Quinta-Feira 25/04/2024 07:22

Projeto Crescer Sem Violência é lançado na Escola do Sistema Único de Assistência Social

Estado - Geral - Assistência Social

Foto: Divulgação 

Mato Grosso do Sul é parceiro do projeto Crescer Sem Violência, lançado no Estado nesta segunda-feira na Escola do Sistema Único de Assistência Social de MS, em Campo Grande, onde estarão sendo realizadas oficina de sensibilização com a rede de proteção. O evento é realizado via Secretaria de Estado Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Comissão Intersetorial de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e do Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes de MS (Comcex/MS).

O Crescer Sem Violência, como explicou a mobilizadora social e jornalista do Canal Futura, Vanessa Pipinis, tem como objetivo disseminar informações de qualidade e metodologias de enfrentamento às diferentes formas de violência sexual contra crianças e adolescentes, com a produção de conteúdo em material pedagógico para as ações de enfrentamento nas diferentes partes do país. O projeto desenvolvido pelo Canal Futura também conta com a parceria da Childhood Brasil e Unicef Brasil.

Mesa de abertura durante a fala da superintendente da Sedhast, Salette Marinho de Sá

Para a superintendente da Política de Assistência Social da Sedhast, Salette Marinho de Sá, a ação dentro do Maio Laranja, mês que visa abordar ainda mais o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, é uma forma a mais de mostrar à sociedade uma realidade. “Devemos sempre estar atentos ao que acontece com nossas crianças e adolescente, pois muitas vezes os abusos acontecem dentro de casa, conforme apontam as estatísticas. Ao menor sinal devemos procurar ajuda e ainda assim ensinar as crianças, como toda a sociedade, a perceberem sinais de violência”, alertou.

A defensora pública Marisa Nunes dos Santos, que também é coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca), pontuou a importância da denúncia. “É importante denunciar esses casos e ainda mais, trazer o tema para ser discutido. Assim ajudaremos de todas as formas possíveis”, ressaltou.

A partir deste lançamento outros encontros e discussões serão promovidos, atentando para que sociedade e profissionais que atuam na garantia dos direitos de crianças e adolescentes estejam sensíveis aos sinais de violação de direitos e possam denunciar e atuar visando a redução dos abusos.

O Coral Maná do Céu, formado por crianças e adolescentes do Jardim Canguru, na região sul da Capital, realizou a abertura cultural.

Também participaram da mesa de abertura de lançamento do projeto a representante do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social de Mato Grosso do Sul (Coegemas/MS), Dulce Marques; Tânia Regina, da Comissão Intersetorial de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; Sandra Mara Martins, do (Comcex/MS); Daniela Duarte, presidente do Movimento Mãe Águia, e a representante da sociedade civil no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Portal do MS/PH

Mato Grosso do Sul, Assistência Social, Escola do Sistema único de Assistência social

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens