Domingo 19/05/2019 12:24

Emoção marca sessão solene de entrega de honrarias a personalidades e empresas durante Expoagro

Ação Legislativa - Homenagem

Personalidades e empresas do agronegócio da região de Dourados recebem honrarias da Câmara Municipal (Foto: Thiago Morais)

Câmara Municipal prestou homenagens durante a feira agropecuária

Uma noite de homenagens regada à emoções. Assim foi a sessão solene de entrega de honrarias a personalidades, empresas e instituições que marcam a trajetória do desenvolvimento do agronegócio no município realizada pela Câmara de Dourados na noite desta nesta terça-feira, 14, durante a 55ª Expoagro.

A solenidade iniciou com uma apresentação especial do grupo do CTG Querência do Sul, que mostrou um pouco das tradições da dança gaúcha. Representando os homenageados pessoa física, José Fernando Jurca Grigolli usou a palavra para agradecer a todos, em especial os familiares. "Estou muito honrado, esse é uma das maiores condecorações da Câmara e receber este reconhecimento nos dias atuais, em que é muito difícil o exercício da ética profissional, representa, para mim, um desafio vencido com conhecimento, que é o principal insumo do século, independente da atividade exercida. Serve de combustível para buscarmos o desenvolvimento da nossa região", mencionou.

Rafael Remonte, representante da agência do Banco do Brasil – Parque dos Ipês, também aproveitou a oportunidade para ressaltar a honra de ter o reconhecimento, o qual compartilhou com as outas empresas homenageadas, clientes e colaboradores. "Trabalhamos em prol dos produtores rurais, temos muito orgulho disso. A empresa tem mais de 200 anos de existência no Brasil, em 1958 chegou em Dourados. Com foco no desenvolvimento do agronegócio, a agência do Parque dos Ipês presta um atendimento especializado para nossos produtores. Agradecemos a homenagem", disse.

Representando a Embrapa e os homenageados que receberam diplomas de Jubilei, Guilherme Lafourcade Asmus, ressaltou o que há 44 anos a empresa foi criada em Dourados, se estabeleceu no município e mantém uma relação indissociável. "A Embrapa faz parte do processo de evolução, fazendo parte da vocação maior da nossa terra. É um reconhecimento da prestação de serviços da empresa. Temos a expectativa que este nosso papel é pouco perto do que virá e o que podemos fazer pelo futuro da nossa cidade", destacou.

Os vereadores presentes também tiveram a oportunidade de discursar. Maurício Lemes (PSB) afirmou que "a Câmara é composta por representantes da sociedade douradense e todos foram homenageados de forma justíssima, pois são pessoas que construíram sua história aqui e participam do desenvolvimento da nossa cidade". Silas Zanatta (PPS) parabenizou a todos homenageados e destacou a importância do trabalho dos produtores rurais. "Sou piscicultor e sei das lutas e desafios diários que precisam ser valorizados".

Bebeto (PR) falou sobre sua satisfação, enquanto filho de produtor rural, te participar das homenagens. "Para mim é um momento importante porque vejo o Poder Legislativo homenageando pessoas que fizeram história em Dourados e hoje colhem o crescimento da nossa região".

Já Madson Valente (DEM) garantiu que é uma oportunidade de ressaltar a importância que o setor rural tem no município. "O setor rural é o grande sustentáculo da economia douradense. Foi com a colônia agrícola que tudo começou a se constituir uma Dourados de tantos povos e com pujança. Lembro-me do sonho da cidade em ter a BR-163, que virou realidade. Hoje sonhamos e temos que nos engajar com novas conquistas", avaliou.

A homenageada Elizabeth Salomão, que está há três anos à frente de Aced, agradeceu a todos pela honraria. O presidente do Sindicato Rural, Lúcio Damália, também fez agradecemos e convidou a todos para aproveitem a 55ª Expoagro.

No encerramento, o presidente da Casa de Leis, vereador Alan Guedes (DEM), enfatizou que o agronegócio representa a região com o que significa aproximadamente 30% do PIB do país. "É uma representação muito importante para um país como o nosso e, infelizmente, o Governo muitas vezes negligencia. O produtor rural tem que contar com clima, mas ainda luta com a burocracia, a carga tributária, estradas ruins. É necessário reconhecer a importância da pessoas e empresas que fazem a economia do nosso país e a nossa região é vocacionada para o agronegócio. Indústria, comércio e agronegócio, essa simbiose de prestação de serviços é que faz nossa região tão rica", finalizou.

Também estiveram presentes os vereadores Marcelo Mourão (PRP), Júnior Rodrigues (PR), Toninho Cruz (PSB) e Romualdo Ramim (PDT).

Entrega de Honrarias Por iniciativa da Mesa Diretora, a Casa de Leis homenageou com diplomas de Honra ao Mérito, o produtor Avelino Ruaro; José Fernando Jurca Grigolli, engenheiro agrônomo e pesquisador da Fundação MS; Juliano de Souza Sanches, especialista em cirurgia videolaparoscópica e pós-graduado em medicina do trabalho; os produtores rurais Marcos Vinicius Penko Bitante e Sivaldo Cavalcanti da Silva; e a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados – Aced, Elizabeth Rocha Salomão. Receberam diplomas de Mérito o Abatedouro de Pescados Tabebuia; o Banco do Brasil - Agência Parque dos Ipês; a Cooperativa de Energização e Desenvolvimento Rural da Grande Dourados – Cergrand, e a Comatral.

As homenagens com diplomas de Jubileu foram para os representantes da Fazenda Ribalta; Embrapa Agropecuária Oeste; Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS e o Sindicato Rural.

Câmara Municipal de Dourados/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 4,099
Euro 4,578
Franco suíço 4,055
Yuan 0,592
Iene 0,037
Peso arg. 0,091

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens