Sexta-Feira 26/04/2024 05:55

Grande São Paulo registra ao menos três ataques a transexual e travestis em duas semanas

Brasil - Ações Policiais - Agressão contra LGBTs

Levantamento do G1 identificou ataques nos dias 4, 10 e 13 de maio, respectivamente, em São Paulo, Diadema e Guarulhos.

Suspeito de matar a transexual Larissa Rodrigues é preso — Foto: Jorge dos Santos/TV Globo

A Grande São Paulo registrou ao menos três ataques a uma transexual e três travestis em duas semanas, aponta levantamento feito pelo G1.

As vítimas foram atacadas em Indianápolis, na Zona Sul de São Paulo, Diadema e em Guarulhos. Duas delas morreram e outras duas teriam ficado feridas.

Um outro caso foi registrado na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, e apontado pela polícia como "morte suspeita". Testemunhas dizem que briga entre as travestis resultou na morte de uma delas.

1º Crime: São Paulo

No último dia 4 deste mês, a transexual Larissa Rodrigues da Silva, de 21 anos, foi morta a pauladas em uma rua da Zona Sul de São Paulo.

Uma testemunha contou à polícia que estava com a vítima na Alameda dos Tacaúnas quando um motorista não identificado quase as atropelou. Depois, o homem retornou com o carro, desembarcou carregando um pedaço de madeira e golpeou Larissa.

Jonatas Araújo dos Santos se apresentou a Polícia Civil e foi preso como o suspeito do crime. O caso havia sido registrado como homicídio no 27º Distrito Policial (DP), Campo Belo.

O Ministério Público (MP), no entanto, acusou Jonatas por feminicídio, que é o matar uma mulher simplesmente por não gostar do sexo feminino. Larissa era uma mulher transexual.

A Justiça aceitou a denúncia do MP e o acusado se tornou réu no processo, permanecendo preso preventivamente até seu eventual julgamento pelo crime.

2º Crime: Diadema

Na madrugada do dia 10, uma travesti foi encontrada morta com sinais de esganadura num motel em Diadema, no ABC Paulista. Um homem foi preso por suspeita de cometer o assassinato.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homicídio ocorreu às 7h43 no Motel Kankun, localizado na Avenida Presidente Kennedy.

A vítima, que estava sem documentos de identificação, foi encontrada sem vida. O caso foi registrado como assassinato no 1º Distrito Policial (DP) da cidade, que irá apurar o motivo do crime.

3º Crime: Guarulhos

Na quarta-feira (15), o motorista de um carro atacou duas travestis que faziam programa na esquina da Rua Sete de Setembro, Centro de Guarulhos. O condutor do carro fugiu com o automóvel após o corrido.

O ataque foi filmado por uma câmera de segurança. Ela mostra o motorista discutindo com as travestis e depois avançando sobre elas.

Não há informações se as vítimas foram atingidas pelo veículo ou se ficaram feridas.

O caso, inicialmente registrado no 1º Distrito Policial (DP) como “lesão corporal culposa” foi modificado para “tentativa de homicídio”. O suspeito de jogar o carro em direção às travestis foi preso pela Polícia Civil na noite desta sexta-feira (17).

O motivo do crime será apurado.

G1

São Paulo, Ações Policiais, Violência, Agressão, LGBTs

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens