Sexta-Feira 26/04/2024 20:02

Troca de técnico, novo diretor de futebol e protestos: Atlético-MG tem dois dias intensos pré-clássico

Brasil - Esporte - Futebol

Às vésperas do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, Galo convive com mudanças no futebol e pressão da torcida por melhora de desempenho

Bruno Cantini / Atlético-MG

A goleada sofrida no jogo contra o Cerro Porteño e situação complicada no Grupo E da Copa Libertadores agitaram os bastidores do Atlético-MG nos últimos dias. Entre trocas no futebol do clube e protestos na sede de Lourdes, o Galo vive um momento de grande turbulência às vésperas do primeiro clássico da decisão do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. O GloboEsporte.com explica o momento de tensão e mudanças do Atlético-MG.

4h de quinta-feira

Após a goleada por 4 a 1 para o Cerro, Atlético-MG desembarca de Assunção já com protesto de alguns torcedores que foram até o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, para cobrar melhorias do time. Neste momento, a pressão em Levir Culpi já era grande, mas nenhuma conversa foi feita no Paraguai, já que o presidente Sérgio Sette Câmara não acompanhou o time na viagem.

12h15 de quinta-feira

Atlético-MG confirma a contratação de Rui Costa para o cargo de diretor de futebol. A chegada do novo executivo já era um indício de que o técnico Levir Culpi não permaneceria no clube. Com Rui Costa, Marques troca de cargo e passa a ser gerente de futebol. O novo diretor começa as tratativas para poder buscar um novo técnico.

13h16 de quinta-feira

Após uma reunião na sede, envolvendo Sérgio Sette Câmara, Rui Costa e Levir Culpi, o treinador é demitido. Levir encerra sua quinta passagem pelo clube sem conseguir dar padrão tático ao time, que apresenta um futebol muito fraco. A partir daí, Rui Costa já começa as conversas com Tiago Nunes, do Athletico.

14h de quinta-feira

Em uma rede social, Levir Culpi se despede do Atlético-MG agradecendo a oportunidade e boa sorte aos amigos que fez no clube. Além dele, o auxiliar técnico Luiz Matter também deixa o time.

Em reunião, o presidente do Atlético me comuninou da troca no comando técnico. Estávamos muito próximos da decisão do Mineiro e só por isso fiquei surpreso. Agradeço mais uma aportunidade de trabalhar no Galo e desejo boa sorte aos amigos que deixei e aos que torceram por nós.

Por meio da assessoria de imprensa, Atlético-MG confirma Rodrigo Santana, treinador do Sub-20, como técnico do time na decisão do Mineiro. Contratado em 2018 para o Sub-20, após boa passagem pela URT, o técnico terá a primeira oportunidade no time principal do Galo.

17h24 de quinta-feira

Avança o interesse do Atlético-MG em Tiago Nunes, técnico do Athletico. Ele trabalhou com Rui Costa no Furacão e aparece como principal nome para substituir Levir Culpi. Negociações entre as partes começam com agilidade, muito em função da grande oferta salarial proposta pelo clube alvinegro.

Madrugada de quinta para sexta

Pessoa não identificadas fazem protesto na sede de Lourdes, região nobre de Belo Horizonte, com pipocas e cartazes contra alguns atletas. Jogadores como Victor, Cazares, Fábio Santos e Patric não foram poupados. Paredes foram pichadas e, em alguns vidros, foram colocados cartazes onde aparecem fotos de jogadores com nariz de palhaço, críticas aos altos salários e a pouca efetividade dos atletas na temporada.

10h de sexta-feira

Jogadores fazem o primeiro trabalho visando o clássico. A atividade é a primeira sob o comando de Rodrigo Santana, que fará seu primeiro jogo pelo time profissional do Atlético-MG no domingo, com expectativa de Mineirão lotado no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.

11h57 de sexta-feira

Jornalistas são liberados para entrar na Cidade do Galo e acompanhar o treino após atraso de quase 45 minutos. Quando a imprensa pode ver algo, a atividade já estava no fim. Os jogadores considerados titulares estavam deixando o campo, enquanto os reservas ainda participavam de um trabalho em campo reduzido. Em um dos bancos do campo principal do CT, a diretoria alvinegra conversa: Sérgio Sette Câmara, Lásaro Cândido, Carlos Alberto Isidoro e Rui Costa, novo diretor de futebol.

12h12 de sexta-feira

Em sua primeira entrevista coletiva, Rui Costa nega proposta oficial por Tiago Nunes, garante se adaptar ao estilo de trabalho do clube e quer até quatro reforços para o restante da temporada 2019. Segundo o diretor de futebol, Rodrigo Santana será o técnico nos dois clássicos da final do Mineiro, mesmo que um treinador seja contratado entre as datas.

12h40 de sexta-feira

Sérgio Sette Câmara, que apresentou Rui Costa, disse que o protesto da madrugada anterior não foi feito por torcedores atleticanos e revelou que a polícia já está investigando a ação feita por uma pessoa encapuzada na sede de Lourdes.

16h30 de sexta-feira

Em Curitiba, uma reunião entre Tiago Nunes e o presidente do Athtletico, Mario Celso Petraglia é decisiva para a definição do futuro do técnico. A proposta financeira do Atlético-MG agrada o treinador.

17h30 de sexta-feira

Dezenas de torcedores vão à sede do Atlético-MG para mais um protesto, desta vez, sem pregar cartazes e com caras a mostra. Atleticanos levaram faixas e apontaram alguns culpados pelo momento ruim do time.

18h29 de sexta-feira

O Athletico anuncia que o técnico Tiago Nunes recusou a proposta do Atlético-MG, garantindo, assim, a permanência no clube paranaense. Pelas redes sociais, o presidente do conselho do Athletico, Mário Celso Petraglia, confirma que houve a proposta do Galo e critica a forma como ela foi feita. O diretor de futebol do Atlético-MG, Rui Costa, foi chamado de "traíra".

20h de sexta-feira

Também pelas redes sociais, o Atlético-MG rebate Petraglia e diz que Tiago Nunes foi oferecido ao clube por seu empresário. O Galo ainda ironiza o presidente do conselho do Athletico.

Globo Esporte/PH

Esporte, Futebol, Troca de Técnico, Atlético-MG, Novo Diretor

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens