrei porque tinha um prazo determinado. Se estou aqui é para trabalhar. Não posso me esconder. O pouco que ajudar está bom, o grande mérito dessa história do São Paulo que está construindo é do Mancini – afirmou.

A final entre São Paulo e Corinthians terá transmissão ao vivo da TV Globo para o estado de SP com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. O Premiere transmite ao vivo para todo o Brasil com Milton Leite, Mauricio Noriega e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, a partir das 13h. O site também fará uma "live" logo após o jogo, com Cleber Machado, Caio e Casagrande analisando os melhores momentos e as entrevistas de jogadores e técnicos.

Veja outros trechos da entrevista coletiva de Cuca:

Cuca sobre confiança para os garotos e superstição
– O tempo vai passando e automaticamente vai ficando mais experiente, vai ganhando algumas coisas. Lógico que ainda sou muito participativo, vibrante m, mas claro que estou no meu começo de trabalho, então a gente tem que passar para esse time jovem confiança, o direito de errar para não causar uma coisa neles, uma trava, pô, o treinador vai reclamar. O negócio de superstição eu tenho, mas é 10% do que o povo fala, o povo fala demais, mas eu gosto. Quando eu morrer vão lembrar: "Ah, esse ai é o supersticioso, então tá bom.

Tabu
– Com naturalidade, porque temos time jovem. Quanto menos pressão nos meninos melhor, não tem de colocar obrigação a mais. Temos oportunidade de ser campeão, não obrigação. Ninguém esperava que o São Paulo chegasse à final. Agora temos a chance de brigar pelo titulo.

Favoritismo na final
– Temos que dividir a final em duas partes. Acho que para esse primeiro jogo não tem favorito. Temos a força do nosso torcedor, o Corinthians tem experiência, é maduro, é bicampeão paulista. Não podemos de forma alguma dizer que somos favoritos. Dependendo do que acontecer nesse jogo pode haver um favorito para a segunda partida.

Cuca, sobre a posição de Andrés Sánchez de não jogar se houver apedrejamento do ônibus
– É um direito que o Corinthians tem. Ninguém quer ser apedrejado em lugar nenhum. A gente não quer também ir para outro estádio e ser alvejado. Cabe a nós, nesse jogo, sermos bons anfitriões fora de campo, não cometer erros como esse, que vimos lá na Argentina (final da Libertadores).

Escalação
– Ainda não tenho a definição do time. Não tem muita mudança a fazer. Pode ocorrer uma ou outra se a gente recuperar algum jogador. Faltam 48 horas para o jogo, vamos esperar.

Hernanes e Igor Gomes
– O Igor Gomes está tranquilo. Está sendo titular por mérito dele. O Hernanes está voltando, vai ter que recuperar a boa forma e o futebol que tem. Isso gera competitividade, é bom não ter 11, ter 22 no mesmo nível.

Título que não tem
– Quero muito ser campeão. Mas esse título quem menos vai ter mérito sou eu. Tenho nessa parte final. Acima de tudo mérito é desses jogadores, porque saíram de uma condição muito adversa, Libertadores eliminação, torcida querendo acertar conta e colocando meninos para jogar nesse projeto que todos nós elaboramos. E gradativamente os meninos foram melhorando, não é fácil. O resultado veio logo. Não ganhamos nada, mas o torcedor está feliz as coisas projetadas e uma resposta positiva tão cedo como está acontecendo.

Corinthians
– Tem um time ganhador, quantos títulos tem Cássio, Fagner, Vagner Love, Jadson, Ralf, enfim... muitos jogadores canchados, maduros. São dois times diferentes. Um com peso, outro jovem, buscando títulos para mais tarde ser como esses jogadores que estamos falando.

Superstição
– Não tenho, vou a missa rezar para Deus abençoar. Deus é pai de todos nós. O que pedimos é para desenvolver bem nosso trabalho.

Semi contra o Palmeiras
– Era um jogo muito perigoso. O Palmeiras tem grande equipe, acho que o melhor elenco do Brasil, um treinador que dispensa comentários, a força da torcida no Arena. Combatemos tudo isso. O jogo começou difícil, fomos tomando conta dos espaços e acabou sendo um jogo de igual para igual. Eu fui muito tranquilo no jogo. Você envolvido lá dentro não pode ser um torcedor, tem que ser uma pessoa que esteja pensando, até na hora dos pênaltis. Eu já tinha que pensar quem era o sétimo. Era o Antony ou o Arboleda. Acho que o trabalho foi muito bem conduzido e a gente mereceu passar.

Garotos na final
– Muito natural. Está o mesmo dos outros dias. Não tem o que mudar. Nós que somos pessoas públicas temos de saber que vamos lidar com grande público. Esse é o momento do grande jogador, não importa idade. As vezes com 18, 19 se torna protagonista. Acredito que vão fazer um grande jogo.

Ambiente
– Comida é boa, ambiente maravilhoso. Final temos de estar mais juntos dos jogadores. Mas tenho apartamento alugado. Família toda está vindo. Tem a netinha também. Apoiar para que estejamos fortalecidos.

Última passagem pelo Tricolor
– Sou lembrado naquele time com doutor Juvenal e Marcelo Portugal, de trazer jogadores da base do Goiás, com certeza tem que lembrar esses que fizeram trabalho agora aqui: Mancini, Carlinhos, profissionais que não aparecem e estão lá dentro. Passo mérito a eles de chegar a final e agora vamos lutar.

Globo Esporte/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens