Sexta-Feira 26/04/2024 11:21

Réu por espancar até a morte esposa com tábua de carne, homem tenta fugir da polícia e é preso por tráfico

Ações Judiciais - Julgamento

 Foto: Graziela Rezende/ TV Morena

Quase oito meses após ser julgado por espancar até a morte a mulher com uma tábua de carne, em Campo Grande, Gelvio Nascimento Rosseto, de 29 anos, foi preso por tráfico de drogas. Durante a noite desse sábado (29), ele tentou fuga e foi perseguido por cerca de 5 minutos, pilotando a moto em alta velocidade e colocando em risco a vida de pedestres, conforme a polícia.

Os policiais da Força Tática faziam rondas pelo bairro Santa Luzia, quando abordaram na rua um grupo de jovens, por volta das 22h50 (de MS). Gelvio, que estava prestes a estacionar, mudou o rumo e não respeitou a ordem para estacionar. A equipe plantonista disse que o flagrou "dando uma arrancada", quando passaram a persegui-lo pelas ruas da região.

O suspeito foi alcançado no momento em que chegava na rua onde moram os pais dele. Em seguida, ainda conforme a polícia, Gelvio gritou: "A polícia está aqui, eu não fiz nada, sou apenas usuário". A equipe ressaltou que já possuía denúncias anônimas, ressaltando que Gelvio estava vendendo drogas no bairro e então pediu aos pais dele para fazer uma vistoria.

A equipe então encontrou tabletes com porções de maconha e cocaína no imóvel, além de plásticos filme idêntico ao que estava na droga embalada. Gelson foi questionado e ressaltou que é usuário e "adquire sempre em grande quantidade". O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Centro) e indiciado por tráfico de drogas e direção perigosa. Já a moto dele foi encaminhada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).

Depoimento emocionado do pai da vítima

No dia 31 de agosto do ano anterior, Gelvio prestou depoimento, assim como o pai da vítima, Celso Grecco. “A Justiça hoje é feita para os manos e não para os humanos. Hoje só me resta chorar. Não desejo o que estou passando para mingúem, nem para a mãe dele (acusado). Estou mal, não dormi a noite inteira”, disse na ocasião.

De acordo com o pai, dias antes da morte, Luana pegou a motocicleta para procurar o companheiro. Sem encontrar, ela retornou para casa e pedia, insistentemente, para o pai ligar para Gelvio.

“Eu olhei a quilometragem como de costume. E falei pra minha filha que precisava dela às 21h, pois tinha que trabalhar. Meia hora antes, ela chegou e pediu pra ligar para ele (réu), mas, eu disse que não, que poderia fazer o que quisesse que eu não ia ligar”, comentou.

Em seguida, Celso deu uma carona e deixou a filha nas proximidades da casa da mãe do acusado. “Ela ficou perto, porque nunca deixou eu saber onde era a casa da mãe do marido dela. Minha filha estava cega, tinha brigado e eu falava pra ela largar mão deste cara, mas, não adiantou”, relembrou.

Tempos depois, Luana sumiu. “Quando ela desceu da moto, foi a última vez que eu a vi. Até cheguei a pensar que minha filha tinha se suicidado, porém quando chegou a notícia da morte falaram que tinha sangue espalhado na casa inteira. O delegado do bairro então foi acionado e começou a investigação”, afirmou.

Ainda conforme Grecco, a filha “tinha o sonho de ter uma família”. “Não consegui dominar a Luana. Ela tinha um gênio forte igual a mãe dela. Eu fiquei 7 anos casado com a mãe dela e depois separamos por conta de discussões. Por isso, acredito que Luana sonhava tanto em ter a família dela”, lamentou o pai.

Soltura

Em junho de 2017, a Justiça mandou soltá-lo. Conforme a decisão do juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, o acusado terá que usar tornozeleira eletrônica e comparecer em juízo até o 5º dia útil de cada mês para informar as atividades que têm realizado.

A decisão foi durante mutirão carcerário, que analisa processos de presos provisórios das varas criminais. Foi levado em consideração o fato do acusado ter endereço fixo, de que tinha ocupação lícita quando foi preso e pelo fato de todas as testemunhas já terem sido ouvidas no processo.

Tempos depois, Gelvio foi preso por tráfico e teve um novo alvará de soltura em 12 de setembro do ano anterior.

Entenda o caso

Luana Grecco tinha 22 anos quando foi encontrada morta a golpes de tábua de carne, na casa onde morava com o marido Gelvio, réu pelo crime. Ele foi preso logo depois, conseguiu liberdade no ano seguinte, mas, voltou para cadeia por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Gelvio responde por feminicídio e homicídio qualificado pelo meio cruel. A jovem foi morta dias antes do corpo ter sido encontrado, durante discussão com o marido, devido ao fato dele ser usuário de drogas. Após o crime, o rapaz fugiu sem prestar socorro.

Dias depois, familiares de Luana ficaram preocupados porque não conseguiam contato com ela e na noite de 31 de agosto de 2016 uma amiga da jovem entrou na casa dela e se deparou com o corpo.

G1/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens