Sexta-Feira 29/03/2024 09:30

Resumão do futebol internacional traz comemorações para todos os gostos, das fofas às polêmicas

Brasil - Esporte - Futebol

Fim de semana com hat-trick de brasileiro e PSG sendo goleado mostra que celebrações de gols servem, na mesma medida, para estreitar alguns laços e romper outros tantos

 

Lucas Moura, do Tottenham, e o filho Miguel — Foto: REUTERS/Eddie Keogh

 

Aos peladeiros de fim de semana, convenhamos: fazer gol é muita onda, fala a verdade. Melhor ainda é caprichar na comemoração. Que venha do coração, ali na hora, ou que esteja ensaiada há semanas... esse é um dos momentos mágicos do futebol.

Dito isso, reparamos que o fim de semana de futebol internacional teve uma porção delas, das mais variadas e para todos os gostos. Vem tranquilo com a gente, sem pressa, e dê uma olhada no textão com calma. Quem sabe alguma delas não te inspira?! 💃🏻🕺🏻

No sábado, Lucas Moura comandou a goleada do Tottenham sobre o lanterna Huddersfield em Londres, tornando-se o quarto brasileiro a fazer três gols em uma partida de Premier League (os outros foram Robinho, Roberto Firmino e Afonso Alves). No fim do jogo, nosso querido atacante calvo foi à arquibancada pegar o filhote, Miguel, para bater uma bola no novíssimo gramado do recém-inaugurado estádio do Tottenham.

O líder na Terra da Rainha ainda é o Liverpool, que venceu o Chelsea por 2 a 0 no domingo e foi aos 85 pontos. Mané e Salah marcaram os gols dos Reds. O do egípcio foi especial, o primeiro desde que um monte de desocupados criou polêmica ao chamá-lo de "homem-bomba".Salah respondeu com gol e comemoração no melhor estilo zen. Haja paciência para aturar torcedor sem noção! 🤦‍♂

O Manchester City fez sua parte também no domingo e derrotou o Crystal Palace por 3 a 1, os gols marcados por Sterling (duas vezes) e Gabriel Jesus. Os citizens seguem na cola do Liverpool, com 83 pontos.

Ainda na pegada fofa...

Em Portugal, o Benfica venceu mais uma (a quarta consecutiva) e continua na liderança - tem os mesmos 72 pontos do Porto, que também somou três pontos no fim de semana batendo o Portimonense por 3 a 0, mas leva vantagem sobre o rival no confronto direto.

Rafa Silva foi o nome do triunfo benfiquista sobre o Vitória de Setúbal, com dois gols. E a joia João Félix, que faz uma temporada para ninguém colocar defeito, deixou mais um. O bacana é que, na comemoração, o atacante de 19 anos foi à linha de fundo para abraçar o irmão mais novo, Hugo Félix, que trabalhava como gândula na partida.

Que cena!

Tem comemoração que apazigua

Durante a semana, as notícias vindas da Alemanha davam conta de que Coman e Lewandowski haviam se desentendido no treino do Bayern de Munique de tal modo que ambos teriam, inclusive, trocado socos. O técnico Niko Kovac, em entrevista breve, confirmou a confusão, mas disse que o "caso estava resolvido".

Pois bem, no domingo, o time bávaro foi a campo para assegurar a primeira colocação contra o Fortuna Düsseldorf fora de casa. E quem foi o nome do jogo? O francês Kingsley Coman, autor de dois gols na vitória por 4 a 1. Na comemoração, ele e Lewandowski deixaram a treta para trás, se cumprimentaram e encerraram a polêmica.

Com a vitória, o Bayern tem 67 pontos e segue a um de distância do vice-líder Borussia Dortmund, que venceu o Mainz no sábado por 2 a 1, dois gols do jovem Sancho. A briga na Alemanha está boa!

Tem a que planta a treta

Senta que a história é boa!

Nas vésperas do confronto de sábado, Acerbi, zagueiro da Lazio, deu declarações à imprensa insinuando que sua equipe era superior a do Milan - e que, por isso, iria vencer no San Siro. Respeitando a máxima que condena os falastrões, o time milanês foi lá e venceu o jogo por 1 a 0, o gol marcado por Kessié de pênalti.

Volante do Milan, Bakayoko foi até Acerbi após o apito final e pediu para trocar camisas com seu desafeto. Até aí tudo bem, certo? O problema é que Bakayoko pegou a camisa e estendeu para a torcida num claro gesto de provocação, inflamando os ânimos.

Não teve UM jogador da Lazio que não ficou pistola, e a confusão foi instalada em campo. Bate-boca aqui, empurra-empurra para lá. As coisas estavam tão malucas que quem separou os brigões foi GATTUSO. Sério, alguém me belisca.

Acerbi usou as redes sociais para condenar o gesto de Bakayoko e companhia, se dizendo "desapontado" e alegando que havia trocado as camisas "para acabar com a questão". E o jogador do Milan, por sua vez, reconheceu que exagerou e pediu desculpas por ter ofendido o colega de profissão. O problema é que, de acordo com a imprensa italiana, ele e Kessié estão na mira da Justiça Desportiva e podem ser punidos por causa da confusão.

Bom, ainda falando sobre o Campeonato Italiano, a Juventus perdeu a chance de conquistar matematicamente o título porque perdeu para o Spal no sábado por 2 a 1. O gol da Velha Senhora foi marcado por Moise Kean, que, aos 19 anos, tornou-se o jogador mais jovem a fazer quatro gols em toda a história da competição.

E tem gente sem motivo para comemorar

Como o pobre Sean Johnson, goleiro do New York City. Espia só o que o desafortunado fez no empate da equipe em 3 a 3 com o Minnesota United no sábado, pela Major League Soccer...

a principal liga dos Estados Unidos foi Ibrahimovic, que marcou duas vezes na vitória do LA Galaxy por 2 a 0 sobre o Philadelphia Union. Ibra é o vice-artilheiro da MLS, com seis gols, atrás apenas de Carlos Vela, do Los Angeles FC.

Pronto, voltemos a quem não tem nada para comemorar.

O Paris Saint-Germain está nessa turma aí. O virtual campeão do Campeonato Francês conseguiu perder de 5 a 1 para o vice-líder no domingo, simplesmente a pior goleada sofrida pelo clube neste século. Não que isso fosse o suficiente para acirrar a briga pelo título, que só não rumará a Paris em caso de desastre.

Ora, e o Espanhol?

Deixamos o Espanholzão por último porque, com exceção da grande vitória do Sevilla no clássico contra o Betis, as coisas lá foram meio chochas 😴. Vou resumir em tópicos para não perder Game of Thrones que vai começar daqui a pouco aqui, com todo respeito.

O Barcelona poupou Messi junto com meio time e só empatou sem gols com o lanterna Huesca.
O Atlético Madrid conseguiu vitória magra sobre o Celta: 2 a 0, gols de Morata e Griezmann.
O Real Madrid só joga nesta segunda-feira - enfrenta o Leganés fora de casa, e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real.

Globo Esporte/PH

Esporte, Futebol, Internacional, Resumão

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 4,955
Euro 5,380
Franco suíço 5,606
Yuan 0,689
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens