Terça-Feira 23/04/2024 04:56

PDT está em “pé de guerra” na Capital

Política - Crise Política

 - Foto: Bruno Henrique / Arquivo / Correio do Estado

O clima no PDT é de “guerra” com lideranças trocando acusações e ameaças de debandada. O reflexo do conflito provocou a renúncia do vereador Odilon de Oliveira Júnior, o Odilonzinho, da presidência do partido em Campo Grande. Ele evitou expor as divergências com o presidente regional do PDT, deputado federal Dagoberto Nogueira, na carta-renúncia “em caráter irrevogável”. Alegou apenas “por questões de foro íntimo”.

Mas na página do ex-presidente municipal do PDT em 2016, Yves Drosghic, não poupou o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira - candidato a governador nas eleições de 2018 - e o filho, vereador Odilon Júnior, de duras críticas. Yves diz lamentar a postura do juiz aposentado. “O diretório estadual está ativo e atuante. Fizemos reunião mês passado para avaliar o quadro estadual e ele foi convocado junto com seu filho e não compareceram”, postou Yves.

Ele comentou ainda sobre declarações da saída do pai e filho do partido. E criticou, também, atuação do Odilon Júnior no comando da agremiação. “Pior, que não organiza o PDT de Campo Grande é justamente o vereador Odilon Jr, que simplesmente sumiu do partido e o deixou acéfalo. Casa de ferreiro, espeto é de pau”, atacou.

Mas o vereador evitou polemizar. “Não, não é isso não. Além do partido tocar a escolha ideológica com liberdade, eu tenho também questão pessoal para resolver”, comentou. “Vamos pensar em uma estratégia para eleições municipais. Só posso sair na janela, por enquanto vou cumprir o estatuto, só não posso me atrelar as questões partidárias no momento”, argumentou Odilon Júnior. Ele disse estar a procura de um partido com alinhamento de “centro” para ingressar. “É isso que busco em uma agremiação. Eu vou esperar a janela para ver o que fazer, tem que ver como está o cenário político, se meu pai será candidato (a prefeito) ou não”, ressaltou.

O deputado estadual Jamilson Name disse não estar sabendo da confusão e criticou a falta de comando no partido. “Eu não estou sabendo de nada, porque infelizmente o PDT é regido por Sérgio Castilho, que é o primeiro secretário e ele não nos informa”, comentou.

“É muito complicado, porque muitas vezes ele (Sérgio) faz a revelia do deputado Dagoberto (presidente do PDT). Então quem comanda todo o partido é o Sérgio Castilho”, observou Jamilson.

O deputado observou, ainda, que a Executiva do PDT é “composta por funcionários de Dagoberto, lotados no gabinete dele (da Câmara dos Deputados)”. Para Jamilson, isso inviabiliza qualquer discussão contrária a Dagoberto. “Aí é complicado né, como vai votar algo contra o presidente, sendo que trabalham para ele?”, questionou.

Ele considera complicada demais as pessoas que cercam Dagoberto, porque só atrapalham o trabalho de fortalecimento do partido. O parlamentar evitou entrar no mérito da crise no partido, mas reprova essa postura de isolar as novas lideranças em destaque. “As divergências têm de resolver dentro de casa. E ali não. Ali extrapolou um pouco”, afirmou.

Jamilson criticou, também, a postura de Yvesque atacou o pai e filho (Odilon) na rede social. “Até o próprio Yves que entrou nessa bola dividida é mais funcionário do Dagoberto. Se entrar no Portal da Câmara está lá, que ele é funcionário”, assinalou. E questionou: “Que voto o Yves tem? Que voto o Sérgio tem? Dr. Odilon teve voto. Yves não se elege nem para vereador. O partido tem que ser regido por político e não por funcionários de políticos”, alertou.

Correio do Estado/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens