Sexta-Feira 19/04/2024 07:26

Motoristas de aplicativo fazem carreata em protesto por morte de colega

Geral - Protesto

Motoristas fizeram carreata na Capital - Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Motoristas de aplicativos de Campo Grande fizeram carreata por ruas da Capital, na manhã de hoje, em protesto após o assassinato do também motorista da categoria, Rafael Baron, 24 anos, que foi morto a tiros na noite de ontem, no Jardim Campo Nobre.

Diversos motoristas se concentraram em frente a Cidade do Natal e, por volta das 9h, percorreram em carreata a avenida Afonso Pena e Duque de Caxias, até o Aeroporto Internacional de Campo Grande, voltando pela mesma rota.

Nos veículos, vidros foram marcados com a hashtag “Luto”. O protesto é pedindo segurança, policiamento e regulamentação, tendo em vista aumento nos crimes contra motoristas de aplicativos.

Presidente da Associação de Parceiros de Aplicativos de Transporte de Passageiros e Motoristas Autônomos de Mato Grosso do Sul (Applic/MS), Paulo Pinheiro, disse ao Correio do Estado que há muitos casos de assaltos, sequestros e assédio contra motoristas, além dos que terminam em morte.

“A categoria se mobilizou e culminou com a carreata. É uma situação triste, lamentável e queremos de imediato a regulamentação que garante segurança aos motoristas”, disse.

Segundo Pinheiro, o transporte por aplicativo é fonte principal de renda de muitos motoristas e apenas a regulamentação garante direitos adquirido. “A empresa trata o motorista como ninguém e quando acontece algo trágico, não tem nenhum seguro. Isso é inadmissível”, disse.

Correio do Estado tentou contato com o presidente da associação dos motoristas de aplicativo, Jhonny Coelho, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.

HOMICÍDIO

Motorista de aplicativo foi morto com dois tiros por volta das 23h40 desta segunda-feira, em condomínio Reinaldo Buzaneli, no Jardim Campo Nobre, em Campo Grande. Rafael Baron, 24 anos, foi atingido no pescoço e braço e morreu na hora.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima conduzia um veículo veículo Gol de cor vermelha. Populares afirmaram que ao chegar no condomínio, o motorista foi abordado por um indivíduo moreno que vestia calça e casaco. Ele efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima.

Carteira com documentos pessoais da vítima não foi encontrada e a suspeita é de que tenha sido subtraída pelo autor dos disparos. Moradores do residencial afirmaram que a vítima tentou arrancar com o carro e acabou atingindo outros dois veículos estacionados. 

Correio do Estado/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens