Quarta-Feira 24/04/2024 20:26

Análise: reservas do Corinthians mostram mesmos problemas dos titulares e não dão alternativas

Brasil - Esporte - Futebol

Timão chega para a final do Paulistão sem balançar as redes há 417 minutos

Como começou o Corinthians diante da Chapecoense do meio para a frente — Foto: GloboEsporte.com

Difícil saber o que foi pior para o Corinthians em Chapecó, a atuação ou o resultado. O Timão mais uma vez não jogou bem, chegou à quarta partida sem balançar as redes e perdeu por 1 a 0 para a Chapecoenseno duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Já são 417 minutos sem gols do Corinthians, que viu seus reservas apresentarem na Arena Condá os mesmos problemas dos titulares.

Lento na transição e com muitos erros de passe, a equipe de Fábio Carille tem enormes dificuldades para criar jogadas. Diante da Chapecoense, o Corinthians não conseguiu dar nenhum chute a gol no primeiro tempo e terminou a partida com apenas três finalizações.

Pensando na final do Paulistão, Fábio Carille armou um time misto no 4-1-4-1, com Jadson e Sornoza por dentro e Ramiro e Vagner Love aberto pelos lados. O equatoriano recuava mais para ajudar na saída de bola, e os dois últimos voltavam até a própria área para fechar espaços.

Ao final da primeira etapa, Love afirmou que o Corinthians estava errando muito o "último passe". Na verdade, o time não conseguia nem mesmo chegar no ataque em condições de concluir. As falhas estavam no penúltimo ou antepenúltimo toque.

A atuação apática nos primeiros 45 minutos fez o treinador realizar duas alterações no intervalo. Ralf entrou no lugar de Jadson e, assim, Richard passou a ter mais liberdade para sair para o ataque. Ramiro saiu para a entrada de Clayson, que deu mais profundidade à equipe e "empurrou" Vagner Love para a ponta direita.

O Corinthians melhorou no segundo tempo, mas ainda assim produziu pouco. Sem conseguir envolver a defesa da Chape com passes, o Timão passou a apelar para os cruzamentos. Foram 15 bolas levantadas pela equipe visitante durante a partida, mas a melhor chance veio em chute de fora da área de Sornoza.

Mesmo com todos os problemas, Carille optou por não fazer mais nenhuma alteração, embora tivesse no banco Mateus Vital, Pedrinho e Régis, jogadores que poderiam dar mais criatividade ao meio alvinegro. Em entrevista coletiva depois do confronto, o treinador alegou que não quis deixar a equipe ainda mais exposta à bola aérea.

Se já não bastasse jogar mal novamente e sair atrás no mata-mata, o Corinthians não conseguiu encontrar alternativas para o provável desfalque de Júnior Urso na final contra o São Paulo. Richard mais uma vez mostrou ter limitações com a bola e que a saída com ele e Ralf no meio de campo fica comprometida.

Sornoza, que no primeiro tempo atuou como uma espécie de segundo volante, também não convenceu.

Jadson não brilhou novamente, Boselli foi pouquíssimo acionado, Ramiro lutou, mas pouco produziu... E assim o Corinthians vai para a decisão do título estadual com uma série de incógnitas.

Após três meses e meio de trabalho em 2019, o Corinthians segue jogando mal, mas está a uma vitória simples de garantir um feito histórico e faturar o tri paulista. Já que a equipe não ajuda, a Fiel terá de se apegar à força do Timão em Itaquera, ao retrospecto em clássicos e a outros fatores que vão além da tática e da técnica para confiar na conquista da taça.

Globo Esporte/PH

Esporte, Futebol, Corinthians, Problemas dos Titulares

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens